Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sabine,

 

Preciso de algumas dicas. Viajarei com minha família em junho de 2013 e preciso me decidir em ir ou não para Galápagos. O problema é que nessa data minha filha terá apenas 13 meses de vida.

 

Dá pra fazer um passeio legal em uma semana ou dez dias? Onde fica melhor pousar? Ilha de Baltra ou Ilha de San Cristobal? Pelo que percebi nos comentários, me parece que em Ilha de Baltra, né?

 

Dessa forma, como ir para Santa Cruz? Quais os valores?

 

E estando em Santa Cruz, onde hospedar? Como ir para outras ilhas? Ficam caros os passeis diários?

 

Seria muito exigente andar com uma criança de um ano o dia todo pelas ilhas, enfrentando ainda o sacolejo dos barcos?

 

Ficaria muito cara uma viagem dessa considerando hospedagem, alimentação e passeios por umas duas ou três ilhas mais interessantes?

 

Como fazer um programa mais light, mas aproveitando bem a ida a Galápagos?

 

Agradeço desde já àqueles que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deia..vc pode comprar a passagem por 3 companhias aéreas diferentes

www.lan.com.br

www.tame.com.ec

www.aerogal.com.ec

os preços são praticamente os mesmos..e lembre-se de comprar a passagem para estrangeiros , pq existem valores diferenciados para quem é de lá e vc pode pagar uma multa se comprar a passagem aérea para locais. Sair de Quito ou Guayaquil dá na mesma. Quito são 30 minutos mais de vôo. Boa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eduardo...boa tarde:

Então...vou te falar os prós e contras para te ajudar a decidir, pois sua filha será bem pequenina né? Minha opiniõa pessoal é q talvez seja melhor esperar ela crescer um pouco, mas é só minha opinão..depende tb do q é normal dentro da rotina de vcs de viagem e tal...

Em termos de estrutura Santa Cruz ( que é a melhor ilha para começar sua viagem- aeroporto de Baltra) é tranquilo para crianças...

Vc até aproveitar as ilhas com crianças pequenas...em Puerto Ayora, a cidade principal, vc pode ir para praia de Tortuga bay, dos Alemanes, de la estacion, tb pode ver as tartarugas gigantes e isso é bem legal... de lá vc pode pegar um barco ( U$25) e ir para San Cristobal são 3horas em uma lancha rapida, então balança bastante..outra opcão é fazer o percurso entre as ilhas de avioneta que é mais rápido, mas tb mais caro (tipo U$100 por pessoa). Em San Cristobal, normalmente se fica uns 3 dias para ir a praia e fazer snorkel.

Mas honestamente, acho q seria melhor sua filha crescer um pouco mais,pq vcs ficarão muito retritospara as atividades...por exemplo:

Em Isabela, uma outra ilha muito legal.... tem uma caminhada até um vulcão q é lindo, mas são de 3h para ir e mais 3h para voltar e é a atração principal da ilha.

Outra coisa para fazer os days tours que vão e voltam no mesmo dia..tb ficaria um pouco pesado para ela, pq são sempre entre 1 a 2h de barco até uma ilha, caimhada embaixo de sol, almoço no barco, snorkel em algum lugar e mais 2h para voltar. Vcs não poderão conhecer as maiores atrações de Galápagos q são eses days tours ou as caminhadas ou mesmo para fazer snorkel um terá q sempre cuidar da bebê.

Eu te peço desculpas pela honestidade, mas como é uma viagem cara, esperaria um pouquinh mais. Só a passagem de Quito ou Guayaquil até Baltra(Galápagos) está em torno de U$ 450,00 cada adulto, mais a passagem da sua filha e para entrar nas ilhas são mais U$ 50 cada um de taxa de manutenção). Além disso os passeios diários saem entre U$80 a U$150 dólares por pessoa. Comer e se hospedar não são caros.

Eu acho q seria muito cansativo para ela..está certo q em junho o sol não é tão forte, mas ao mesmo tempo o mar fica mais agitado o q faz os translados de barco demorarem mais e água fica bemmm gelada para uma bebezinha.

Bem..esta é minha opinião.. mas se mesmo assim vcs acharem q vale a pena, estou à disposição para ajudar no que for preciso.

Um abraço e boa semana

Sabine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sabine.

 

Fique tranquila. Gosto de opiniões sinceras, mesmo quando contraria o que planejamos.

 

Realmente vai ficar muito complicado pra gente. Acho que vou deixar para a adolescência dela esse passeio e outros que acho interessante: Ushuaia, Macchu Picchu,....

 

Pelo visto, penso que por hora iremos a Buenos Aires, Montevidéu ou Punta del Este.

 

Sabine, muuuuuito obrigado pelas opiniões.

 

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Repondendo a PM do Pedro, sobre galápagos:

 

Bom dia Mario,

 

vou a Galápagos em Dezembro (01 a 12) de 2012 e queria alguma informação sobre hotel. Você tem o contato do hotel em que ficou ou de outro com um bom preço? Pesquisei na internet e encontrei uma empresa de mergulho que fez um pacote pra mim com 10 dias de mergulho mais hospedagem por USD 2.100,00 dólares, que você acha? É possível encontra pousadas baratas facilmente? Desde já, obrigado. Abração

 

 

"Infelizmente não fiz mergulho em galápagos, portanto não posso lhe ajudar, portanto, se alguém aqui do fórum tiver essa informação atualizada, favor ajudar ao nosso amigo"

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...