Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

E ae Gustavo.. valew pela ajuda...

Mas acho descobri uma forma mais barata e melhor de fazer o q eu quero...acho q vou pegar um voo de SP até campo grande que dura meia hora... q as passagens sa mto baratas e de lá pegar um bus até corumbá que leva umas 6 horas e custa uns 60 reais... Poderia até pegar um voo até Santa Cruz como sugeriu mas quero pegar o trem da morte!! Faz parte do meu roteiro da trip...hehehe

Me diz uma coisa... de corumbá até a fronteira e depois até a cidade que pega o trem tenho lido que pode ser de onibus comum ou taxi... sei que é perto..mas qto tempo leva?

Abc!

Postado
  • Membros
E ae Gustavo.. valew pela ajuda...

Mas acho descobri uma forma mais barata e melhor de fazer o q eu quero...acho q vou pegar um voo de SP até campo grande que dura meia hora... q as passagens sa mto baratas e de lá pegar um bus até corumbá que leva umas 6 horas e custa uns 60 reais... Poderia até pegar um voo até Santa Cruz como sugeriu mas quero pegar o trem da morte!! Faz parte do meu roteiro da trip...hehehe

Me diz uma coisa... de corumbá até a fronteira e depois até a cidade que pega o trem tenho lido que pode ser de onibus comum ou taxi... sei que é perto..mas qto tempo leva?

Abc!

entao vc qer realmente descobrir pq chamam o trem de trem da morte ne? hahahahaha acredite vc ira descobrir bem rapido! ahahhaahh

realmente muita gente (como eu) recomenda ir direto de aviao e evitar o trem, mas se faz parte da sua trip e uma parte q nao pode falta entao vá! e preparado! hahahaaha

essa rota q vc pretende fazer é padrao pra galera, de campo grande ate corumba de bus pela andorinha,

qer uma dica? pega o ultimo bus q sai de campo grande, chega em corumba la pelas 7 da matina, nao desce dele, continua dentro pq ele atravessa a fronteira ai vc pega um taxi ou se ele for mais adiante vc segue com ele, nao é longe da estaçao de trem, pela hora vc ja compra a passagem dele pro dia, e so fica de bobeira ate ele sair... da pra enconomizar legal!

mas se ficar na rodo de corumba, vc pega um bus chamado fronteira (é um bus circular) q segue e te deixa na fronteira, sem problemas! a viagem dura coisa de 20 minutos se muito,

abraços!

Postado
  • Membros

Nesse esquema aí de ficar no ônibus da Andorinha até ele atravessar a fronteira, aonde carimbo meu passaporte?

Postado
  • Membros
Nesse esquema aí de ficar no ônibus da Andorinha até ele atravessar a fronteira, aonde carimbo meu passaporte?

o bus para na aduana, todo mundo desce, carimba e faz o tramite, ai volta pro bus ou pega um taxi e segue direto pra estaçao de trem!

abraços!

Postado
  • Membros

Galera, sou de Campo Grande e sempre vou a Corumbá de onibus a trabalho. Os únicos onibus que vão até a fronteira são os que vêm de São Paulo com destino a Puerto Soares. Os onibus que partem de Campo Grande para Corumbá não vão até a fronteira, última parada é na Rodoviária de Corumbá. Abraço!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

o bus para na aduana, todo mundo desce, carimba e faz o tramite, ai volta pro bus ou pega um taxi e segue direto pra estaçao de trem!

abraços!

Beleza, valeu mais uma vez, cara! ::otemo::

Postado
  • Membros

Bom dia, alguém tem a informação que existe um ônibus que faz puerto quijaro até Santa cruz? Ouvi falar que é mais rápido do que o trem?

Postado
  • Membros

Bom dia Bruno _tiao,

ontem conversei com um boliviano e ele me disse que o ônibus Puerto Quijaro x Santa Cruz está gastando 9h de viagem e custa 80 bolivianos, porém a viagem é sem nenhum tipo de conforto, nem ar condicionado tem no ônibus. Lembrando que até Santa Cruz ainda faz muito calor, mesmo no inverno. Ele não soube informar a frequência desses ônibus. Amanhã vou pegar o Ferrobus e tento pegar essa informação. Abraço!

Postado
  • Membros
Bom dia, alguém tem a informação que existe um ônibus que faz puerto quijaro até Santa cruz? Ouvi falar que é mais rápido do que o trem?

ter ate tem... mas dizem q é um "inferno", superlotado, e bem ruim, e ate a minha epoca a estrada ainda nao tinha sido terminada, logo vc pegava um trecho de uns 400 km em terra, horrivel, porem hj eu ja nao sei como esta a situaçao da estrada, mas é uma opçao, mas duvido q seja mais rapida! todos comentavam q demorava mais de 20 horas pra chegar la, qndo o bus nao dava problema! o q é uma possibilidade!

abraços

Postado
  • Membros

noiscasa,

a informação é atualizada, trabalho com fiscalização aqui no MS e sempre converso com os bolivianos. Agora são cerca de 40km apenas de estrada de chão e o ônibus realmente gasta 9h de viagem, porém ônibus velho e em péssimas condições. Existem uma empresa chamada "La Favorita" que vai fazer esse trecho em um ônibus leito de dois andares, por enquanto estão fazendo apenas Puerto Soares x São Paulo com esse ônibus, mas logo vão vir desde Santa Cruz de La Sierra. Por enquanto, para quem quer economizar um pouco ou não achar passagem para o trem talvez seja uma opção a se pensar.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.