Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom galera... estou procurando na net o valor da passagem partindo de Quijarro para Santa Cruz.. me disseram que no Site Ferrovia oriental eu encontraria, mas nem tem...

Alguém sabe me dizer o valor do Trem??

abçs..

Oi Lucas, aqui eu postei sobre os valores: http://blog.ricardo.org.br/viajar-de-trem-na-bolivia. Vai te custar 127 bolivianos (R$ 42 +/-) de Quijarro a Sta Cruz no Super Pullman e 257 no Primeira (R$ 82 +/-). Eu moro aqui em Puerto Suarez, se precisar de algo por aqui é só avisar. O link dos valores direto no site da Ferroviaria Oriental é este http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx.

Até mais

Ricco

Postado
  • Membros

Pessoal, de Quijarro a Santa Cruz tem a opção do ônibus, como já foi muito comentado.

Tem pelo menos 6 empresas que fazem esse trajeto, e o preço sai de 70 bolivianos a 150 bolivianos. Saem todos lá pelas 17:30h-18:30h, chegando mais ou menos 7:00h em Santa Cruz.

Fui pela Expresso San Matias (se não me engano, era isso), por 100 bolivianos, e foi o melhor ônibus que peguei na Bolívia. Do nível de um convencional do Brasil, bem ajeitado...

Peçam sempre que possível pra ver qual é o ônibus da empresa... Porque tem cada "bus cama", que meu Senhor...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dica.

Quando fui a La Paz, cheguei em Quijarro no domingo a tarde, fiquei em um Hostel muito bom! chama Hostel Tamengo http://www.tamengo.com/ o lugar é irado para padrões Bolivianos. Na segunda feira acordei bem cedo e a funcionária de lá abriu as portas pra mim antes das 07:00 (eles abrem um pouco mais tarde) para poder comprar a passagem do trem, deu certo! pois o hostel fica na rua que dá de frente com a entrada da estação. Os quartos são ótimos, tem uma piscina muito legal e uma vista da hora também para cidade de Corumbá!

20120819195314.jpg

area social

20120819200059.jpg

um dos quartos, tem ar-condicionado

20120819200932.jpg

recepção

Quando fui a diária era de B$20,00 super barato! com café da manhã.

Postado
  • Membros

Nossa Diego!! Eu paguei 22,00 naquele hotel beeeem simples que tá no meu relato!!! Vou anotar esse aí pra quando eu for refazer a viagem (por outros caminhos). Valeu! ::otemo::

Postado
  • Membros

Tenho medo de Quijaro kkkkkkk ohhh cidade estranha da porra, eu pago pra ficar em corumbá sem medo. Desci no trem de Domingo o mais caro, então tem comida que parece de hospital café da manha +- vale o preço do conforto pq de ônibus é meio zuado. O trem parece um pouco avião, hhahahahaha pro padrões bolivianos com ar, musica e tremoça super gentis.

Postado
  • Membros
Tenho medo de Quijaro kkkkkkk ohhh cidade estranha da porra, eu pago pra ficar em corumbá sem medo. Desci no trem de Domingo o mais caro, então tem comida que parece de hospital café da manha +- vale o preço do conforto pq de ônibus é meio zuado. O trem parece um pouco avião, hhahahahaha pro padrões bolivianos com ar, musica e tremoça super gentis.

Ah... vc foi no elitizado.... com ar-condicionado.... o trem da morte REAL é o Pullman verde e todo podrão... esse sim é o verdadeiro... com cheiro de mofo e aspecto sombrio! ::carai::

É como ir na praia e levar uma caixa d'agua com chuveiro. Foi na praia mas não entrou no mar. ::lol3::

Pelo menos essa é minha opinião ;)

Postado
  • Membros

a primeira vez que eu fui no trem da morte em 1997 ,acho que morri um pouco aquele dia,dormi sentado na escada com o braço agarrado ao corrimao e dormi assim,fui na classe primera e sem conforto fomos em tres pessoas no mesmo banco que nao tinha encosto,um calor insuportavel e sem conforto nenhum...........fui a ultima vez em 2011 e mudaram um pouco (pra melhor) as coisas,fui de vagao pullman,realmente a viagem é mais tranquila,e nao tem muitos vendedores...este ano vou de novo pro peru via trem da morte e vou com minha esposa e vamos de primera pra sentir todo frisson da viagem ,aventura é aventura............

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, desculpa se a pergunta for mto boba, mas tem horário pra passar na imigração?

Devo chegar em Quijarro dia 20/12, umas 17h~18h

Obg!!

Postado
  • Membros

Teresa,

A resposta para sua pergunta é sim, dá uma lida nos post acima, tem explicações.

Maria Emilia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.