Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, há um bom tempo utilizo do site para pesquisar e pegar informações importantes para os lugares em que viajo e agora resolvi me cadastrar para trocas as minhas experiencias com vocês e também poder interagir com todos.

E vou começar falando da minha viagem para Ilha do Mel que fiz um tempinho atras, mas que foi uma viagem fantástica.

Viajei com mais duas amigas e saimos de São Paulo no feriado de aniversário da nossa cidade 25/01, fomos para passar o feriado. Saimos de carro passando por Curitiba e fomos em direção a Paranaguá e deixamos o carro no estacionamento de lá e pegamos a embarcação para a Ilha, descendo na Praia de Brasilia.

Ficamos hospedadas na Pousadinha, simples mas ótima para que o procurávamos, atendimento bom, café da manhã e chuveiro, na época pagamos R$ 90,00 a diária por pessoa. Ficamos 3 dias na Ilha e fizemos tudo a pé, sem taxi náutico, pegando trilhas para conhecer as praias mais desertas, enfim, conseguimos andar a Ilha de ponta a ponta.

No prirmeiro dia descemos a ilha até as Encatandas, Praia e Gruta das Encantadas e voltamos pela outra costa, passando pela Praia do Miguel, Praia Grande até Praia do Farol e no dia seguinte subimos até a Praia da Fortaleza, conhecermos o Forte e tudo mais.

Na volta pegamos uma trilhinha que chegamos na Praia do Belo, simplesmente linda e deserta, poucos metros de praia uma calmaria e para quem quer sossego lá é a praia e no caminho que fizemos até essa praia, nos deparamos com Pica-Pau e pássaros exóticos no nosso caminho, a coisa mais linda.

Pretendo voltar para lá algum dia e tentar descer de trem pela Estrada da Graciosa dizem que é um passeio incrivel.

É isso pessoal se quiserem mais alguma dica estou a disposição!

 

Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pelas dicas Getulio

 

Eu gosto bastante de andar, pra mim será o máximo conhecer a ilha.

Mas vou com um grupo de amigos, com diferentes preferências, alguns deles não tão animados, que preferirão a tranquilidade, hehe, então estamos tentando atender a todos.

Eu particularmente me interesso pelo forrós. Eles só acontecem em Encantadas, ou tem algum perdido em Nova Brasília? Rsrs

Se não de pra dançar dessa vez, eu volto em outra sem problemas!!

 

Abraco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Lilian!

 

 

Então, em Nova Brasília sempre tem, especialmente na temporada de verão e nos feriados. Não tenho mais detalhes pois não costumo frequentá-los. Em setembro não sei se vai achar algum funcionando, a não ser no feriadão.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pergunta difícil essa... Impossível responder com exatidão. Na Ilha os preços variam bastante conforme a época (feriados e temporada é sempre mais caro). Tem desde restaurantes bem simples que servem PFs de R$ 10,00 (? não sei se tem algum lá ainda neste preço) até restaurantes com pratos mais elaborados, em que não se come por menos de R$ 60,00. Vai depender das suas escolhas lá.

 

Passeios não têm custo, os atrativos turísticos são livres e não tarifados. Terá algum gasto neste sentido com guia (se decidir usar os serviços de um) - o que acho totalmente desnecessário pois as trilhas são óbvias e várias são sinalizadas. Outro custo será com transporte (táxi-barco) caso deseje evitar as caminhadas mais longas e fazer os deslocamentos, principalmente entre as localidades de Nova Brasília e Encantadas, os dois principais e mais distantes pólos da Ilha. Minha mãe esteve uns dias lá em abril e gastou com táxi-barco R$ 15,00 entre estes dois pontos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Speed no feriado sem problema de lugar,quanto as os gastos se acampar, realmente o transporte vai te levar quase 50% mas para o feriadão vc passa, lugar para acampar vc acha.

Vc term que ir a Curitiba e pela Graciosa vc compra para Pontal do Sul e não Paranaguá.

http://www.viacaograciosa.com.br

é de lá que saem os barcos para a Ilha. de Paranaguá é complicado esqueça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Speedy!

 

 

Creio que não encontrará ônibus direto de SJC para Curitiba, mas teria que pesquisar na rodoviária aí da cidade. Ainda que exista linha direta, creio que de SP a Curitiba você encontre muito mais opções de horários.

 

Como disse o Mauro, a melhor opção em termos de tempo e praticidade é fazer a rota Curitiba-Pontal do Sul (Pontal do Paraná), onde os barcos saem de meia em meia hora para a Ilha do Mel e a viagem dura cerca de 30 minutos também. Por Paranaguá os horários são mais demorados e a viagem leva mais de 2h, ou seja, pouco prático.

 

Passagens em véspera de feriado é complicado, sugiro comprar com antecedência (via internet, site já citado) - mas planeje bem os horários por conta da conexão, especialmente por que na rota SP-Curitiba têm havido atrasos e, nos feriados isso tende a piorar ainda mais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Estou planejando uma viagem para Curitiba, e tenho algumas dúvidas:

 

Meu roteiro por enquanto é:

De 02/01/13 a 08/01/13, dividido assim:

De 02/01/13 a 06/01/13 - Pretendo ir para Ilha do Mel - Hostel Marimar - 4 dias

De 06/01/13 a 08/01/13 - Ficar em Curitiba e conhecer a cidade - 2 dias

 

Minhas dúvidas: ::sos::

- 04 dias é suficiente para conhecer os atrativos da Ilha do Mel?

- Chegando na Rodoviário de Curitiba, qual é o melhor trajeto para chegar até a Ilha?

- Li em alguns posts que precisarei chegar até Paranaguá. Da Rodoviária tem ônibus que vai direto até lá? Alguém tem valores ou indicação da empresa de ônibus que faz esse trajeto?

- Chegando em Paranaguá, o custo para chegar até a Ilha, pelo que entendi por aqui, é em torno de R$ 20,00?

- Provavelmente chegarei na Rodoviária de Curitiba por volta das 15:00h, chegando nesse horário, que horas conseguirei chegar na Ilha?

 

Agradeço desde já! ::otemo::

 

Josiane Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para ir para a Ilha chegando as 15 h não da tempo para chegar, mas ja compre a passagem para Pontal do Sul via Graciosa, é muito concorrido, Paranaguá é mais complicado, não recomendo, durma em Curitiba, tem o hostel Roma e/ou tem diversos hotéis de todos os preços perto da Rodoviária.

Respeitando teu roteiro 4 dias da para conhecer a Ilha e sobra tempo para curtir.

Dois dias para Curitiba para conhecer os pontos principais bem agendado também voce consegue.

Para a Ilha o preço deve ficar em torno de R$ 26,00 veja no site da Graciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Speedy Gonzales tem a Viação Penha que faz o trajeto SP-Paranaguá-SP (não tds os dias, mas em feriados da pra ir e voltar por ela), verifique aqui no site: http://vendas.nspenha.com.br/ para o feriado da proclamação eles tem onibus que sai no dia 14 a noite e volta no dia 18 a noite tbm...

 

Outra opção seria vc pegar o onibus até Curitiba de SJC a Viação Itapemirim faz o trajeto direto: http://www.itapemirim.com.br e de Curitiba pegar para Pontal do Sul com a Viação Graciosa: http://www.viacaograciosa.com.br/

 

Como terá que pegar dois onibus culcule tempo extra pois é feriado e muito provavelmente enfrentará congestionamentos... Mas de qualquer forma acho melhor garantir suas passagens com antecendencia para não correr o risco de acabar... ;)

 

 

 

Abs.,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...