Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
[...]

 

Alguém sabe de um lugar bom e barato?!!!!!

 

 

Olá!

 

Bons existem vários, já barato... humm, quase impossível, especialmente se também for bom.

Talvez para os padrões paulistas até não considere tão caro, mas cá prá nós é bem elevado. Prepare as economias... :mrgreen:

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, os barcos tanto em Paranaguá quando em Pontal do Sul vão pra Encantadas?

Vi nesse site os horários de ida (será q está atualizado?) http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomelcomochegarindo.htm

Mas e os horários de volta?

Vou passar só um fds pra conhecer a ilha.

Outra coisa, acho q vou me hospedar em Encantadas no hostel Marimar, ai acho q fica fácil visitar a gruta...

Mas queria conhecer tb o farol e o forte. Como faz? Quantas horas de trilha?

E se a maré subir, tem barco pra ir e/ou voltar do forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sa.

Olha só, os barcos saem de ambos os lugares tanto para Encantadas quanto para Brasilia, é só vc escolher. Em época de temporada, que é quando eu sempre vou, é sair um barco que encosta outro. Nunca contei os minutos mas penso que de 20 em 20 minutos tem um. Quanto às trilhas: A trilha para o Farol sai de perto da Gruta, entao vc conhece a gruta e de lá segue para o Farol. O Forte pode ser conhecido na mesma trilha, mas é bem mais longe que o Farol. Para o Farol, a trilha dá mais ou menos uma hora e meia, se for de boa, parando e respeitando o corpo, porque é muita subida de morro. Se você preferir ir de uma maneira mais rápida e leve, os barcos saem o dia inteiro do trapiche de Encantadas para Brasilia. Você pode pegar um desses, descer em Brasilia e de lá fica mais fácil e perto para ir para ambos os pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá meu povo!! preciso de um help ::sos::::sos::

vou em outubro pro Paraná, passar o fds em Curitiba e na segunda feira descer de trem pra Morretes, ir de onibus pra Paranagua e depois pra pontal do sul e ilha do mel. ::mmm:

vou passar a terça e a quarta na ilha e na quinta caçar o caminho de volta. :?

Minha dúvida tá em escolher onde ficar: Brasília ou Encantadas? Vi q Encantadas é mais agitada e to procurando um cadinho de agito. ::hãã2:: Mas no meio da semana em outubro, sem feriado, sem nada, eu encontro algum agito por lá? :? Parece q Encantadas valeria mais a pena só se fosse agitada mesmo pois Brasília é mais acessivel aos pontos turisticos. Entao, resumindo, se tiver agito vou pra Encantadas, se não tiver vou pra Brasília. ::cool:::'>

Mas além disso, quais os prós e contras das duas localizações?

Espero dicas pra um mochileiro perdido na ilha no mel no inicio de uma semana qq em outubro!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite Rezzende!

Você tem face? Se tiver veja esse grupo: https://www.facebook.com/groups/litoralilhadomel/

 

As duas são bem legais. Tanto Brasília como Encantadas.

Brasília fica mais próxima da Fortaleza. E realmente encantadas é mais agitada e tem a Toca do Raul que é bem bacana, mas que não abre todos os dias. Se tiver aberto vale entrar e experimentar a meleka.

https://www.facebook.com/TocaDoRaulBarIlhaDoMel

 

Eu adoro caminhar, então da última vez que fui levantei cedo com minhas amigas e fizemos a travessia de Encantadas para Brasília e de Brasília para o Forte e no final da tarde pegamos um barco para retornar a Encantadas. Mas isso foi num final de semana e não sei como são os barcos em dias de semana de uma parte a outra.

Mas a Ilha é sempre cheia de turistas o ano todo. E se tiver como dá uma olhada no grupo do face.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galeeera,

 

Passaremos o Ano Novo/Reveillon 2014/2015 na Ilha do Mel- PR, todas as dicas serão bem vindas!

Estamos com dúvidas principalmente em relação aos gastos fora a estadia, qual já fechamos.

 

Pacote fechado para 27/12 à 01/01, na Pousada Pôr do Sol em Brasília (http://www.pousadapordosol.com.br), o ponto de partida será Botucatu interior de SP à Pontal do Sul.

Em questão transito (horários de menor fluxo, sei que será meio impossível, mas...) Pelo Google Maps, serão 570 km de Botucatu/SP à Pontal do Sul. A priori temos intenção em ir dia 26/12, viajar a noite e descer pela Serra da Graciosa ao amanhecer (27/12), para desfrutarmos do caminho sendo ele mais longo, imaginamos de forma otimista que chegaremos em Pontal do Sul próximo do horário de check-in (12h).

Saberiam informar o valor cobrando para ida de barco até a ilha por pessoa?

 

Referente aos lugares para refeições, bares, restaurantes... já li bastante a respeito e me interessou muito as dicas, porém se alguém viajou recentemente ou em datas comemorativas, poderiam informar melhor sobre valores de refeições/bebidas/porções? Tenho lido que os valores estão bem altos.

 

Se alguém já esteve na pousada Pôr do Sol nessa data seria legal se pudesse compartilhar, pois pesquisamos bastante e optamos por esta pousada pelo custo/benefício, estamos pagando um valor aparentemente legal (comparado aos que pesquisei nas outras pousadas) pelo pacote que optamos: 5 diárias para casal com café da manhã incluso em um quarto econômico (sem ar condicionado e sem frigobar), mais a ceia na noite de ano novo: R$1800,00. O que acham?

 

Gostaria de alguma dica a respeito de um local legal para a hora da virada - pós ceia, algum forró, lual, "baladinha"... Estaremos em Brasília.

Seguindo as dicas de muitos, levaremos cooler para bebidas em geral... Porém, saberiam informar se é fácil encontrar local que venda GELO em Brasília?

 

Conforme forem surgindo as duvidas compartilho-as com vocês e quando já tiver passado minha experiência farei questão de compartilha-la também, acho muito valida essa troca de informações e parabenizo a todos que cá estão!

 

Valew galeeera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você vem de SP pela Régis descer a serra pela Graciosa é a melhor opção, caminho mais curto que ir até Curitiba e descer pela BR277. Da entrada da Graciosa até Curitiba são 40 km, sem contar o pedágio de 15 pilas que vais economizar...

Nessa época tudo é caro na ilha (e em todo litoral paranaense, melhor, do Brasil), relaxe e aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...