Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou pretendendo conhecer a Ilha no feriadão de abril, sou de MG e vou com mais duas amigas. Vamos de avião e chegaremos por volta das 23:00 horas do dia 17 em Curitiba, pelo horário não teria como ir para ilha, minha dúvida é se tem algum lugar barato para ficar perto do aeroporto, alguém pode me dar alguma sugestão de onde ficar?

Então no dia 18 cedo vamos para a ilha, tem ônibus fácil para chegar ao embarque para a ilha?

Estou pesquisando bastante mas ainda não consegui identificar qual seria o melhor lugar para ficar, Nova Brasilia ou Encantadas. Queremos um pouco mais de agitação, bares noturnos e de dia uma praia mais agitada, mas com bares e restaurantes bons e baratos. Onde seria mais indicado para ficarmos?

E indicariam uma pousada mais em conta próximo a este lugar?

 

Alguém mais pretende ir para lá nesse período?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barato não tem...se for ficar perto do aeroporto vai gastar uns 150 por uma diária.

Sugiro pegar o onibus do aeroporto e ir para o centro.. mais garantido que consiga algo mais em conta. Eu ficaria no Formula 1 perto da rodoviária (o onibus para lá),daí fica mais fácil pra descer pra ilha no outro dia.

Sobre o onibus, acho q tem a cada 2 ou 3 horas. Dá uma olhada na viação graciosa.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tbm acho que não compensa ficar perto do Aeroporto. Pega o onibus executivo (12 pila se não me engano) e vai para o centro de Curitiba. Eu ficaria no Curitiba Hostel (fiquei lá quando voltei da Ilha de Superagui e recomendo) e aproveitaria a noite para tomar uns submarinos no bar do alemão que fica embaixo do hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] Sou novo aqui no fórum mas já acompanho como visitante por algum tempo... A vontade de iniciar na "mochilagem" tá grande e estou planejando utilizar a Ilha do Mel como meu primeiro destino. Minha ideia é aproveitar o calendário de 2014 e ir pra lá no feriadão que vai ter em abril, onde dia 18 é Sexta feira santa e na segunda 21, Tiradentes. Chegaria em Curitiba no dia 17 de noite, pousaria por lá e partiria no dia 18 cedinho pra Ilha. Uma das minhas dúvidas é de que se essa época é uma época aproveitável por lá? (clima, condições, etc) Vocês consideram uma boa pedida?

Acredito que tenha um fluxo pequeno de pessoas por lá, sendo assim, devo conseguir hospedagem em qual faixa de preço mais ou menos? (não procuro nada exagerado, apenas algum lugar para dormir e deixar algumas coisas).

 

[...]

 

É um período aproveitável sim, diria até que muito bom para curtir a Ilha. O problema é que por ser feriadão a ilha estará certamente lotada, com isso tudo fica mais caro e as vagas em pousadas e campings escassas, ao contrário do que você pensou. Se pretende mesmo ir neste período reserve com antecedência sua hospedagem e prepare desde já o bolso.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou com planos de conhecer a Ilha do Mel e devo embarcar via Pontal do Sul. O problema, para mim, é que devo chegar no Pontal tarde da noite -- ou seja, só embarco na manhã seguinte.

 

É tranquilo arrumar lugar para dormir nos arredores da área de embarque? Alguém sugere um lugar específico (só pra passar a noite mesmo)?

 

Olá!

 

Conheço a Pousada Mar Azul, muito boa mas talvez cara para apenas dormir numa noite. Fica bem próxima do portinho de embarque. No entanto há várias outras opções por ali mas não lembro dos nomes. Segue o link... http://www.pousadamarazul.com.br

Chegando lá é tranquilo de conseguir vaga desde que não seja feriado prolongado, época em que tudo costuma ser mais difícil. Seguindo pela Avenida Beira Mar (rua principal da rodoviária - em direção ao portinho) há várias pousadas, vá olhando e se informando dos preços e ambientes... Boa sorte!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] Estou pesquisando bastante mas ainda não consegui identificar qual seria o melhor lugar para ficar, Nova Brasilia ou Encantadas. Queremos um pouco mais de agitação, bares noturnos e de dia uma praia mais agitada, mas com bares e restaurantes bons e baratos. Onde seria mais indicado para ficarmos?

E indicariam uma pousada mais em conta próximo a este lugar?

[...]

 

Olá!

 

Atualmente acho que ambos os centros estão se equivalendo em termos de noitadas. Das últimas vezes em que estive na Ilha as baladas bombavam tanto em Encantadas quanto em Nova Brasília, só questão de procurar os pontos de agito numa e noutra. As praias melhores e mais "agitadas" são as do Farol e a das Encantadas, então aqui também há um certo empate. Preços de pousadas é um problema, pois varia muito em função da época, tem que ligar e pesquisar mesmo.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
No meu tempo de Ilha do Mel (e faz tempo...) Brasília era da galera do surf e Encantadas dos maluco beleza... agora não sei como está.

 

Hehe! Sou deste tempo também, mas atualmente tá tudo junto e misturado, mas para o surf Brasília ainda predomina por força da proximidade com a Praia Grande.

Tem ocorrido pequenas variações em relação aos "agitos" nos bares. Creio que depende um pouco do perfil de gente que tem ido para lá a cada temporada, mas de modo geral os bares têm bombado nos dois "centros". Teve época em que Encantadas era mais sossegado, aí houve a "invasão" dos bichos-grilo e suas ervas. Depois inverteu e Nova Brasília concentrava mais "alternativos". De uns anos para cá meio que se equiparou. Como prefiro praias mais sossegadas e lugares tranquilos tenho evitado ir para a Ilha do Mel na temporada.

 

Minha irmã está lá esta semana e, segundo ela a Ilha está um "fervo" ... ::sos::

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...