Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Acredito que a ilha seja um bom lugar para uma primeira trip uma vez que se pode ter bastante contato com a natureza mas com uma boa estrutura (lojinhas, mercearias) ou seja, não existe uma mudança brusca de ambientes, você nao vai para um lugar onde esquecer de levar algo pode gerar um problema extremamente grande. Nao vai para um camping selvagem testar tecnicas de sobrevivencia, mas vai poder estar em contato com a natureza e relaxar!

 

Quanto ao limite de visitantes, fui ano passado dia 2 de Janeiro, mas tinha reserva já. Como ja comentaram, é bem interessante fazer reserva para garantir que vai conseguir entrar nesta época.

 

Quanto aos perigos de estar sozinha e levar dinheiro: acredito que são os mesmos de outros lugares turisticos. Cuidados vasicos devem ser cuidados (evitar trilhas distantes a noite por exemplo, acho interessante pois pessoas mal intencionadas encontramos em qualquer lugar).

 

Quanto ao tamanho da barraca, se o peso da sua barraca nao te incomodar, leve esta mesmo. O mesmo serve para demais itens: leve o necessario limitado ao que você consegue carregar! Hehe a melhor forma de vc lembrar de algo, é ja ter esquecido alguma vez! Muitas coisas se vc esquecer podera comprar na ilha. Tente fazer uma lista dos itens basicos. (É importante saber se vc pretende cozinhar sua propria comida ou comer em restaurantes por exemplo, para decidir se deve ou nao levar um fogareiro, dentre outros detalhes!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos por partes:

- A Ilha do Mel é uma ótima escolha, acho que você vai gostar.

- Para chegar lá vindo de SP é preciso ir até Curitiba e de lá pegar um ônibus da Viação Graciosa até Pontal do Paraná. Dá pra ir por Paranaguá, mas por Pontal é mais perto e tem mais horários de barcos.

- Não precisa levar tanto dinheiro assim, acho que tem muito comércio na ilha que aceita cartão sim, faz tempo que não vou pra lá, mas a IdoM é um dos maiores destinos turísticos do PR...

- Mulher sozinha precisa tomar o mesmo cuidado em qualquer lugar, mas a IdoM geralmente é traqnquila.

- Uma barraca pra 4 é grande, se não for um incômodo carregá-la tudo bem, se não repense.

- A ilha lota geralmente no ano novo e carnaval, mas os fds da alta temporada também pode lotar. Tente reservar o camping, aí terás sua entrada garantida.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

estive na ilha começo do ano, fiquei no hostel Marimar, é ótimo, o tratamento, o café da manhã e tudo bem limpo.

Logo chegando no hostel já conheci uma galera muito gente boa, e já me enturmei.

Se for ficar em Nova Brasilia vai ficar mais perto dos pontos turísticos principais, mas eu fiquei em Encantadas e indico. As festinhas rolam lá, no meio da semana normalmente é reggae e músicas mais calmas, e no final de semana tem um forró que todo de tudo na verdade.kkk

 

Não esqueça leve lanterna, e protetor solar.

Não possui caixas eletrônicos, em alguns lugares vc consegue passar seu cartão e eles te dao o dinheiro se vc pagar um pouco a mais.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia pessoal!

Estarei visitando a ilha pela primeira vez de 17/01 a 20/01/14. Minhas passagens para Curitiba já estão compradas. Tenho uma amiga que mora no Paraná (irati) que vai me buscar no aeroporto e iremos de carro até Pontal do Sul.

Vocês tem ideia do tempo de viagem de Curitiba até Pontal do Sul? Pelo que vi no google são 108km do aeroporto alé lá. Ou seja, uma média de 1h e 40min de viagem sendo otimista.

E o valor das barcas atualizado? Alguém tem pra passar? E os "barco-taxi" que fazem a travessia Encantadas - Nova Brasília?

 

Ainda tô na duvida se escolho camping ou hostel. Pelas indicações que vi aqui, se for camping é o aloha (do tio Mauro) e se for hostel o Marimar, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia pessoal!

Estarei visitando a ilha pela primeira vez de 17/01 a 20/01/14. Minhas passagens para Curitiba já estão compradas. Tenho uma amiga que mora no Paraná (irati) que vai me buscar no aeroporto e iremos de carro até Pontal do Sul.

Vocês tem ideia do tempo de viagem de Curitiba até Pontal do Sul? Pelo que vi no google são 108km do aeroporto alé lá. Ou seja, uma média de 1h e 40min de viagem sendo otimista.

E o valor das barcas atualizado? Alguém tem pra passar? E os "barco-taxi" que fazem a travessia Encantadas - Nova Brasília?

 

Ainda tô na duvida se escolho camping ou hostel. Pelas indicações que vi aqui, se for camping é o aloha (do tio Mauro) e se for hostel o Marimar, procede?

 

Olá Debizinha.

Boa Tarde, referente ao tempo de viagem de carro saindo de curitiba até ao ponto de embarque para ilha do mel em pontal do sul acredito que leva em torno de 01:30 hrs, do lado do ponto de embarque tem varios estacionamento onde você pode deixar seu veículo.

Referente ao valor da embarcação, fui em outubro de 2011 na época paguei R$25,00, este valor já é ida e volta.

Referente a hospedagem fiquei hospedado no hostel marimar do lado encantada, muito bom, ótimo café da manhã, otimo atendimento, ótima localização, do lado tem um restaurante e um supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Prepare-se pra morrer com R$30,80 de pedágio na BR277 (ida e volta). ::ahhhh::

Uma solução bacana pra economizar essa grana é descer pela Estrada da Graciosa, bela e centenária estrada que liga a BR116 ao município de Morretes. Se tiver tempo coma um barreado, se não tome um sorvete na Banana da Terra em Porto de Cima.Eu gosto do de gengibre com banana... ::otemo::

Se estiver chovendo aconselho o ir pela BR277 mesmo, a não ser que goste de fortes emoções.

A barca está R$27,00 (ida e volta).

:arrow:http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Otávio Luiz,

Obrigada pelas info atualizadas. Acho que vamos pela BR mesmo. Ja fiz esse caminho pra morretes (Fui no trem e voltei de bus) e estou querendo poupar tempo até chegar na Ilha.

 

Se não for explorar demais, sabe dizer qdo fica o transporte de "barco-taxi" entre Encantadas e Brasília?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...