Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha do Mel

Postado
  • Membros

A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha.

Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha:

Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba:

Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco.

Paranaguá - 90 km de Curitiba

Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá.

Outra opção, pra quem quer ir de trem e pegar um trajeto menor de barco é ir de trem até morretes e de lá pegar um onibus até Pontal do Sul.

20100109225941.jpg

20100109230052.jpg

No trapiche em Pontal do Sul, no momento de pegar o barco, já começa a dúvida... Onde ficar?? encantadas ou brasília??? Encantadas tem os melhores forrós. Brasilia fica em uma posição privilegiada, se tem acesso a varias trilhas e várias praias... Já fiquei acampado em ambas e preferi Brasilia pela facilidade de ir para outros lugares:

20100109230520.JPG

Em brasilia, eu recomendaria pra quem gosta de acampar o Camping Farol das Conchas. Para casais que desejam maior conforto, recomendaria a Pousadinha - http://www.pousadinha.com.br/

Inclusive a comida da pousadinha é muito boa!!!!

Considerando a estadia em Brasilia, podemos conhecer diversas praias e atrativos da ilha, através das trilhas:

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres - Caminhada de 6 Km.

Da fortaleza pode-se subir a um mirante, que fica em cima da fortaleza, que tem tipo uma continuação da fortaleza com uns corredores e uns canhões escondidos:

20100109231810.jpg

20100109231858.jpg

farol das conchas - 1Km + 1 Km de subida

20100109232134.jpg

20100109232212.jpg

De brasilia, pode-se ir para encantadas de barco ou por trilha. A trilha tem aproximadamente 6 Km e passa por algumas praias:

Praia de Fora

20100109232451.jpg

Praia Grande... Depois tem que atravessar umas pedras...

20100109232820.jpg

Praia do Miguel

20100109232918.jpg

Chegando na Praia de Encantadas, que é o outro ponto habitado da ilha, além de Brasilia.

Em encantadas, pode-se pegar a passarela:

20100109233147.jpg

e conhecer a gruta de encantadas.

20100109233227.jpg

As trilhas são bem fáceis e bem sinalizadas:

20100109234416.jpg

Existem restaurantes, bares e pousadas de todos os gostos e preços.

As melhores praias são as Praias do FAROL, DE FORA, GRANDE e ENCANTADAS.

enfim... A ilha do mel é um lugar mágico, que vale a visita!!!

• Respostas 243
  • Visualizações 166.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá galera, algumas dicas e informações sobre a Ilha do Mel que postei em meu blog que quero dividir com vocês...   segue:   Amigos, hoje vou iniciar uma nova fase aqui no Loco Mundo, tenho notad

• segue a segunda parte...   Continuando meus relatos sobre a maravilhosa Ilha do Mel, hoje vou postar um pouquinho sobre as características da Ilha, lembrando que o primeiro post foi basicamente com

• Vai de Graciosa (Ctba- Ponta IdM) até o terminal de embarque e pega um barco para encantadas. http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Procurei em varios topicos e na internet.. e nao achei muias informacoes sobre Mergulhos na Ilha do Mel. Não achei na net, escola de mergulhos ou empresas que fazem mergulhos com cilindro na Ilha, alguem poderia me passar mais informacoes? Quais são os pontos de mergulhos legais? Existe algum naufragio? Tem operadoras de Curitiba que fazem saida na ilha?

::carai::

Postado
  • Membros

Cara para falar bem a verdade não conheço nenhum lugar que faça mergulho lá, realmente não sei se tem. O litoral do Paraná não é o melhor lugar para mergulhos devido a em geral ter águas bem turvas, tanto que a grande maioria das escolas de mergulho aqui de Curitiba fazem batismo na região de Bombinhas. A Ilha do Mel é um lugar muito bom e que vale a pena conhecer, mas não acredito que seja um lugar para a prática de mergulho.

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Pretendo ir no Carnaval para a Ilha, estou pesquisando ônibus de Curitiba para Pontal do sul, mas pela viação graciosa a venda de passagens já está esgotada para esse período, vcs sabem se tem outra cia. que faça esse trajeto? Obrigada!

Postado
  • Membros

daniaocontrario

Olá,

Infelizmente não há outra empresa que faça esta linha. O que pode tentar fazer é comprar de Curitiba a Paranaguá, e de lá atravessar direto para a Ilha do Mel ou então de lá comprar passagem para Pontal do Sul pela mesma viação Graciosa...

Tem certeza que as passagens já estão esgotadas? Pergunto pois esta empresa só costuma vender passagens com no máximo 1 mês de antecedência, pelo menos na internet... Assim, provavelmente você não está visualizando passagens disponíveis nestas datas pois elas ainda não começaram a ser vendidas, não seria isso?

Abraço!

Postado
  • Membros

Olá Dani...

Entrei no site da Graciosa e tem varios horários e vagas para ir!!! Só não está liberado a volta.... dá uma olhada!! Eu também estou querendo ir com minha noiva!! Mas estou com medo de não conseguir voltar....kkkkkkkk

Postado
  • Membros

"andre.stryker"

Bom talvez você já tenha ido à ilha, mas fica aqui minha sugestão para os demais também:

Realmente, como já comentado, para ir de Encantadas até a Fortaleza é uma boa pernada, mas que é muito valida (o ultimo trecho, entre Brasilia e Fortaleza não tem muitos atrativos, e pode ser meio monótono, mas mesmo assim interessante)!

Se for ficar em Encantadas sugiro fazer a ida caminhando e na volta pegar o barco de Brasilia para Encantadas (atentando-se ao ultimo horário que é as 19h30min. Eu tive a infelicidade de perder este barco e ter que voltar caminhando sozinho a noite, o que pode ser um problema principalmente na passagens das pedras caso a maré suba muito. Não esqueça a lanterna).

Levei 3,5h de Encantadas até Fortaleza, considerando paradas para fotos na Gruta, Farol e na própria Fortaleza. Também considerando uns 20min no morro atras da Gruta para dar uma apreciada na vista e uns 10min no Morro do Sabão também para o mesmo fim. A volta realizei em 2h.

Importante: todo o caminho é marcado por placas

Postado
  • Membros

Olá Pessoal que vai passar o carnaval de 2013 na ilha. Vou pegar o gancho deste tópico e já indagar uma questão fatídica, os valores de acomodações. Quem vai ficar em camping,como eu, por ventura já fizeram um apanhado de valores para saber o melhor custo-benefício nesta época? Eu contactei alguns e estão todos em torno de R$ 35,00 - 40,00 por pessoa. Gostaria de saber se sabem de algum mais barato. Abraços

Postado
  • Membros

Oi Drymophila;

Quanto eu estava pesquisando para o reveillon vi o camping da Mônica por R$ 25 ( raianeestephane@hotmail.com ). Acabei resolvendo ficar em uma pousada em Nova Brasília, então não tenho como te falar sobre o local, mas o preço para o reveillon era esse.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.