Ir para conteúdo

Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Só quero concordar com todos sobre o Bar do Alemão, A Feirinha do Largo da Ordem (que acontece nos domingos de manhã) e sobre a lanchonete Montesquieu, ou mais conhecida por X-MONTANHA.

 

Mas quero dar as minhas contribuições aqui também na área "cultural":

 

Pra quem vem pra Curitiba, todos os últimos domingos do mÊs, existem espetáculos gratuitos no Teatro Guaíra, que fica localizado na Praça Santos Andrade, onde se encontra o prédio histórico da UFPR, a primeira universidade do Brasil. O teatro Guaíra é muito bacana, o maior de Curitiba, eu particularmente tenho uma história legal com este teatro desde pequeno.

 

Outra opção pra quem curte artes e cultura é o Bazar Ludica, que aconetce a noite na Galeria Ludica, no centro. Lá eles vendem obras de arte, fazem desfiles, e todo o pessoal "CULT" se reúne por lá.

 

O bar "Era só o que faltava" também é ótimo pra ir com a galera, pois sempre tem shows de bandas e stand up comedy, além do ambiente legal.

 

O Wonka Bar foi o lugarzinho mais bacana que visitei em Curitiba, o ambiente parece um pub londrino, misturado com elementos brasileiros. Toda terça-feira tem um festival de jazz que rola por lá. Indico demais!

 

E por último, e não menos bacana, indico a todos conhecerem o Museu Oscar Niemayer, que tem uma arquitetura que rende belas fotografias e sempre tem exposições excepcionais, além do "Parcão", onde os curitibanos levam seus cachorros, e fica ao lado do Bosque do Papa, lugarzinho gostoso com uma trilha e lugar pra fazer piqueniques e se reunir com a família.

 

 

 

É isso aí galera,

Fiquem na Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi mochileiros!

 

Lendo os tópicos sb Curitiba vi a sugestão de ir de trem a Morretes e voltar de van pela Graciosa...

Prefiro van do que ônibus para voltar pq li que ela faz umas paradas pela estrada em alguns pontos (mirantes, etc), vcs sabem que agencia posso contratar o passeio de retorno nessas vans? e a média de preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Uma boa dica de ponto para uma refeição boa e não tão cara é a kebaberia, no Alto da XV.

Fica na Rua itupava, 1377.

Eles servem kebabs (sanduiches árabes) melhores do que os que comi na Europa. Custa 15 reais.

E tem mais um monte de comidas árabes.

O ambiente é muito bacana.

mas se você quiser bebida e agito, ao lado ficam dois bares. O menina Zen e o Cana Santa.

Aí é só escolher: comida e ambiente legais ou bar e música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera,

Eu e minha mulher estivemos em Curitiba neste último carnaval e posso atualizar/reforçar algumas dicas (sob a ótica de um turista).

 

Chegando de avião:

Pegue o ônibus executivo. R$ 8 e te deixa em pontos principais na cidade (centro e arredores).

 

Circular:

A pé, sempre! Mas acho que o ônibus de turismo vale a pena (se não me engano, estava por R$ 25), apesar do absurdo de somente poder reembarcar 4 vezes (não consigo entender isso). Como meu pai estava na cidade tb -- e de carro! --, aproveitamos para conhecer/rever (estivemos lá há 20 anos) as atrações por conta própria.

 

Centro:

Vale fazer um passeio pela Rua das Flores e sobretudo pela área do centro histórico, nas redondezas do Largo da Ordem (estava rolando um divertido "carnaval" rockabilly na segunda-feira por lá). Por lá vc conhece algumas das praças principais da cidade, além da bela UFPR e o teatro Guaíra.

 

Parques:

Todos muito bem cuidados, muito acima da média nacional -- contra os do Rio de Janeiro, por exemplo, nem há padrão de comparação. Se vc gosta de parques, sugiro ir a todos eles. Você pode simplesmente passear ao redor do lago -- casos do Tingui, São Lourenço e Barigui (este último vale a pena ainda tomar um chope num bar na beira o lago), ou pode curtir outras atrações, casos do Tanguá (curtir a vista de cima, descer até o lago, dar a volta ao túnel), Bosque do Alemão (percorrer a trilha toda com a história de João e Maria), Unilivre (lugar de paz, subir a estrutura de madeira da Universidade). Bosque do Papa (ver as casas polonesas). Caminhamos tranquilamente pelo Passeio Público, outro lugar bacana.

 

Jardim Botânico:

Espetacular, espécie de carro chefe da cidade -- desde que vc curta parques. O jardim principal nada fica a dever a outros belos jardins que já vi pelo mundo. Não perca o Jardim das Sensações, lugar em que vc faz uma trilha de olhos vendados (peça a venda aos monitores na entrada) e vai sentindo e cheirando as plantas e flores pelo caminho.

 

Outros lugares:

Opera de Arame (também imperdível), Torre panorâmica (boa vista de cima), Museu Oscar Niemayer (não precisa entrar, basta ir lá e ver o espetáculo arquitetônico que é a construção).

 

Trem para Morretes:

Este foi um passeio em que eu me decepcionei. Muito longo, com as espetaculares paisagens surgindo apenas em flashes muito rápidos. Diria que são apenas poucos minutos (se tanto) de paisagens de tirar o fôlego em meio a quase 4 horas de viagem (que, de carro, dura pouco mais de 1h). Além de ser caro (R$ 69 para o setor com guia, o que foi muito interessante ouvir). Para quem nunca foi (eu fui 20 anos atrás) e tem o desejo de conhecer, ok. Mas se vc está relativamente acostumado a viajar de trem, *na minha opinião* a viagem decepciona em vários aspectos.

 

Vila Velha:

Muito diferente de quando eu fui, mas ainda assim um lugar muito bacana de se conhecer. Sugiro aproveitar todas as atrações (basicamente uma trilha de pouco mais de 1h e um tour para Furnas e Lagoa Dourada) -- tudo é monitorado, vc não faz mais nada por conta própria.

 

Comes/bebes:

Nós gostamos de provar cervejas diferentes, então fomos a alguns lugares com esse ituito. Conseguimos provar as locais Klein (a de que mais gostamos), a Gaudenbier (boa) e a Bier Hoff (não gostamos).

 

Entre os bares e restaurantes, que eu me lembre estivemos no Taco El Pancho (bom mexicano), Estrela da Terra (ótimo barreado), Madalosso (tradicionalíssimo e popular), Piola (ótima pizza), Carlotta (ótima pizza), Mustang Sally (cervejas importadas e bons burgers), Bar do Alemão (apenas para um chope caro), Clube do Malte (para cervejas diferentes mesmo).

 

Gostaríamos de ter ido tomar alguma coisa no Sheridan's e no Soviet, mas ambos estavam cobrando para entrar (!!). Não pago para entrar em bares/restaurantes. O Mondo Birre estava fechado. O Slainté abriu somente na terça e fomos lá. Aproveitamos para curtir um pouco do ensaio da banda que iria tocar mais tarde por lá. O lugar me pareceu bem legal.

 

 

Brevemente minha mulher deverá publicar um relato mais completo no blog dela (com fotos e tal), aí eu publico tb aqui no forum (deverá aparecer na minha assinatura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Curitiba tem muitos lugares interessantes e diferentes pra conhecer. Mas se eu fosse escolher alguns lugares para levar um amigo de outro lugar eu escolheria:

- Mon, Museu Oscar Niemeyer - o Museu é lindo, sempre tem exposições legais, a região onde ele se encontra já é um passeio bacana pra quem é de fora, além disso todo primeiro domingo do mês a entrada é "di grátis"

- Pouca gente sabe mas aqui tem o Museu do Egito, lá tem algumas réplicas de utensílios e coisas egípcias e até uma múmia de verdade

- Tem o Museu do automóvel que também é um passeio bacana

- Museu do Expedicionário (meu marido adooooora ir lá)

- Jardim Botânico - é um dos principais pontos turísticos da cidade, mas o bacana lá é deitar na grama, fazer um piquinique, ficar tirando fotos, e é melhor em dia de sol

- Bar Menina Zen ou Quermesse - eu adoro barzinho e esses dois são alguns dos que eu mais gosto. São ótimos pra tomar uma cervejinha, bater papo e comer uns "beliscos" deliciosos

- Parque Tanguá - esse é um dos parques mais legais pra tirar fotos, caminhar, namorar

- Feirinha do Largo da Ordem - Além do passeio ser agradável, você sempre acha alguma coisa legal pra comprar...um cachecol, um brinco, um enfeite pra casa. Além disso tem gente que vende antiguidades, livros, gibis usados

- Tem uma confeitaria que também serve um sorvete maravilhosos numa esquina próximo a Praça da Espanha (que o nosso amigo comentou aí encima)....falha minha, mas não me lembro do nome, só que é muito bom

- Pra quem gosta de café colonial aqui tem váááárias opções. Se vc quiser algo mais requintado (e caro) tem a Confeitaria Aquarius no Bairro Bacacheri (próximo ao aeroclube) e se vc quiser algo bem gostoso mas mais em conta tem o Leve Sabor no Alto da XV

- Restaurantes tem vários, depende do que você gosta. Como boa gaúcha adoro churrascaria e massas então eu recomendaria o Andaluz, O Gril Brasil, Recanto Gaúcho da Avenida das Torres...Se quiser algo mais romântico tem o Calabouço (fazem um prato chamado Coroa que é maravilhoso) e O Baviera (que serve ótimas massas e vinhos). Santa Felicidade também tem muita ciosa boa, mas o Madalosso que tanto falam não é um dos meus preferidos, prefiro Família Fadaneli (só que é mais caro)

- Shoppings - Eu adoro o Bariqui, pois vc pode dar uma passeada no Parque e logo ali do lado já tem o Shopping. Adoro ir na Fnac, passo horas lá, a Centauro que considero a melhor de Curitiba. O shopping é bem amplo, bonito, tem muitas opções desde CeA, Hering, Renner até lojas mais caras que não lembro agora pq não são nelas que eu compro...hehehe. Também tem um cinema muito bacana, praça de alimentação limpa e organizada. Tem o Shopping Muller também que tem vááárias lojas legais

- O Mercado Municipal de Curitiba é bacana, não é assim enooooorme mas é legal dar uma passada lá

- A Torre da Telepar é um passeio que eu também faria, com o tempo aberto e bonito

- Pra quem gosta de diferentes tipos de Igreja, tem uma igrejinha que fica um pouco afastada do centro de Curitiba, mas é um lugar bem gostoso, tranquilo onde fica o Santuario Mariano Schoenstatt

- Uma caminhada pela Rua XV no centro da cidade, no final da tarde é bem agradável, daí vc pára numa cafeteria pra tomar um cafezinho ou capuccino

Ai ai.....acho que é isso. Esses lugares eu gostaria de mostrar pra pessoas queridas, então ficam aí as dicas.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Kárenldc, valeu mesmo pelas respostas!! Tá tudo anotado!

 

Estou particularmente ansioso pela viagem, afinal, adoro Curitiba desde os tempos que trabalhava no Banestado (há muitos anos) e tive a oportunidade de ir 3 vezes à cidade. Depois fui mais uma vez para visitar minha namorada (agora esposa), que fazia um programa de treinamento no HSBC. Chegou a vez da nossa filha conhecer um pouco a cidade.

 

Não querendo abusar, mas quanto ao Batel, será uma boa opção para o sábado à noite? Se formos de táxi (do centro), onde paramos para procurar um restaurante ou pizzaria?

 

Para isso (jtar no sábado) existe uma melhor opção (fora Sta Felicidade, que vamos no Domindo daí).

 

Muito obrigado mesmo e abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...