Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

15 dias de Carro pelo PERU e BOLÍVIA - Cusco - Titicaca - Copacabana - Tiwanaku - Desaguadero - Arequipa - Puma Punku - Muitas paisagens lindas!!

Postado
  • Membros

Acabamos de regressar desta maravilhosa viagem, onde o exercício de resiliência e cuidado mútuo fez parte constante do trajeto; viajamos de carro, partindo de Cacoal, Rondônia, fazendo o já clássico caminho entre Rio Branco (Acre) e Cusco (Peru), passando pelas belas geleiras da cordilheira dos Andes. Estávamos em quatro pessoas, sendo elas duas crianças de 14 e 5 anos.

Nestas condições o nível de aventura deve ser moderado, não podendo fazer caminhadas mais longas, ou qualquer outro passeio que demande muito esforço físico e muito menos risco à saúde ou à vida. Saímos de Cacoal junto com um grupo de Amigos até Porto Velho; já na saída um grupo que iria com a gente recebeu a notícia que outros membros da família que iriam se encontrar em Porto Velho haviam perdido o vôo. Logo, iríamos subir até Rio Branco somente em mais outro carro de amigos.

O resumo do primeiro dia foi: Cacoal-RO – Rio Branco, Acre. 988km. Os pontos mais relevantes deste dia e que merecem uma observação:

1. Abastecer em Porto Velho é bem vantajoso. Gasolina custando 3,36 antes do aumento de 0,40 do Temer.

2. Comer no Assados; restaurante que fica na rua Carlos Gomes, em frente à Honda. Boa carne assada e postas de Dourado gigantes assadas.

3. Em Abunã, resíduos históricos da passagem da ferrovia madeira Mamoré, incluindo uma locomotiva perdida.

4. A Balsa; elemento jurássico que assola o desenvolvimento da região.

5. O Shopping de Rio Branco, assim como toda a capital estão lindos.

Não ficamos hospedados em Hotel. Ficamos na casa do amigo Carlos Frederico.

IMG-20170708-WA0003.jpg.899be69169e07ab6da9641ba61187bd6.jpg

O segundo dia acordamos cedo, mas conseguimos sair mesmo após às oito horas. Tomamos café em um posto de gasolina e seguimos para Assis Brasil. Em Epitaciolândia paramos para sacar dinheiro na agência. Queríamos levar 90% do dinheiro em espécie. Em 2013 levamos em espécie, mas já no final da viagem o dinheiro deu a conta; e muitos locais não passavam cartão de crédito. Importante habilitar o cartão para as transações internacionais. Saímos de Epitaciolândia e seguimos para Assis Brasil, a última cidade brasileira do caminho. Cuidado com este trecho é pouco. O asfalto está destruído em parte do trajeto, necessitando reduzir a zero a velocidade para prosseguir.

O Resumo do segundo dia ficou assim: 574km. Rio Branco, Acre. Puerto Maldonado, Peru.

1 Deixe bastante tempo para a imigração e passagem do carro para o Peru. É demorada a saída do Brasil na Alfândega Brasileiro quando tem ônibus também atravessando. Na Aduana peruana, se tiver ônibus ferrou. Nos finais de semana o fluxo é maior. O carro só sai agora com o Suat, um seguro obrigatório. Eles inspecionam o carro e só permitem o pagamento depois da observação e análise do veículo. Demoramos mais de três horas para fazer todos os procedimentos. Aproveitem para trocar sua grana por soles já na divisa. Uma das melhores cotações. Quanto mais entramos no país, menos o real vale. Com exceção de Cusco, que recebe muito bem o real.

2 Viajei com a ideia de cotação entre 1 real para 1 soles. Levei prejuízo. Com o aumento do dólar, consegui comprar soles perdendo 10%. 1 real vale somente 0,90 soles. Prejuízo de 300 reais na troca dos 3,000 reais que levei em espécie. (levei mais 1,000 reais para trocar em Bolivianos).

3 O trecho entre Inapari, primeira cidade Peruana onde fazemos os trâmites, até Puerto Maldonado é de 220 km. Cuidado com o combustível. Existem poucos “grifos” postos de gasolinas no caminho. Cuidado também com os quebra-molas, que são muitos e motociclistas sem iluminação. Passamos a noite e muitos veículos não têm iluminação.

4 Em Puerto Maldonado ficamos no Tropical Inn. Hotel de fácil localização, à 4 quadras da praça de Las Armas de Puerto Maldonado. Ficamos na ida e na volta. O valor de 114 soles. Em média 130 reais para quatro pessoas. Quarto enorme e ótimas camas e banheiro. No entanto, sem café da manhã. No dia que chegamos estava sendo comemorado o aniversário da cidade. Muita festa na praça principal, com um show de músicas locais; uma mistura de aviões do forró com calypso. Sensacional. Comemos pizza e experimentei uma coxinhas de rua, feitas de massa de mandioca, também comi as papas helenas. Deliciosas.

5 Já tome as deliciosas Cusquenas. Cervejas maravilhosas de Cusco. Aproveite o calor da cidade para beber, pois em Cusco o clima não é tão propício. Em Cusco gostoso é a Pisco Sour, bebida com aguardente de uva e clara de ovo.

Dormimos com a ansiedade da subida pela cordilheira, levando em conta que estávamos com crianças e não sabíamos as reações, principalmente da menor com 5 anos. Amanhã continuo com o dia D da subida à cordilheira.

20170708_231738.jpg.38910e16694acf64f2b2d773a7ca6a65.jpg

20170708_225851.jpg.c46963cc1fdae138f02d44c640089da3.jpg

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bacana o relato eu tô me programando mas pretendo ir pro chile

Minha próxima viagem será para o Chile; Deserto do Atacama e Salar; depois voltar por Lima;

Já viajei de Santiago até Buenos Aires por via terrestre;

subi as Caracoles e desci a cordilheira em Mendonza;

de lá peguei um ônibus top para Buenos Aires

indico demais este trajeto

abraços

Postado
  • Membros
Muito bacana o relato eu tô me programando mas pretendo ir pro chile

Minha próxima viagem será para o Chile; Deserto do Atacama e Salar; depois voltar por Lima;

Já viajei de Santiago até Buenos Aires por via terrestre;

subi as Caracoles e desci a cordilheira em Mendonza;

de lá peguei um ônibus top para Buenos Aires

indico demais este trajeto

abraços

Pretende ir Quando?

Postado
  • Autor
  • Membros

Thiagopqd, pretendo ir em Julho/2018; mas desta vez sem as crianças;

fazer o mesmo percurso até La Paz; lá ficar um pouco para fazer a estrada da morte de bike;

depois voltar por Iquique e descer até Antofogasta e San Pedro do Atacama;

fazer o Salar de Yuni também; o retorno quero passar por Arequipa e Lima;

Postado
  • Membros

Bacana ainda não tenho a data certa pra sair mas acredito que vou em jan/2018

Postado
  • Autor
  • Membros
Bacana ainda não tenho a data certa pra sair mas acredito que vou em jan/2018

Legal,

qualquer coisa,

vou relatar agora a parte da cidade de Arequipa,

uma grande surpresa

Postado
  • Autor
  • Membros

SÁBADO, dia 15 de Julho de 2017; dia de Arequipa; saímos de Puno tarde, beirando às 9:00 horas; tomamos o café da manhã no Hostel Tayka e partimos; na saída para Juliaca, a subida nos últimos mirantes de Puno para fotografar o lago; mas já não tínhamos tanta motivação, depois das outras fotos absorvidas; fiquei com dor no coração de saber que estava passando ao lado das Chulpas de Sillustani e que não poderia parar. Um bom motivo para retornar ao Peru. Abasteci em um posto que aceitava cartão; enchi o tanque e partimos rumo a famosa Juliaca. Como sempre esta cidade dá um pouco de trabalho; e principalmente por saber que ela é integradora; liga Cusco, Puno e Arequipa, ou seja, conecta o Peru;

Como sempre fui salvo pelo Google Maps, que serviu de GPS, com download dos mapas off line, sempre feito nos hotéis; ao sairmos de Juliaca, aquele trânsito louco.

Sabíamos que subiríamos a cordilheira, mas não imaginaríamos quanto; nos primeiros 50km a transição da vegetação típica de Puno para o deserto de Arequipa; terreno ressequido, vegetação baixa e lindas planícies, apenas entrecortadas pelas montanhas;

Lindas curvas e paisagens que me fizeram acreditar que era a estrada mais linda que eu haveria de ter passado, até aquele dia.

Subimos até os quase 4500 metros e vimos as belíssimas Lagullinas, lagunas de águas geladas e azuis; parei no mirante e fotografei; parada obrigatória; se você está subindo, pare no mirante de cima;

passamos ainda ao lado do campo das Vicunas, irmãs menores das Lhamas e Alpacas; você verá logo as placas e deve parar para fotos; conseguimos visualizar este típicos animais em seu habitat natural; logo após o Pedágio em uma pequena vila, já visualizamos os lindos vulcões; visão epifânica;

598de44a610fa_DSC01388-Copia.JPG.b17182c2d85aaa9f12ff63304bb55cd5.JPG

598de44a4fb65_DSC01387-Copia.JPG.e0ed809b57943039d52a323db4e9ab7d.JPG

598de44a3b1d7_DSC01383-Copia.JPG.cc83d714bfeea7f2fe07c6329a6fa279.JPG

Chegamos em Arequipa às 15 horas; para penetrá-la, três camadas: a primeira da cidade periférica, dos trabalhadores, fábricas e indústrias; a segunda camada o centro urbano e comercial; nota 10; movimentado e bem urbanizado; e depois o centro histórico; o miolo turístico. Excepcional; magistral; Já descemos à Plaza de Las Armas para conhecer; belíssima, movimentada; com um tom árabe, talvez pelas palmeiras; cercada de construções coloniais; amamos de cara; comemos um Menu Turístico onde eu experimentei as Papas Huancaína; mal eu sabia que Arequipa seria o melhor lugar para comer da viagem e o local que eu sentiria menos fome;

DSC01398.JPG.310356fe81833add3ddc78f86670e09c.JPG

Depois do almoço procuramos o nosso Hostel: Le Foyer; simplesmente ótimo; muito bem localizado; café da manhã de gala, com vista para os vulcões; tratei antes de encontrar abrigo para o carro; passei em frente ao estacionamento privativo do restaurante Chicha, do Gaston Acuri; combinei com o dono e paguei 90 soles pelos três dias; muito bom; carro guardado, crianças descansando no Hostel, agora era a hora de Explorar Arequipa; mas deixo para o próximo dia, pois neste fim de tarde, apenas reconhecemos o terreno; e que terreno; várias quadras de lojas, restaurantes, boa comida e gente; massa; comemos comida fast food, para contrariar; KFC e Pizza Hut; pois é; o domingo foi repleto de coisas legais; continua...

598de44a8e6a6_20170715_211450-Copia.jpg.a8f17925263a85d3eabbca86333332ba.jpg

• GIACOME changed the title to 15 dias de Carro pelo PERU e BOLÍVIA - Cusco - Titicaca - Copacabana - Tiwanaku - Desaguadero - Arequipa - Puma Punku - Muitas paisagens lindas!!
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Caracas que massa!!! 😜 Vários desses locais estavam na nossa lista de 2013 mas infelizmente não conseguimos

Nice trip

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.