Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Kombi de Belo Horizonte para Machu Picchu # SQN!

Postado
  • Membros

Fala Galera, Tudo Bom?

Oque vocês acham de juntar os amigos e viajar? Top né!!!! :wink:

E viajar de Kombi, por quase 10 mil Km? :o:o:o:o

Então! Muitos devem estar pensando que isso é até legal, mas uma verdadeira loucura e burrice.

Mas nós somos loucos mesmo, por isso compramos uma Kombi ano 96 e decidimos ir nela para Machu Picchu/Peru.

Nossa ideia foi sair de BH/MG, passar em Bonito/MS, Salar de Uyuni/Bolivia, Lago Titicaca (Bólivia e Peru) e finalizar em Cusco, ou melhor Machu Picchu/Peru. Depois voltar pelo caminho mais rápido possível. 19959060_1449626218461762_4749701674196314060_n.jpg.27b0add16426abdd6b13426d034e1e0c.jpg

No inicio tivemos alguns problemas, pois nosso mecânico atrasou a entrega da Kombi em uma semana, ou seja, menos uma semana de viagem. Após muito trabalho e desgaste ela estava pronta. Como já estávamos atrasados, não dava para perder mais tempo, pegamos ela as 21:00 do dia 13/07/2017 e na mesma noite começamos a colocar os bancos, plotagem, bagageiro e trocamos as rodas, no final passamos a madrugada toda fazendo oque tinha que ser feito para começar a viagem. como estratégia, um de nós 6 ficou em casa dormindo, assim quando o trabalho de preparação terminasse, ele iria dirigir.

Finalizamos tudo por volta de umas 09:30 do dia 14/07/2017. E as 11:00 após abastecer e lubrificar, saímos de BH rumo a Bonito/MS.

Para não atrasar mais nossa viagem, fizemos um revezamento de motoristas, como já foi dito eramos 6, porem só 5 com CNH. Cada um dirigia um tanto bom e quando este casasse, outro assumia o volante. Ao longo do caminho tivemos dois problemas, após andar em torno de uns 900km começamos a sentir cheiro de gasolina, e vimos um rastro no asfalto. Bem! acredito que saibam que a kombi é famosa por pegar fogo,então assim que detectamos o cheiro saímos o mais rápido e analisamos no motor qual seria o motivo do vazamento. Ficamos olhando e especulando até que dois de nós, identificaram que havia uma braçadeira muito bamba, então apertamos ela e outras que estavam na mesma situação. Uma falha mecânica, que poderia dar fim a nossa viagem ali mesmo, mas consequência da nossa loucura, pois pegamos a kombi no dia em que seu motor tinha ficado pronto e colocamos na estrada, sem fazer antes um teste rigoroso.

Bola pra frente! seguimos mais uns 100 km, até que o cheiro de gasolina voltou, novamente corremos para ver qual seria o problema, com uma nova analise, foi averiguado que uma mangueira não estava bem encaixada, por isso soltava gasolina quando acelerava. Neste momento alguns estavam com receio de continuar e a gasolina voltar a vazar, mas nosso ilustre capitão "Matchola Sparrow" nos afirmou que não iria acontecer, pelo menos não com aquela mangueira, pois ele viu como ela estava encaixada antes e como ficou depois, garantindo aos demais que não voltaria a acontecer. E de fato não ocorreu, vez ou outra achávamos que estava vazando gasolina, mas era só coisa de nossas cabeças. Vá me dizer que não iria ficar assim também???

Pois bem, chegamos em Bonito no dia 15/07/2017 em torno de umas 20:00, então não tinha como aproveitar nada, pois a noite em Bonito é bem parada, suas grandes atrações são seus parques naturais que funcionam de dia.

Assim, só ficamos por montar as barracas, fazer um rango e dormir. Quando amanheceu, peguei a viola botei na sacola e fui viajar! (brincadeira!!!!)rsrsrsr. Fizemos uma analise e para nós que ficaríamos por pouco tempo, era vantajoso o passeio na Nascente Azul, além de ser muito top o lugar, poderíamos ficar na reserva aproveitando seus atrativos como piscinas, tirolesas e outros, mesmo após terminar o passeio principal que envolve flutuação na água. Ficou em uns R$ 200,00 para cada, não achei barato, mas... foi de fato incrível!!! Por volta de umas 17:00 horas pegamos a Kombi, voltamos para o camping e fizemos um churras.IMG-20170802-WA0055.jpg.ace3cd73bf9bc22c09eb2f466394b130.jpg

Bom por hoje é isso, depois irei postar a continuação e falar sobre nosso triste encontro com a policia boliviana, a quase perda da kombi para o governo boliviano, a fuga da Bolívia para não perder a kombi e o quase fim dela em uma estrada de terra em Goiás!!

Ah!! Apelidamos ela de Judit-Kombroza!!

https://www.facebook.com/judithKombroza/

• Respostas 51
  • Visualizações 36.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• willian porto
    willian porto

De Kombi de Belo Horizonte para Machu Picchu # SQN! - 5ºparte Boa Noite, Galera!! Continuando a saga... Acordamos bem cedo no outro dia, ou achávamos que era cedo, por volta de umas 07:

• willian porto
    willian porto

De Kombi de Belo Horizonte para Machu Picchu # SQN! - 3ºparte Continuando nossa epopeia!!! Na parte da manhã em torno de umas 08:30 as 09:30, os caras que estavam dormindo foram acordan

• willian porto
    willian porto

De Kombi de Belo Horizonte para Machu Picchu # SQN! - 4ºparte   Boa Noite, Galera!! ! !   Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo tempo em que fiz esperar, mas não tenho tanto te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
  • Este é um post popular.

De Kombi de Belo Horizonte para Machu Picchu # SQN! - 5ºparte

Boa Noite, Galera!!

Continuando a saga...

Acordamos bem cedo no outro dia, ou achávamos que era cedo, por volta de umas 07:30 e seguimos nosso rumo ao consulado Brasileiro!

Bem, depois de ter caído a ficha de que estávamos ilegais, qualquer voltinha com a kombi era motivo de  ter medo, e quando passava um carro ou moto da policia do lado, MEU DEUS!! aquilo era de travar o fiofó! 

Chegando próximo ao consulado, arrumamos um lugar na rua para estacionar a kombi, morrendo de medo que algum policial verificasse a placa, mas ao mesmo tempo tranquilos, pois como a parada da policia seria a grana, não iriam levar a kombi sem que nós estivéssemos por lá, para poder pagar aquele "binte, binte".

Depois de deixar a kombi num canto da rua, entramos no consulado e como todo Brazuca que não tem o minimo de não das coisas, começamos a falar dos bolivianos, tipo da pior forma possível, lembro que alguém chegou no murinho que tem no consulado e ficou falando alto para o sentido da rua, "venham me pagar aqui dentro, bando de índio-japonês de pinto pequeno" se referindo especificamente aos policiais, mas isso foi por pouco tempo, logo quando entramos em uma sala de espera e pegamos nossas senhas, começamos a ter um pouco de medo e e de esperança ao mesmo tempo, o medo era de não conseguir resolver a situação e a esperança por que é a ultima a morrer mesmo, então nos agarramos nela.

O primeiro a ser chamado foi o Cap. Matchola e o segundo foi Eu, mas isso foi da seguinte forma, o matchola estava sendo atendido por uma pessoa e eu por outra. Quando me sentei na cadeira na frente da servidora e vi que ela falava português muito bem e como foi muito educada, pensei que ela seria brasileira e já meti um "graças a Deus uma brasileira, não aquento mais esses bolivianos sem educação" porém depois de um tempo trocando ideia com ela, comecei a ter dúvidas de sua Brasilidades e tive vergonha da merda que havia dito. Mas vida que segue (ainda tenho dúvidas se ela era brasileira ou não), comecei a contar nossa história, falamos que passamos na fronteira sem registrar e tudo mais, só que como eu e os meninos combinamos em não falar da propina para evitar mais problemas, a servidora desconfiou um pouco, e depois disse que era meio estranho porque é muito comum que estrangeiros tenham o veículo aprendido, mas ter sido parado na barreira e ainda continuar com o carro seria novidade, na verdade ela nunca tinha visto um caso daquele tipo, nem ela nem qualquer outra pessoa daquele consulado. 

Mano, nós não só geramos problema, como ainda inovamos na confusão!kkkk né para rir não mas...

Depois de pagar meus documentos, a servidora me pediu para pegar o do resto dos caras, pois ela iria verificar com o vice-cônsul qual modo iria ser possível resolver nosso caso,  também nos deu um formulário para preencher, em pouco tempo ela voltou e disse que nossa situação pessoal seria tranquila, pois era corriqueira e entregou um passo-a-passo. 

Mais alguns minutos depois, fomos chamados a sala do vice-cônsul para trocar uma ideia, devido a sala ter três cadeiras somente o vice-cônsul pediu para que só dois de nos 6 fossemos conversar com ele, então Eu e o Matchola fomos lá, explicamos a situação e o vice disse que ele nunca tinha visto um caso daquele tipo, de pessoas que ainda estavam com o veículo, porque em todas as outras vezes a policia aprende e leva menos de uma semana para fazer o leilão. Mesmo assim, não contamos sobre a propina, depois ele disse que tinha ligado para uma advogada boliviana que atendia o consulado brasileiro, e solicitou que aguardássemos pois ela estaria chegando. 

Depois de 1 hora e meia de espera, ela chegou! não vou negar que ficamos um pouco impressionado, pois finalmente havíamos visto uma boliviana bonita, mas ficou só na visão mesmo rsrsrsrs. Já tava chato esse trem de repetir oque havia acontecido com a gente, mas graças a Deus alguém iluminou nossos caminhos. A advogada explicou que a situação da kombi seria muito delicada, e que só poderia ser resolvida após a nossa, que em tese seria fácil.  

Primeiramente como já nos havia sido dito, nossa situação pessoa não seria complicada de resolver não, era só seguir um procedimentos que ela havia anotado em um papel e boa, tais procedimentos continham; fazer uma declaração autenticada de que estávamos na Bolívia ilegais, ir até a imigração, pagar uma multa e depois pegar nosso registro. 

Após resolver a nossa situação viria aparte mais complexa, que seria o dono do veículo, no caso o Matchola,  ir até a aduaneira do aeroporto de Viro-Viro , que  é uma cidade igual confins(onde tem um aeroporto e só) e lá deviria pedir um documento para ser preenchido e posteriormente seguir outras diligências as quais eu não me recordo. Porém ela também afirmou/alertou/orientou/chamou atenção para NÃO IR ATÉ VIRO-VIRO COM A KOMBI, acredite se quiser...

Saímos do consulado, cheios de esperança e fomos até o cartório mais próximo para fazer nossa declaração autenticada, mas como todo respingo de esperança sempre acaba, ao chegar no cartória solicitamos a tal da declaração e tendo em vista que o "pavão" estava quase cagando nas causas, deixamos ele fazer a dele primeiro. 

Assim que ele terminou, não me lembro quem foi o próximo, mas a pessoa do cartório se negou a fazer afirmando que só se era possível fazer a declaração quem tinha passaporte,  como a Bolívia é um pais em que não se exige passaporte para brasileiros, o único que tinha o abençoado do negócio era o pavão(ele tinha pois hávia morado um tempo no Canadá e já tinha ido para os EUA), mano serio mesmo, que merda!!!

Depois de um tempo tentando convencer a mulher do cartório a fazer com a identidade mesmo, não desistimos, ela não iria ceder então aplicamos as leis brasileiras para essas situações, FODAS!!!, vamos tentar ir na imigração sem essa declaração mesmo e boa. 

E assim seguimos viagem, pegamos um Taxi e boa, Ah! nos seis em um carro normal(de 5 lugares) isso é 4 lugares pois o motorista já ocupava uma vaga, então ficou assim;

20170719_130138.mp4

Depois disso ninguém mais reclamou que  KOMBI estava apertada.

20170719_130004.thumb.jpg.01726841b549d40c9031429422c88c42.jpg

Chegando na imigração ficamos amigos de uma galra, uns brasileiros galera bem legal!! Todos ficavam assustados por nosso role de kombi, achavam bem engraçado e tal,  mas depois de saber que entramos ilegais na fronteira, todos rachavam de rir de nossas caras!! Mano sabemos que foi burrice, mas isso será melhor explicado mais adiante. 

Depois que começamos a conversar com a galera, ficamos sabendo de algumas coisas que nos assustaram ainda mais. Uma mulher tinha ido para la com sua filha, porque ela ia estudar medicina por la(devido a ser mais barato), então ela e a filha se hospedaram em um hotel, só que quando foi na parte da noite a policia e a Interpol chegaram lá tocando o terror mesmo, tipo mandando abrir a porta e revistando as paradas e tudo mais, tipo aqueles filmas americanos quando procuram terroristas. Maluco depois que essa mulher contou isso, o medo que já era grande até aumentou, então um outro brasileiro que tava lá, orientou que a tal da declaração era imprescindível para os demais procedimentos. Então deixamos o pavão por lá e fomos resolver nossa situação. 

Como desconfiamos da mulher que não quis fazer a declaração com a identidade, saímos iguais a idiotas procurando um cartório que aceitasse fazer a porra da declaração com o RG, não me lembro agora se foi nesse dia mesmo, ou se foi em outro que conseguimos fazer, só me lembro que foi outro golpe porque, foi caro pra cacete o valor, e ainda vi uma paquinha em que falava que o valor era bem inferior ao que pagamos. salvo engano o correto seria uns 15 bols e pagamos 80 bols, não reclamos porque já estávamos fudidos mesmo e ainda tinha um cara com a camisa do exercito la no cartório (oque fez trava o fiofó novamente).

Bem vou indo dormir, porque olhei no relógio e vi assustado que são 03:58.

Depois continuo....

Abraço!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 11/10/2017 em 10:34, Márcia Mendes JMF disse:

hahahah que massa/doidera !!! Procurando amigos para fazer igual hahah 

eu vou tbm... komboza missionária... mas vou pegar a autorizacao no consulado antes. rsrss

takvex ate encontre eles no caminho

IMG-20171104-WA0009.jpeg

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.