Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

De Kombi de Belo Horizonte para Machu Picchu # SQN! - 4ºparte

 

Boa Noite, Galera!! ! !  

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo tempo em que fiz esperar, mas não tenho tanto tempo disponível.

_DSC2661-2.thumb.jpg.be580911cfc7e9fb7232ce61365b6057.jpg

Mas vamos ao que interessa. 

Como tinha dito anteriormente as coisas não estavam boas para nós...

Nesta ultima barreira a caminho de cochabamba, fomos parados e e MUITO intimidados pelos policiais bolivianos, ao ponto de ficarem mostrando armas,  até mesmo fotos de pessoas mortas, afirmando que estávamos ilegais e que iriamos ser presos.

Para nosso grande azar, uma semana antes de nossa chegada a Bolívia, supostamente um grupo de 4 brasileiros teriam tentado assaltar uma loja de joias por lá. Mas a coisa não terminou bem, houve troca de tiros, morte de uma refém e um policial de patente alta. 

Devido a isso, acreditamos que qualquer raiva que os bolivianos pudessem ter sobre estrangeiros, especificamente brazucas, estava bem pior. 

Contudo, o policial nós chamou para fora da kombi e mandou ir até uma guarita ao lado da estrada, e ele que estava do lado de fora pegou nossos documentos e mostrou para outro que estava la dentro, vez ou outra, eles trocavam alguma ideia de forma mais escondida. Depois de um tempo ele saiu e conversou com alguns de nós, explicando como funcionava uma fronteira, isso de uma forma bem detalhada(desenhando msm, praticamente chamando cada um ali de burro).

Até que toda aquela intimidação começou a ficar familiar, ele começou a conversar com nosso mestre Matchola e o assutado Pavão sobre formas alternativas de irmos embora! $$$$$$$, isso mesmo meu povo money, cash, grana(acho que grande parte dos problema por la são resolvidos assim). Então começou a negociação para nossa "pseudo" liberdade, até que chegamos a um valor, que seria 200 bols por pessoa , no total de $ 1.200,00 bols. 

O policial aceitou a grana! mas depois de uns 5 min com o dinheiro virou-se para nós e perguntou:

- E o Coche??? vão embora andando?? a pé??

_DSC2662.thumb.jpg.8f19fcd7cd803b858f073c3b1d81f8d6.jpgimageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936c

Mano!! na moral que raiva daquele filho da *&¨&¨%$, sério mesmo! sabemos que agimos de forma bem imprudente e ilegal(que será explicada mais a frente), mas se aproveitar daquela forma era canalhice demais. 

Então começamos a questionar, falando que isso não estava no "acordo", que seria algo injusto(eu sei que falar de justiça nessas situações não é muito louvável), mas ele era a P.U.L.I.Ç.A naquele pais, e iniciou a agir como um policial, foi em direção a kombi e ficou olhando ela por dentro e por fora, pedindo para que fosse aberto alguns compartimentos,  e começou a questionar se não teríamos um "cigarrillo" , afirmamos que não tinha (e não tinha nada mesmo, nem cigarro ou seus semelhantes), até que ele de forma muito pilantra disse:

-Se eu quiser, eu encontro hein!!!!

Cara, você já esteve em uma situação de merda e viu ele piorar?? pensamos na hora, que o infeliz iria colocar algum tipo de droga ali e nós prender por trafico, nesse momento o rabo foi pro cu msm!!! enquanto isso passava por nossa cabeça(pelo menos da maioria), nosso grande mecânico Lombroso, apresentou uma garrafa de cachaça que tínhamos na kombi para o policial, que cheirou e disse que deveria esta ótima. (serio que maluco são esses, nesse momento tranca fiofó, mostra uma garrafa de bebida alcoólica para o policial, de um pais onde NÃO SE PODE ANDAR COM BEBIDA NO VEÍCULO, tudo indicava um tour pelas delegacias locais).

Mas por fim, pagamos mais $ 200,00 bols pela judit(kombi) e metemos o pé, antes de sair o policial informou que não poderíamos seguir viajem, ou seja era momento de voltar até Santa Cruz, o mesmo sujeito explicou que teríamos que regularizar nossa situação e só depois poderíamos continuar a viagem. 

Voltando para Santa Cruz de la Sierra é que nossa ficha caiu msm, de fato estávamos ilegais, com um medo/ódio da porra da policia local, para piorar nossa situação pegamos um engarrafamento sem noção nenhuma, oque atrapalhou nossos planos. Nossa ideia, seria voltar para Santa Cruz ir até o consulado e resolver nossa pendencia, mas não deu muito certo. Chegamos na cidade muito tarde, já estava anoite, qualquer chance de encontrar o consulado aberto havia ido para o saco, então tentamos encontrar um local para usar a internet, já que ninguém tinha. Ai achamos um Burger King, isso foi lindo!!! tinha comida, internet e banheiro tudo no mesmo lugar! se vc já esteve em uma situação de merda, sabe que isso não tem valor.kkkkkk

_DSC2633.thumb.jpg.f865ae1945b4b24055cfc83d4fca4df4.jpg

Decidimos que a primeira coisa a fazer seria encontrar um lugar para dormir, já que iriamos ter que ficar la, e não dava para dormir na rua novamente. Achamos um hostel por um aplicativo de celular e depois de comer seguimos nosso rumo. Depois de saber que vc está ilegal não é a mesma coisa, começa a pensar que todo carro da polia que esta na sua frente vai te para e cobrar uma grana,rsrsrs. 

Chegando ao bairro do hostel, demoramos um pouco para achar o lugar, serio tava escondido pacas, então começamos mesmo a pensar que era tipo prison break, escondendo de tudo e todos.  O hostel não era dos melhores, tivemos que nós separar em dois quartos, uma tinha lugar para 4 pessoas e o outro tinha lugar para 2, só um quarto estava com o chuveiro funcionando. O banheiro de ambos eram apertado para o cacete, veio sou gordo!! tinha que usar logística para entrar e sair do banheiro. kkk(sério!!).

Bem, como estávamos preocupados pra cacete com a nossa situação, resolvemos sair e encher a cara, andar bêbados na rua e zuar nas boates locais!!!!!! Mas Isso só foi feito mesmo por dois integrantes. Em modo geral acho que todos nós somos muito idiotas/imprudentes/malucos/sem noção. 

Enquanto os dois "sem noção" estavam no role deles, eu descobri na internet que a embaixada do Brasil, tem um serviço de urgência 24h via Whatsapp, inicialmente achei isso incrível e útil !!. Menos para nós! pois quando perguntei sobre oque fazer, tive como resposta " procure o consulado amanhã de manhã", então peguntei sobre o endereço do consulado, tive como resposta " procure no site do consulado", bem !!! Br é Br!! 

Enquanto isso o resto de nós que estávamos no Hostel, ficamos preocupados com os dois malucos, porque tipo, no meio daquela confusão toda eles realmente foram para uma boate, cujo o nome acho que era "Papichulo" foram por volta de umas 21:00/22:00, mais ou menos isso. ficaram lá até tarde umas 02:30 e depois acho que voltaram uma parte do caminho andando até o Hostel. Nos fazemos bastante isso aqui em BH, voltar andando bêbados de algum lugar, não que seja perto, e sim porque estamos bêbados! Mas em outro pais, em que você está ilegal,  sair na parte da noite e voltar andando chapado, e pelo que sei ainda deram um role dentro córrego que tinha por la. Ai já é idiotice em outro nível!  Não dá!!!

Ah! não contei isso antes, porque não tinha lembrado se os alguém tinha ido mesmo na boate, mas me recordaram isso, os "sem noção" foram o Ruru e o Lombroso. 

Outra coisa que aconteceu e eu não tinha me lembrado,  é que em um determinado momento dessa ultima barreira policial, que era extremamente ridícula, devido a ser sinalizada por uma corda cheia de bandeiras como as de festa junina. Um dos moradores da região havia se aproximado da kombi no memento em que o policial tinha se afastado, e nos questionou do porque não pagávamos para ir embora, então explicamos sobre a situação dos valores e ele (morador local) ficou indignado, mas tipo muito indignado, afirmando que aquilo era um absurdo e que os policias bolivianos são extremamente pilantras.   

Então era hora de dormir, porque a saga da regularização estava para começar no dia seguinte...

E falando de dormir, eu vou nessa!!

Vou tentar escrever até sábado agora, mas não é nada certo. 

Obrigado e boa noite!!

_DSC2682.thumb.jpg.46013be314a9b1566594442e62e6976c.jpg

 

IMG-20170913-WA0001.jpg

IMG-20170913-WA0002.jpg

IMG-20170913-WA0003.jpg

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Silnei disse:

Rapaz, a arrecadação de propina na Bolívia continua forte. xD Só não entendi o pq vcs estarem "ilegais". Vcs não deram entrada no país? Na fronteira eles fazem o registro de entrada, vcs passaram batido foi isso?  

No relato da segunda parte eles dizem que não tinha ninguém na fronteira, porque passaram à noite.

Já vi relatos parecidos... a pessoa passa e acha que vai conseguir regularizar a situação na cidade no dia seguinte.

No caso de quem entra com veículos essa situação de ficar irregular sem saber é mais frequente, porque às vezes o motorista passa a fronteira durante o dia e o policial diz que a documentação de entrada é resolvida só na cidade. Aí na cidade o policial diz: "não, isso deveria ter sido resolvido na fronteira". E nisso o veículo pode ser confiscado e pronto.

O site do MRE tinha um alerta recomendando aos cidadãos brasileiros que evitassem entrar com seus veículos na Bolívia. Não encontrei mais a página. O que encontrei foi isso: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/alertas/controle-fronteirico-na-bolivia

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Rapaz... Mesmo passando batido na fronteira tem que ir no escritório de migração, os caras ficam lá a noite toda.  Da primeira vez que fui pra lá, em 2002 eu estava sem o comprovante internacional de Vacina, fui no escritório deles que era logo depois da fronteira do lado esquerdo da rua e eles resolveram lá. Lógico que pediram propina!  Mas entrar sem dar entrada não pode não!  O Vinte, vinte vinte salvou a Kombi! xD

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...