Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 72.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá..

Estou pensando em ir à Porto Alegre no feriado de Junho (07 a 10/06), apenas para conhecer a cidade..

Gostaria de saber se vale a pena, se tem coisas boas para fazer durante o dia e durante a noite e se a cidade fica cheia nessa época, ou se todo mundo foge para outros lugares durante os feriados..

Leila,

Nos feriados o movimento realmente diminui um pouco (no verão as pessoas vão ao litoral; no inverno, vão à serra). Programação e gente vc vai encontrar em qualquer data, mas acredito que a serra deve "bombar" mais esses dias hehe (mas isso também significa preços altos, lugares lotados, filas...) Se passar os 4 dias só em POA, com certeza terá tempo de conhecer bem a cidade e o trânsito vai ajudar (com tempo bom, diria q vc consegue visitar TODAS as atrações nesses dias =p).

Sugiro deixar a 6ª feira, que vai ser dia útil, para a parte do centro e cais do porto, pois não recomendo em feriado/final de semana (meio deserto). Outras sugestões: 5ª feira podes visitar zona sul (Ipanema, Barra Shopping, Iberê Camargo, Beira-Rio, Marinha do Brasil, Praia de Belas, Anfiteatro e Gasômetro); Sábado podes incluir Jardim Botânico e Museu da PUC; domingo deixe para os parques restantes (Redenção c/feira do brique e Parcão).

A parte noturna teria que ver a programação...podes acompanhar por http://www.qualeaboa.com.br/ pra ter uma idéia do que te agrada ;)

Postado
  • Membros

Valeu gente!!! Era isso mesmo que queria saber.. aqui em Brasília a gente diz que "o último que sair apaga a luz", pois a cidade fica deserta em feriados hehe..

Vou dar uma olhada nas promoções desse fds e ver qual está valendo mais a pena.. muito obrigada pelas informações!!! =)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém indica um hotel legal em Porto Alegre, já li que no centro não é legal de ficar. Obrigada

Postado
  • Membros

Bere: tu faz questão de que seja hotel? O Hostel Boutique é bem ótimo e fica a apenas duas quadras do Shopping Total, é bem localizado em questão de transporte e tem quartos para casais. Há bons hoteis e hostels também no bairro Cidade Baixa que é a região da boemia em Porto Alegre.

Postado
  • Membros

Galera, vou chegar em Porto Alegre hoje a noite...e gostaria de saber se tem algo legalzinho que eu consigo fazer.

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém indica um hotel legal em Porto Alegre, já li que no centro não é legal de ficar. Obrigada

Se considerar hostels também, o Boutique e o Porto do Sol são bem localizados.

http://www.hostel.tur.br/hostel_poa.php?nome=PORTO+ALEGRE

http://www.hostelportodosol.com.br

Hotel simples e melhor que no centro já foi citado aqui:

Hotel Gonçalves (antigo Hotel Santo Antonio)

http://www.hotelgoncalves.com.br/

Galera, vou chegar em Porto Alegre hoje a noite...e gostaria de saber se tem algo legalzinho que eu consigo fazer.

2ª feira e nesse frio? É difícil hehe

Onde sempre rola algum movimento são os bares da Cidade Baixa (Lima e Silva) e os pubs da Padre Chagas, mas nada muito agitado. Amanhã começa a melhorar...quer dizer, é Dia dos Namorados, mas deve rolar umas festas justamente por isso hehe

Procure programações em http://www.queb.com.br

Abçs!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Jl Lacerda: se estiveres solitária hoje a partir das 19h30min rola a Festa dos Nãomorados no bar Brooklin na rua José do Patrocinio,994 no bairro Cidade Baixa. A entrada são 2kg de alimento ou 5 reais.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Acompanhei as respostas aqui no forum, vou ficar no porto alegre hostel boutique....queria mais informações, pra certificar que é um bom local.

Fiquei sabendo que a av. farrapos que fica perto é um local perigoso.

Se puderem queria mais algumas dicas de atividades proximas ao hostel.

Abraço a todos.

Postado
  • Membros

Aí por perto acho que mais cidade baixa, redenção e centro histórico, dá pra ir andando. Não lembro agora qual site eu usava pra ver a programação noturna, mas dei uma olhada nesse que a samy postou e achei bem bacana tbm! Sobre perigo, acho que só o normal de cidade grande mesmo, lembro que a av. Farrapos ficava meio deserta à noite, mas nada de mais.

Postado
  • Membros

Av. Farrapos de dia não tem muito problema, mas à noite é zona de prostituição. O hostel fica entre a Av. Farrapos e a Av. Cristóvão, mas o bairro em si é bom (eu mesmo moro nele =p Chama-se Floresta). É só não andar a pé sozinho à noite, como não andaria em diversos outros lugares hehe.

Nessa outra avenida, andando 2 quadras já tem o Shopping Total (uma antiga fábrica de cerveja transformada em centro comercial), continuando a pé mais uns 10 minutos estará no centro. Passam diversas linhas de ônibus que te levam a város lugares da cidade (só para zona sul ou zona lesta que são precisos 2 geralmente).

Ainda nessa rua, encontrará opções de alimentação baratas (PF), médias (muuuitos rodizios de pizzas) e um pouco mais caras (sushi e galeteria na esquina). Tem 2 supermercados próximos também (rede Zaffari).

Se precisar de qualquer ajuda dá um grito, tchê! kkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.