Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Estou em POA e gostaria de indicaçao de um bom self service na capital gaúcha. Obrigada.

 

Depende do lugar da cidade que você estiver.

 

Recomento o Tudo Pelo Social, fica na Cidade Baixa, Rua João Alfredo. É bem fácil de encontrar.

 

 

Uma Ala Minuta simplesmente fantástica e muito barata (R$ 11,00) serve tranquilamente duas pessoas.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa Galera, minha primeira vez aqui!

Vai ser a segunda vez que irei a POA, primeira vez já fiquei apaixonado pela cidade e pelo povo de la (edução nem se fala ehehe).

 

Minha pergunta é, onde tem umas boates maneiras pra ir?

 

8)

 

Cya!

 

Bom, Porto Alegre como toda metrópole tem opções para todos os gostos e bolsos

 

Mais caros:

Café De La Musique - Av. Tarso Dutra, vulgo rótula da Protásio

Segredo - Lima e Silva quase esquina Rua da República, facinho de achar tbm

Be Happy - Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa.

 

Os mais baratos e tbm muito bons estão na mesma rua, João Alfredo. Cidade baixa é o pico mais confirmado da noite em Porto Alegre. Depois disso tem como opção a Padre Chagas, mas o custo lá é um pouco mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Tito Se voce nao quer frio é uma boa época sim!

Em Poa a cidade fica vazia nso finais de semana porque muitos vao para praia.

Gramado e Canela e Nova Petropolis tambem vao estar muito mais vazias e com preços mais atrativos que na alta temporada!

Déia

 

 

 

Oi oi Deia! Mas cidade vazia nao eh perigoso e sem graça nao??? Certo q todos correm para o litoral, mas deve ter um movimentinho na cidade POA e Gramado nao? rsrsrs . Pra Salvador ninguem quer vir rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu quero ir pra Salvador!

O vazia que eu falei nao é vazia total assim! Só nao vai estar lotado que nem em alta temporada.

Eu acho um saco ir pra Gramado em alta, nao tem lugar pra estacionar, fila em restaurante, em loh=jas, nas atraçoes, preços exorbitantes...

Eu sou muito mais da baixa temporada, agora depende do que tu quer fazer! Com certeza vai ter turistas, mas nao tantos que nem no inverno!

Me passa teu roteiro que vou tentar te ajudar!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acrescentando:

 

- O pôr-do-sol do Guaíba é a atração mais imperdível! Assista de camarote na Usina do Gasômetro após um belo passeio de barco pelas ilhas...faça novas amizades e aproveite para provar um chimarrão =]

 

- Passeio pelo centro é legal também, além dos museus tem a bela Catedral Metropolitana (2ª maior cúpula do mundo, só perde para a Basílica de São Pedro no Vaticano), que fica na Praça da Matriz, Theatro São Pedro, Praça da Alfândega (onde ficam vários museus), Mercado Público (comida japonesa, salames, queijos), Camelódromo...

 

- Noite/Festa/Balada/Happy hour/Pubs:

*Opções sofisticadas: a badaladíssima Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, conhecida como 'Calçada da Fama', a rua abriga cafés, restaurantes e pubs em uma das zonas mais nobres da capital (bem próxima ao parque Moinhos de Vento - PARCÃO). Mais famosos: Dublin (pub irlandês, com ótimo cardápio e música ao vivo diariamente), Caminito, Z Cafe, Dado Pub...além das opções que atraem o estômago: Tortaria, Café do Porto, Padaria Listo (para um café com torta no fim da tarde) e ainda as opções pra janta, especialmente na Rua Dinarte Ribeiro, como Usina de Massas (provem a massa de pimenta, com moderação rsrs), Puppi Baggio, Tutto Riso, Orquestra de Panelas e os japoneses Riverside's Sushi Lounge, Daimu e Gokan (em frente ao Moinhos Shopping e Hotel Sheraton).

*Opções econômicas: a melhor pedida é a popular Cidade Baixa, começando por algum dos bares da Rua Lima e Silva (Pinguim, Pedrini, Santíssimo, Só Comes, Copão, Cavanhas...com suas belas tábuas de petiscos, lanches (Xis do Speed!), chope gelado e POLAR - cerveja gaúcha que muito nos orgulha...uma delícia!), descendo a pé pela Rua da República faça uma pausa no OSSIP (bar de esquina em que as pessoas ficam bebendo e conversando em pé na calçada/rua, já relatado pela revista Veja) e seguindo para a noite nas coloridas casas noturnas da Rua João Alfredo (Be Happy, Pé Pallito, Nega Frida, Preto Zé, Parafernália e outras que não lembro), que tocam samba-rock e MPB até de madrugada.

 

- Se tiver um domingo na cidade, reserve o dia para passear nos parques, especialmente no Parque Farroupilha (conhecido como Redenção) onde tem o Brique (feira de artesanato e antiguidades que ocorre aos domingos), um pequeno zoo e na frente do ginásio (que está em obras), atravessando a rua (Av. Osvaldo Aranha), tem o melhor suco da cidade (você pede UM e vem um liquidificador com qse 1 litro! R$3,00 p/2 pessoas), além de outros lanches (ótimo BAURU e XIS) e serviço de buffet o dia inteiro: LANCHERIA DO PARQUE. Se quiserem algo doce depois, além dos vendidos na feira e no parques (pipoca, algodão-doce, churros...) tem uma confeitaria em frente ao brique (Av. José Bonifácio) chamada MAOMÉ com opções mais incrementadas porém mais caras.

 

No mesmo dia podes aproveitar para conhecer o Parque Moinhos de Vento (Parcão) e apreciar um smoothie ou açaí na tigela servidos nas lancherias Saúde no Copo, Oficina do Açaí e Açaí do Parcão, que ficam ao redor do parque.

Próximo ao parque, no bairro Independência (pode ir caminhando), fica a Rua Gonçalo de Carvalho, famosa pelo título de "rua mais bonita do mundo", como ficou conhecida.

 

Outros parques:

- Germania (na zona norte, ao lado dos Shoppings Iguatemi e Bourbon Country)

- Praça da Shiga (praça estilo japonês, é um grande jardim muito usado para sessão de fotos): Av. Cristóvão Colombo esquina Av. Plínio Brasil Milano.

 

Locais perigosos: centro e parques à noite, proximidades da rodoviária, Avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria (zona)...

Aeroporto é tranquilo, tem linhas de ônibus na porta e táxis que praticam as mesmas tarifas dos comuns.

 

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...