Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Infelizmente estamos enfrentando greves frequentes da policia devido ao atraso dos salarios dos servidores publicos e crescimento na criminalidade. Por isso recomendo que use taxi, principalmente pelo horário.

 

Se a sua prova for no colégio nosa senhora da gloria, é relativamente tranquilo.

 

Espero ter ajudado e boa sorte na prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem for pra POA nao deixe de fazer o Free Walking (http://freewalkpoa.com/).

Apesar de ir seguidamente para Porto eu nunca faço "turismo", mas dessa vez resolvi que iria ver POA com olhos diferentes e decidi fazer a caminhada. Eles tem varios roteiros, eu fiz o do Centro Historico e aproveitei pra tomar meu café da manha no Mercado Publico antes da caminhada, no Cafe do Mercado, delicioso. Enfim, tour recomendadissimo e melhor, de graça. No final todos dao gorjeta porque o tour é realmente interessante, mas nao é obrigatorio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola,

 

Infelizmente estamos enfrentando greves frequentes da policia devido ao atraso dos salarios dos servidores publicos e crescimento na criminalidade. Por isso recomendo que use taxi, principalmente pelo horário.

 

Se a sua prova for no colégio nosa senhora da gloria, é relativamente tranquilo.

 

Espero ter ajudado e boa sorte na prova.

 

Ola, Bento! Muito obrigada pela resposta. Na verdade, eu vou ficar na Gloria. Dai, pegaria o T11 e encontraria minha anfritria perto dessa escola, mas pelo que voce falou seria melhor ir de taxi ne?

 

A prova mesmo vou fazer no centro histórico, mum domingo de tarde. Ai sim é perigoso ne?

 

Muito obrigada, espero me sair bem. E espero que a situacao em poa fique melhor pra VCS logo! Aqui no Rio ta brabo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Bright star:

 

A meia noite qualquer grande cidade da América Latina é perigoso para se caminhar. Tu nao podes demorar muito no aguardo das bagagens na esteira lá no aeroporto,visto que o ultimo horário do T11 é as 23h 45. Os horários tu conferes em carris.com.br . Durante o dia dá para caminhar relativamente tranquilo,prestando atenção. O bairro Glória é extenso, mas se tua anfitriã mora próximo ao colegio N. Sra. da Glória é uma área mais nobre do bairro e se for na av. Oscar Pereira há várias linhas de ônibus que vão ao centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas, Mihaelo! Pelo o que eu vi do mapa, ela mora perto dessa escola. Vi o site, obrigada! Enquanto dentro do ônibus é tranquilo? Digo, em relacao a assaltos dentro dos ônibus (coisa q ocorre aqui no Rio).

 

Uma outra coisa gente. To olhando aqui no google, mas sao muitas informacoes contradictories: alguem sabe de alguma biblioteca com WiFi liberado PRA visitantes em poa? Vi que a PUC tem, mas uma menina de um outro grupo disse que esse WiFi pra visitantes n existe, dai fiquei com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Brightstar:

 

Há internet wifi na Casa de Cultura Mario Quintana, no Mercado Público e na Usina do Gasometro no centro da cidade. Também alguns "shoppings" tem "wifi." Quanto aos ônibus, podem ocorrer assaltos aleatoriamente, mas são mais frequentes à noite e em determinados locais há maior incidência como na região das avenidas Protásio Alves com Antônio de Carvalho. O problema insolúvel ocorre porque o judiciário não permite a prisão dos assaltantes devido as prisões estarem superlotadas. Os criminosos são apenas identificados na delegacia e liberados em seguida para retornarem a exercer os seus ofícios de assaltantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, boa tarde!

 

Vou ao Rio Grande do Sul em maio, tenho dois dias para ficar em Porto Alegre, um domindo e a segunda (que é feriado do dia do trabalho), não tenho como ficar mais, pois após vou a Gramado e Cambará do Sul, então minha pergunta, o que fazer em um domingo seguido de feriado na segunda? a cidade fica deserta? Tudo fechado? É melhor deixar para outra oportunidade ou da pra conhecer um pouco?

 

Se alguém puder me dar algumas informações fico desde já grato, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Jonathan Job:

 

No domingo poderás visitar os museu e as casas de cultura. Na segunda os parques da Redenção, da Harmonia, Moinhos de Vento e o Marinha do Brasil. NO centro há a CCCMQ,o Santander Cultural, a Usina do Gasometro e os museus de Comunicação, do Trabalho, Julio de Castilhos,MARGS, Memorial do RS,da Brigada, o Militar e o de História Medicina. Fora do centro os Museu de Ciências da PUC, O IBerê Camargo e o da Fundação Zoobotanica no Jardim Botânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Particularmente acho domingo um dia com bastante opção por aqui, pois tem o brique da Redenção, os parques, Gasômetro e orla, etc. Veja se não há a possibilidade de ir na 2ª pra serra e curtir um dia POA quando voltar - caso saia daqui de avião, por exemplo, terá que passar novamente pela cidade. É que nosso centro é bem deserto em final de semana e feriado, com muitos lugares fechados e na minha opinião pode ser meio chato, a não ser que queria só andar e tirar foto - com cuidado pra não chamar atenção com a câmera ainda ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...