Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

JVC,

Jaguarão é beeem longe (+-5h). O que justifica sua ida até lá, especialmente com o dólar alto? As compras por lá se concentram em uma única rua, com uns 500m de lojas...acho difícil passar 2 dias lá hehe Se precisar muito de coisas da fronteira (um pouco mais baratas), sugiro procurar alguma excursão bate-e-volta pra Rivera/UY, fronteira com Livramento/RS (é um pouco mais longe, umas 6h, tem mais opções e não precisaria dormir lá - aliás, se o bus for de noite vc ainda economiza a diária).

Gramado e Canela: ficam em outra estrada, pro lado oposto hehe Vc vai subir a serra, umas 2h de bus executivo que sai da rodoviária (recomendo pelo menos 2 dias, pq tem muita coisa). Gramado e Canela são mais turísticas, mais caras, portanto tem mais opções - até se quiser esquiar, é possível!

Sobre os passeios em Poa: não sei como está a entrada nos estádios qdo não tem jogo, mas independentemente de eu ser colorada e preferir o Beira-Rio, a Arena fica no meio de uma vila e o transporte público te deixa "perto", ou seja, se não pegar táxi, tem grande chance de ser assaltado. O Beira-Rio fica na orla, tem bus e atrações próximas a acrescentar, como Iberê Camargo, Parque Marinha do Brasil, Gasômetro, Shoppings Barra e Praia de Belas, etc. Poderia fazer a zona sul de manhã e o centro à tarde, terminando com pôr-do-sol em um dos vários locais indicados aqui no tópico. Ainda sobra um dia para outros parques, Bairro Moinhos de Vento, Jardim Botânico, Museu da PUC, passeio de barco, etc...teria que ver seus interesses.

Hospedagem: Casa Azul fica na Cidade Baixa, bairro com vida noturna agitada, perto do centro...recomendo se quiser curtir a noite. Porto do Sol é bem localizado, não muito longe do centro, perto do Moinhos de Vento, fácil de se locomover de bus, etc. Os outros não sei, mas particularmente adoro o Bairro Bom Fim. Tem o Boutique tb, perto de tudo, só um pouco perigoso à noite (próx. zona de prostituição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas Samy..

Uma outra pessoa me ajudou sobre essa ida à fronteira.. Se ir pra Jaguarão, resolvi que ficarei 1 dia no máximo (tem Pelotas no meio do caminho, onde posso ficar o outro dia, e quem sabe ir até Santana alguma coisa, perto de Ilha Grande, não me recordo direito).. Ou fazer essa opção de bate-volta pra Rivera.

 

Da outra vez, fiquei no Eco Hostel Porto Alegre, cidade baixa, se não me engano, perto da Redenção.. Gostei da localização. Esse Casa Azul dessa vez está me chamando a atenção! Não gosto de balada, mas movimento é bom, principalmente que sou meio tímido.. é bom fazer amizade, quem sabe com o pessoal do Hostel, e sair um pouco.

 

Posso passar os dois dias entre Canela e Gramado?

 

Sobre o Estádio.. o Arena está com tour para turistas, vou me informar direito no site. Apesar de que quero mesmo é conhecer o estádio da Copa. hahahah

Valeu pelas dicas, vou continuar me encontrando aqui a partir delas. Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É Santana do Livramento...é a cidade que faz fronteira com Rivera (muito melhor que Jaguarão-Rio Branco). Eu esqueceria Pelotas (a não ser q venha em junho e queira ir à FENADOCE). Gramado e Canela é uma do lado da outra, fique em Gramado e faça os passeios (lá só excursão, carro ou táxi...transporte público só te leva até a rodoviária hehe). Ou descobre se tem bike pra alugar...são só 7km entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora tô de cabelo em pé. HAHAH . Sem saber o que fazer.

Me encantei pelas fotos que vi de Jaguarão, mas aí vocês estão me deixando com vontade de conhecer Santana do Livramento também!

Eita, eita! Duvida cruel aqui!

 

Vi um comentário de um rapaz que foi com a turma, de Gramado a Canelas, sempre a pé. Se são 7Km acho que não tem muito problema. Vou vê o que fazer.

 

Uma dúvida: Tem trêm da cidade baixa ou desse Moinho dos Ventos, até o Aeroporto? Cedo?

 

Mas valeu pelas dicas. Mais uma vez, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, o Trensurb vai vai do centro pra grande Porto Alegre, passando perto do aeroporto. Tem alguns bus que passam lá, como o T5. Ele não entra na Cidade Baixa nem no Moinhos, mas passa +- perto (vai pela Redenção, Bom Fim, Floresta). Horários geralmente entre 5:30-24h pra qqr um deles.

 

Encantado com Jaguarão? Difícil acreditar hein...kkkkk Lá tem uma ponte e um rio pra cruzar a fronteira, de resto é normal. É pra quem vai fazer compras em Rio Branco, nada mais.

 

Gramado-Canela são ligados por uma estrada... não é muito longe, mas acho q precisa de um pouco de cuidado hehe Fora que 7km x 2 (ida e volta) cansa mto! Mas em último caso tem táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Arquitetura de Jaguarão me chamou atenção. Parece uma cidade calma, tranquila.. Boa de se conhecer. rsr

Estou em dúvida ainda pra onde ir.. .Santana ou Jaguarão.

 

Acho que devo alugar uma bike pra fazer Gramado/Canela.. Um dia em cada cidade. Será que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só pra fazer o trajeto entre elas daria, mas a maioria dos passeios são mais afastados (bem + que os 7km hehe), então sugiro um passeio que inclua a Cascata do Caracol, Alpen Park, Catedral de pedra (isso em Canela). Esses passeios geralmente incluem tb visita à fábrica de chocolate e outras paradas bem "turístico-comerciais", mas em termos de locomoção são boas alternativas para quem não está de carro. Em Gramado pode conhecer por conta a cidade, a Rua Coberta e as lojas. Se tiver tempo e vontade de brincar na neve/experimentar ski tem o Snowland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Antes de ir para Buenos Aires, eu e minha família passaremos por Porto Alegre em escala e ficaremos 10:30hs no aeroporto (10:00hs as 20:30hs), e gostaria de saber se há algum lugar para ir e conhecer por perto do aeroporto. Horários e custos.

 

Desde já agradeço.

 

Att,

 

Adriano Diogo

 

adiogoc@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perto do aeroporto podem conhecer a redenção, gasômetro .. pontos tradicionais que os gaúchos frequentam. Ai depende do que vão querer, com uma dia inteiro podem conhecer até gramado.. serra .. (claro se alugarem carro), pois fica a 1h45min do aeroporto ... Tem tambem um passeio (ônibus aberto) que circula pela cidade.. mostra os principais pontos... sai do Gasômetro (se nao me engano), pode consultar na Internet e verificar horários , valores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeiro, se eu tiver no lugar errado do fórum, me desculpem e me ajudem a achar o lugar correto. Enfim, contarei minha história.

Eu sou de Goiás, meu nome é Ranis e tenho 21 anos. Eu tinha/tenho uma namorada, que mora ai no sul, porém terminamos a pouco tempo, várias coisas aconteceram e o calor do momento gerou discussões que acabaram resultando nisso. Porém, eu já havia comprado a passagem para POA do dia 30 de junho a 15 de julho, e não estava querendo cancelar. Na verdade, eu queria ter a chance de vê-la pessoalmente para tentar reconciliar com ela, apesar de que não sei ser possível. Ela tem 18 anos, eu iria ficar na casa dela, mas agora não tenho onde ir. Eu só queria ter uma chance de poder conversar, demonstrar pra ela que eu a amo, e que moveria um mundo por ela. Mas infelizmente estou em um período da minha vida, em que estou terminando a faculdade, saindo de um estágio e me preparando para entrar em outro curso, de engenharia, então não posso gastar muito mais dinheiro que já gastei na passagem. Então eu peço, se tiver alguém ai em POA, que tenha um lugar em sua casa, ou um local qualquer que esteja disposto a dividir, que me contate, que me ajude, que me acolha em minha viagem. Sei que é um pedido difícil, mas acredite, eu preciso muito realizar essa viagem, preciso muito vê-la, nem que seja a ultima vez, o que espero que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...