Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru Sozinha por 17 dias -LIMA / PARACAS / HUACACHINA / AREQUIPA / PUNO / CUSCO / TRILHA SALKANTAY

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oii pessoal! Vim para o Peru ( estou aqui agora!) graças a muitos relatos que li aqui e que me encorajaram a pegar minha mochila e vir!! Então agora vou tentar fazer o meu relato também! 

Bom, eu consegui 17 dias de folga e consegui boas passagens para o Peru, chegando em Lima e saindo de Cusco. Meu plano então era nesses 17 dias ir de Lima a Cusco por terra e fazer Macchu Pichu no final! 

Sobre a mochila e roupas... Comprei uma mochila Quechua de 40 litros na Decathlon, ela é realmente pequena então não trouxe muita coisa. Não vi ninguém com uma mochila tão pequena quanto a minha 😂, vi a maioria das meninas com mochilas de 50, 60, 70 litros... Como meu plano era fazer a trilha Salkantay já comprei essa mochila menor para usar na trilha. Além disso comprei bota e meias para trekking ( que estou usando durante toda a viagem) e várias camadas de roupas ( camisetas manga curta, camiseta mais grossinha manga longa, fleece e jaqueta impermeável)... Além disso trouxe shorts, vestido de verão, maiô, havaianas e já usei todos eles! Trouxe do Brasil também capa de chuva e capa impermeavel para a mochila...

Sobre ir sozinha... Não é a primeira vez que viajo sozinha então quanto a isso eu fiquei bem tranquila... Geralmente fico em hostels e acabo conhecendo outros viajantes solitários 😂 encontrei algumas meninas no Instagram que haviam feito a trilha Salkantay então consegui muitas dicas! 

Sobre reservas... Reservei antes somente os Hostels pelo HostelWorld pois eu já sabia meu itinerário... Passeios e a trilha deixei para reservar tudo aqui!

Sobre gastos... Não sei ainda quanto vou gastar... Mas o Peru é muito barato... Eu trouxe alguns dolares, que rendem muito quando se transformam em soles 💰💰 e mais cartão de crédito... Mastercard é menos aceito que Visa nos lugares...e a maioria dos lugares cobre uma taxa entre 6 e 8% para compras no cartão... alem do IOF que vou pagar depois!

Bom vou contar um pouquinho sobre cada dia da viagem abaixo.....

Vou tentar colocar umas 3 fotinhos de cada dia nos posts!

Quem quiser ver mais pode ver la no meu insta @lelerech !!

• Respostas 27
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• DIA 1: Fomos eu e minha mochila (não despachei) num voo da Avianca direto de Porto Alegre para Lima.  Cheguei em Lima pelas 9:30. O aeroporto fica longe da cidade e o melhor jeito que encont

• DIA 2: Dia de deixar Lima e começar minha viagem com a Peru Hop! Eles me buscaram cedinho no hostel e o primeiro destino foi Paracas! Optei por só passar algumas horas lá e seguir viagem! A cidad

• TRILHA SALKANTAY DIA 1: Como combinado, uma van da agencia nos buscou em torno das 4:30 no Hostel. Fui com uma mochila que eu carregaria durante todo o dia, nessa mochila levei agua, capa de chuv

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, li seu relato e gostei bastante! Ficou muito bom! Gostaria de saber em que tipo de quarto você ficou no hostel em Lima. 🙂

Postado
  • Membros

Olaa!!!
Eu tinha visto sobre o Peru Hop e achei uma boa ideia, mas quando mandei aqui uma galera achou que seria um custo muito maior do que pegar onibus sem agencia...
Mas planejo fazer, agora em julho, quase o mesmo roteiro de Lima para Cusco. Você acha que pelo preço vale mesmo pela agencia ou ir independente?
:) 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Queria me hospedar nesses iglus, para isso eu preciso fazer a trilha? 

Esses iglus ficam próximos ao lago Humantay?

Postado
  • Membros
Em 05/02/2018 em 13:40, carol_gsoares disse:

Olaa!!!
Eu tinha visto sobre o Peru Hop e achei uma boa ideia, mas quando mandei aqui uma galera achou que seria um custo muito maior do que pegar onibus sem agencia...
Mas planejo fazer, agora em julho, quase o mesmo roteiro de Lima para Cusco. Você acha que pelo preço vale mesmo pela agencia ou ir independente?
:)

Eu fiquei com esta duvida também. Mas no final acabei decidindo fazer por contar própria (mas passando por todos os locais do tour completo dele).

Desvantagens do PeruHop:

Peru Hop sai quase 3 vezes mais caro que ir por conta própria.

Alguns trechos da viagem tem uns horários bem ruins, viajando de dia por exemplo.

Vantagem: Comodidade.

Indo de onibus normal vai dar um pouquinho mais de trabalho pra pesquisar, mas acho que vale a pena no final.

Postado
  • Membros

Delícia de relato! Acompanhando. Tens como disponibilizar o valor aproximado da tua trip no final? Estou me planejando para este ano e saio de Porto Alegre também.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.