Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Esqueci de dizer...

Sam Martin está com ZERO cinzas!

Porem o turismo está fraco, por causa da Aerolineas, entao tudo está relativamente mais barato que temporadas anteriores, e a hora de pechinchar é essa!

 

Oi Bruno,

 

Excelente!

 

Eu pretendo alugar um carro e fazer a 7 lagos com meu marido, até porque, quero pernoitar lá e voltar pela outra estrada, passando por Junín de Los Andes.

 

Vou fazer como você e ir a Villa La Angostura mesmo assim.

 

Obrigada ! ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Camila aproveite!

Sò uma sugestão, em SM vc encontrará muitas agencias de turismo que fazem esse passeio, pois é um passeio "básico" pra quem está em SM. Recomendo um guia, não para mostrar o caminho, mas para explicar detalhes sobre a geologia, zoologia e Botânica da região, além da cultura local, que foi tão interessante pra mim qto as paisagens...

E Villa Angostura vale nem que for pra vc ver com os próprios olhos o que cinzas de um vulcão podem fazer...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Li todo o tópico e fiquei com uma dúvida: o passeio da "Ruta de 7 Lagos", oferecido pelas agências de viagens, segue pela mesma rodovia que os ônibus comerciais BRC - SM utilizam? Ou ele passa pela estrada "mais alternativa" que muitos comentaram aqui?

 

Valeu!!!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se ñ me engano, tem um onibus que faz a ruta, mas os comuns vão só pelo asfalto mesmo, sem passar pelos 7 lagos. dependendo dos valores, da época e da quantidade de pessoas, vale muito alugar um carro ou moto, para fazê-lo tranquilamente e ainda se hospedar uma ou duas noites em san martin!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
se ñ me engano, tem um onibus que faz a ruta, mas os comuns vão só pelo asfalto mesmo, sem passar pelos 7 lagos. dependendo dos valores, da época e da quantidade de pessoas, vale muito alugar um carro ou moto, para fazê-lo tranquilamente e ainda se hospedar uma ou duas noites em san martin!!

 

Pessoal,

 

Alguém tem mais informações sobre este ônibus que faz a Ruta de los 7 Lagos, saindo de Bariloche e chegando a San Martín?

 

Pedrada,

 

Obrigado pela resposta. Sua sugestão realmente seria a ideal, pois vou ficar umas 3 noites em San Martín. O problema para se alugar um carro em Bariloche é que meu voo sai de San Martín, então não voltarei a Bariloche para devolvê-lo.

 

Aliás, gostaria até de uma sugestão: quantos dias você recomendaria passar em San Martín? Tenho 6 dias para dividir entre Bariloche e San Martín, sendo que 1 dia já será dedicado à Ruta de los 7 Lagos.

 

Obrigado e abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

qué bolá, Vítor!?!

neste link http://books.google.com.ar/books?id=tOMGEAuYuPMC&pg=PT375&lpg=PT375&dq=coche+ruta+dos+7+lagos+por+buses&source=bl&ots=7uBTLcgy0l&sig=A0ov2Z6zhQkOJxwWt57VD05pxQQ&hl=pt-BR&sa=X&ei=S0BjT4mCJ4yDtgf8v82QCA&ved=0CHUQ6AEwCQ#v=onepage&q=coche%20ruta%20dos%207%20lagos%20por%20buses&f=false diz que a http://www.araucana.com.ar/website/default.asp faz esse trajeto, até pra traful !!

 

eu fiz em 4 dias, sendo o 1º para os 7 lagos + meliquina ( lago Meliquina), 2º nas redondezas de san martin, lacar, mirador e Hua Hum - depois avaliei dispensável, podendo ter aproveitado melhor a região do lanin ou até chegar à Pucon, mas para passar apenas um dia e com os tramites fronteiriços podendo demorar achei melhor ñ arriscar. 3º no parque do vulcão lanin ( vulcão Lanin) e 4º achei melhor ñ arriscar voltar por paso córdoba e fui por traful, q tem um mirador inesquecível ( mirador del Traful)

mais infos: http://www.interpatagonia.com/sanmartindelosandes/paseos.html

 

buenas, suerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações!

 

Pra quem gosta de uma "aventura a mais", vou contar sobre a minha passagem pelo Caminho dos 7 lagos de moto em 2010.

Com certeza foi um dos lugares mais bonitos que já conheci em minha vida, experiência incrível!

 

Quando eu falei sobre uma "aventura a mais", foi pq ao pararmos em uma das pontes que atravessa o Lago Correntoso pra apreciar a paisagem, achamos que seria um ótimo lugar pra PULAR DA PONTE, afinal a água era transparente e viamos o fundo do rio limpo, não deu outra, vestimos nossos trajes de banho e JUMP!

Água geladissima, perfeito, foi uma das melhores coisas que fiz na vida!

 

Pra quem interessar, segue nosso vídeo pulando da ponte:

 

E pra quem quiser repetir esse feito, o Lago Correntoso tem duas extremidades, uma bem próxima a cidade de Villa la Angostura e outra no sentido a San Martin de Los Andes, então seguindo a ruta nesse sentido (Villa->San Martin) quando chegar na segunda ponte que atravessa o lago, foi ali que pulamos. (mais tarde posto imagem do google maps)

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoa, estarei em Bariloche em julho!! Alugarei um carro e irei até a Villa Angostura! Pretendo sair de lá e ir até San martin de Los Andes pela rota dos lagos!!

Vcs acham que é muita atividade para um dia só?????/ Vale a pena reservar uma pousada em San Martin de Los andes pernoitar por lá e voltar no outro dia????

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá bomedeiros !!

eu fiz o trajeto de ida em umas 8 horas, mas parei em todos lagos, fiz pic nic e fui até o meliquina. Na volta, por traful, acho q foram umas 3 horas.... então, só ai já pode colocar 12hrs e mais um voltinha em san martin...... acho que vale muito passar uma noite lá, a cidade é charmosa, tem uns restaurantes e cabanas muito aconchegantes, além de, no outro dia vc poder ir ao vulcão lanin !! se tiver tempo, fique por lá mesmo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...