Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arequipa

Postado
  • Membros

No intuito de aglomerar todas as informações sobre Arequipa em um único tópico estou tomando a liberdade de criar este. Não encontrei algo parecido e tenho algumas dúvidas a respeito apesar do Cañon del Colca já possuir tópico específico.

1 - Vulcão "EL Misti" - é aconselhável para iniciantes? qual o preço de sua subida e onde contrataram? roupas próprias para o frio ::Cold:: que faz lá em cima são alugadas pelas agências?

2 - Li em um guia a respeito do Tour Campiña. Da mesma forma, o que acharam, valores e qual agência? Sei bem que essa coisa de agência não deve ser o espírito a preponderar mesmo pq sempre fica muito mais caro mas é que pelo lido visita-se algumas cidadezinhas perto de Arequipa em um único dia.

abraço a todos!

• Respostas 165
  • Visualizações 50.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cara,   Arequipa tem muita coisa pra se fazer! É uma cidade encantadora!! A principal atração da cidade é o Monasterio de Santa Catalina. O monsatério é tão grande que parece um pequeno bairro. A Pl

• Angie Sant Anna
    Angie Sant Anna

oi! fiz o trekking de 1 dia e não achei complicado, o tour sa as 3-4h da manhã e chega em torno das 7h na primeira vila. o terreno ali proximo ao canion é bem tranquilo, algumas partes delizam (mas be

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quintanilha, obrigado pela resposta.

Contudo, já 'inverti' o roteiro e farei Lima > Cuzco > Puno > Copa > Arequipa > Ica > Lima.

De qualquer forma, valeu.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom, resolvi colocar Arequipa no meu roteiro, e vou fazer o Canyon del Colca. (ainda estou lendo o tópico oficial aqui hehe)

Minha duvida é a seguinte. No meu roteiro, vou vir de La paz - Copacabana - Puno - Cuzco, e depois tenho que voltar até La Paz e Santa Cruz...

Pelo o q li aqui (li todos os posts) não tem como evitar Puno mesmo, então vou ter que passar 2 vezes por lá (sendo que só a Ilha de Uros que parece ser interessante por lá...)

O que me aconselham a fazer? Na ida vou de Copacabana para Puno (parece q demora 4 horas) e ai faço o passeio para Uros a tarde, e viajo para Cuzco a noite.

A ideia na volta é ir de Cuzco -> Arequipa (pelo o q li aqui, tem onibus direto), e de Arequipa vou ter que voltar para Puno de qualquer forma, para então ir pra La Paz...

Arequipa eu iria ficar 1 noite só. O melhor é viajar a noite para Puno e já emendar La Paz? Da pra fazer isso será (horários dariam certo?)

EDIT: tem algum jeito de pegar um Trem de Arequipa pra La Paz??? (Ou até mesmo para Santa Cruz de La Sierra??)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, vcs saberiam me dizer se o comércio e, principalmente as agências, funcionam aos domingos? Chegarei em Arequipa vindo de Cusco num domingo de manhã e gostaria de marcar o passeio do Monastério para o mesmo dia e o do Canion para o dia seguinte, mas estou na dúvida se vou conseguir por ser domingo.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aos domingos as agências e o comércio não funcionam em Arequipa. Sugiro restaurantes e bares. Além dos principais atrativos (Vulcão Misti, Cañon del Colca) recomendo o Convento de Sta. Catalina, fica próximo a praça das armas, vale a pena. Quando forem contratar uma agência para fazer os tours, pesquisem bastante, são muitas e é possível conseguir ótimos preços negociando... Que tenham uma boa estadia em Arequipa, pois eu gostei e muito... rs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Grandes mochileiros amigos!!!

Estou com algumas dúvidas sobre a cidade...

Pretendo chegar de ônibus via Arica, no Chile... esse caminho é seguro e curto?

Gostaria também de dicas sobre albergue bom e barato para ficar com minha namorada em Arequipa.... pretendo ficar 1 noite apenas...

Desde já, muito obrigado!

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Em Arequipa é fácil encontrar lojas que vendem roupas/acessórios p/trekking? Vale a pena deixar p/comprar lá ou é melhor comprar no Brasil? (estou no RJ)

Depois de Arequipa irei p/Cusco, lá é melhor p/comprar esses equipamentos?

OBrigada!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Por um acaso alguém sabe me dizer quanto sai o táxi do aeroporto até o Convento de Santa Catalina?

O hotel me cobrou USD 15 e não faço idéia se isso é muito ou não. Se comparar com o trajeto em Porto Alegre (distância em km), o valor cobrado pelo hotel só é um pouco a mais do que o cobrado aqui.

Valeu pela ajuda! ::otemo::

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Por um acaso alguém sabe me dizer quanto sai o táxi do aeroporto até o Convento de Santa Catalina?

O hotel me cobrou USD 15 e não faço idéia se isso é muito ou não. Se comparar com o trajeto em Porto Alegre (distância em km), o valor cobrado pelo hotel só é um pouco a mais do que o cobrado aqui.

Valeu pela ajuda! ::otemo::

Voltei do Peru hoje pela madrugada e em Arequipa foi onde encontrei as pessoas mais mal intencionadas em relação aos turistas.

Lá, se vc não tiver cara de peruano, os valores irão no mínimo triplicar.

USD15,00 é uma fortuuuuuuuuna para ir do aeroporto até a Plaza de Armas.

Pague no máximo S15.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi, pessoal

Estou de viagem marcada pra Arequipa para o dia 22/12/2012 e gostaria de saber como são mais ou menos os valores dos passeios por lá. Aqui até tem isso, mas as informações são de 2009/2010.. se alguém puder ajudar, agradeço.

beijos ::kiss::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.