Ir para conteúdo

PORTUGAL (Lisboa, Sintra, Porto, Braga, Coimbra)-Jan.2018


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to PORTUGAL (Lisboa, Sintra, Porto, Braga, Coimbra)-Jan.2018
  • Colaboradores
Qual a lingua que fazem esses walking tour?
Conheci isso na América Española,sempre é na língua local.
Pelos casacos devia estar frio por lá.rsrs 


Fazemos sempre em.espanhol. Nenhum tinha em português pq eles falam q não tinha público suficiente. Mas o espanhol eh mais um portunhol tranquilissimo de entender.

Mto frio Fabiano, um ar bem gelado, mas ainda bem q não ventava mto kkkk...qdo planeja ir??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 27/02/2018 em 21:57, 834654 disse:

Este "maldito" carimbo da Colômbia no passaporte me "incomodou" por uns 4 anos.

Quase todo lugar que eu ia, eles viam este carimbo e perguntavam o que eu fui fazer na Colômbia, só pararam de perguntar depois que o meu passaporte venceu e fiz um novo.

Colômbia é origem de 80% ou 90% da cocaína do mundo, e um local por onde muita gente passa só para servir de mula para os traficantes de drogas, e como isto é bem conhecido pelos agentes de imigração do mundo todo, e sabendo da má fama que Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela tem devido ao tráfico de drogas, sempre que eles vêem o carimbo da Colômbia ou destes outros países no passaporte, maioria dos agentes vai perguntar o que você foi fazer lá.

Mas costuma ser bem tranquilo se você não fez nada de errado por lá e nem está fazendo nada de errado na viagem atual.

Puts verdade! E não faz mto tempo que a Colômbia se abriu para o Turismo, então o resto do mundo deve ter ainda essa visão desconfiada de quem vai pra lá kkkkkk... o importante é não fazer besteira na terra dos outros que dá td certo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 28/02/2018 em 01:10, D FABIANO disse:

@Amilton & Poly Seguro saúde não? 

Não fizemos. Fizemos apenas o Tratado de Schengen que é exigência (porém ninguem nos pediu).

Fizemos pelo cartão de crédito e não teve custo. No tratado tem alguns custos de saúde que eles cobrem... mas sao pouquíssimos e envolvem mais coisas mto graves, tipo transladar o corpo para o Brasil kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Amilton & Poly Depende do cartão, o meu cobre tudo,mas quando precisei em La Paz não tinha feito a emissão do seguro,tive um trabalho daqueles para ser ressarcido, mas como quase morri,seria um problema. 

O que importa é que recebi tudo e vivi para contar a história, que muitos nao acreditam,e não viajo mais antes de emitir a apólice. 

Sabe quem inventou esse nome,portuñol?Nosso graaaande presidente escritor letrado José Sarney.Era pequeno nesse tempo,ao contrário de ensinar español ao povo,inventou isso na criação do MERCOSUL.

Fui aprender español quando,corrido do Brasil,me refugieei em Chile e vi que não tem a ver com o que sabia.Lógico que não na frente,mas chileno ri e crítica os falantes dessa "lingua".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 06/03/2018 em 10:41, D FABIANO disse:

@Amilton & Poly Depende do cartão, o meu cobre tudo,mas quando precisei em La Paz não tinha feito a emissão do seguro,tive um trabalho daqueles para ser ressarcido, mas como quase morri,seria um problema. 

O que importa é que recebi tudo e vivi para contar a história, que muitos nao acreditam,e não viajo mais antes de emitir a apólice. 

Sabe quem inventou esse nome,portuñol?Nosso graaaande presidente escritor letrado José Sarney.Era pequeno nesse tempo,ao contrário de ensinar español ao povo,inventou isso na criação do MERCOSUL.

Fui aprender español quando,corrido do Brasil,me refugieei em Chile e vi que não tem a ver com o que sabia.Lógico que não na frente,mas chileno ri e crítica os falantes dessa "lingua".

kkkkk tenho certeza disso. Mas o engraçado é q para atender aos brasileiros outros lugares aderiram ao famoso portunhol . Bom, em viagem o importante é entender e ser entendido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...