Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães - O que fiz em dois dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

postei alguns vídeos na sessão Cicloturismo mas não fiz o relato desta viagem que fiz à Chapada dos Guimarães. Fiquei dois dias neste lugar belíssimo, e relato aqui as minhas experiências. 

Primeiramente fiquei em dois locais; agendei um flat pelo Airbnb, mas não consegui efetuar o Check in no dia da chegada. Como fui de moto, saindo de Rondônia, rodei 1050km e cheguei às nove horas na Chapada. Assim, não consegui dar entrada no quarto. A anfitriã estava se comunicando por e-mail, e eu não estava recebendo os e-mails. Logo, tivemos um desencontro. Tive que procurar uma pousada. Encontrei a pousada Ribas, saída para Campo Verde, em frente a ciclovia. Indico a pousada pelo estacionamento, preço e café da manhã, bem como a cordialidade. Pernoitei na primeira noite, uma segunda-feira, dia 22 de janeiro. Logo pela manhã fui atrás de informações sobre passeios, principalmente de Bike, que era o objetivo inicial. Obtive algumas informações, mas ainda estava tudo indefinido. Estava confiante nas dicas do Tiago, o meu contato inicial desde a saída de Cacoal. O Tiago é ciclista e proprietário da Bikes Cia, uma loja de bike que também aluga bicicletas para trilhas. 

Mas mal sabia que nesse dia teria alguns problemas. Demorei bastante para encontrar o meu apartamento alugado. Tive que encontrar meios de comunicação com a proprietária, até conseguir; tão logo consegui encontrar o Flat já era 9 horas da manhã. Fiz o check in no flat e iniciei os preparativos para sair ao encontro do Tiago e iniciar os pedais. Preparei os apetrechos e saí caminhando até o centro. O local onde me hospedei é distante aproximadamente 1,4km do centro. Logo, uma caminhada é possível de dia, durante a noite é bom evitar, pois o local é ermo. Para a minha surpresa, a loja estava fechada. Imaginei que era o horário de almoço, pois já eram mais de 11 horas. Fui então almoçar em um dos restaurantes de frente à praça da Chapada, especificamente em frente a Igreja principal. Restaurante mediano, que agora não me recordo o nome. Comida burocrática mas barata: 19 reais comer a vontade. Comi e fui ao encontro do Tiago. Quando olho no celular, ele me responde dizendo que hoje não abriria, pois estava resolvendo questões familiares. Fiquei ainda um pouco mais na frente da loja, quando encontro o amigo Tito. Um professor de Alagoas que também queria alugar uma bike. Desolados, sem bike, saímos atrás de uma. Passamos a tarde andando pela Chapada para encontrar um local que aluga bikes. Infelizmente só o Tiago mesmo. Neste entremeio conhecemos o Naldão, um ciclista que conhece todas as trilhas da Chapada e costuma dar dicas de pedais. Foi muito bacana conhecê-lo. Com um dia quase perdido, saímos para conhecer o Mirante Morro dos ventos, um clássico local, que você paga 5 reais. Muito bacana. Depois fomos comer esfiras na Pomarola, um local bem bacana que serve boas esfiras. Nos despedimos e eu fui até o flat pegar a moto e conhecer o Mirante do Centro Geodésico. Foi maravilhoso. O local é mágico e fica a 7km pela ciclovia. Peguei o por do sol sensacional, com nuvens colossais. Encerrei o primeiro dia comendo no restaurante Popular, um espetinho bem simples que tem buffet de comida, que basicamente era a do almoço. 

O que eu faria no primeiro dia, se fosse hoje: quem pedala, locar uma bike no Tiago e seguir a ciclovia; conhecer o Mirante do Centro Geodésico;  depois seguir para a cachoeira do Segredo, que é próxima e tem uma descida sensacional, segundo o Tiago. Retornaria, almoçava e seguia por 7km para conhecer as cachoeiras do Maribondo e Geladeira. Ambas cachoeiras que são pagas. Se quisesse, pegar o por do sol no Mirante Morro dos Ventos. Dia pago, com certeza. 

No segundo dia acordei e fui direto à Bikes Cia, finalmente conheci o Tiago. Cara muito gente boa. Enfim consegui locar a bike. E o resto pode ser acompanhado nos vídeos que seguem. 

O primeiro vídeo trata da conversa com o Tiago, início do Pedal conhecendo três cachoeiras. Véu da Noiva, Cachoeirinha e Namorados.

Vídeo III. Mirante Alto do Céu. Pedal top demais. Vista memorável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Chapada dos Guimarães - O que fiz em dois dias

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...