Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bem-vindos ao meu relato! Peru, 18 dias, 8 cidades, eu e minha mochila, coragem, mente e coração abertos!

Postado
  • Colaboradores
  • Este é um post popular.
Olá mochileiros e mochileiras ! Tudo bem com vocês ? Como estão os planos para a(s) próxima(s) viagem(s) ? :D

Estes próximos posts são para quem está almejando uma viagem ao Peru, e para quem ainda não tem isso em vista, após conhecer esse pedacinho de mundo bem do nosso ladinho, vai querer passar na frente na lista de destinos!
Estou aqui para compartilhar um pouquinho dessa experiência incrível que tive o prazer de me proporcionar nesse ano de 2017.
O intuito é te ajudar! Da mesma forma que sempre recebo muita ajuda por essa galera sensacional desse grupo!
Seja bem vindos à minha viagem ao Peru, em 18 dias, por 8 cidades, sozinha, de mochila nas costas, coragem, mente e coração abertos!

Como tudo começou:

Como todo mundo que passa por aqui, sou uma garota que ama viagens e viajar! Fiz algumas viagens fora do país a passeio e a trabalho no ano de 2014. Nos anos seguintes, 2015 e 2016 minha vida foi só trabalho, não tive tempo para planejar viagens internacionais, acabei optando por conhecer cantos do nosso Brasil (AMO!). Porém, é sempre bom esse contato com culturas diferentes, lugares diferentes, pessoas diferentes, então, estava faltando algo em mim, eu precisava "sair por ai".
Depois dessas viagens que fiz, dentro de mim tinha que a próxima seria aqui na América do Sul, então no final de 2016 comecei a ler muito sobre isso. Passei por aqui muitas vezes, li muitos relatos. A princípio, estava lendo sobre fazer Peru, Chile e Bolívia na mesma viagem. Porém, como não teria mais que 20 dias, estaria sozinha e por sempre ter mais lugares no Peru que eu desejava visitar, acabei optando por somente Peru. 

:ph34r: Dica: Relato do Rodrigo (@rodrigoalcure) ! Muito bom! 

Preparativos:

Como eu já sabia que seria uma viagem estilo mochilão, desde final de 2016 já comecei fazendo a lista das coisas que precisava comprar. Veja!
  • Toalha de microfibra (Dechatlon)
  • Bota para trecking (Bota Finisterre Vento)
  • Mochila cargueira (Quechua Escape 50 litros)
  • Mochila de ataque (A mochila Escape já vem com a de ataque)
  • Power Bank (Asus)
  • Óculos de sol polarizado (Speedo Voley)
  • Roupa segunda pele (Dechatlon)
  • Meias para trecking (Dechatlon)
  • Blusa fleece (Dechatlon)
  • Casaco corta vento (Dechatlon)
  • Câmera (Troquei de celular, fiquei com a câmera do Zenfone 3, Asus)

Como podem ver, a maioria das coisas adquiri na Dechatlon! Lá tem tudo e com um ótimo custo benefício. Os outros itens fora da Dechatlon foram alvo de muita pesquisa, com isso, após o uso, indico todos!

Abaixo, outros itens importantes que adicionei na minha lista de coisas para levar:

• Capa de chuva
  • Kit primeiros socorros (Com remédios essenciais, band-aid)
  • Adaptador de tomadas
  • Zip Lock
  • Lenço umedecido
  • Protetor solar
  • Kit para sono (protetor auricular, tapa olho, suporte para pescoço)
  • Cadeado
  • Doleira
  • Pinça
  • Linha/agulha
  • Álcool em gel
  • Tesoura  

Fora isso, o básico, que seriam as roupas de frio (seguindo o protocolo de 3 camadas), cachecol, luvas, toucas. 

:ph34r: Dicas:
  • Leve repelente! Eu não levei, porém, em Machu Picchu você vai precisar!
  • Leve um relógio, pulseira, algo que te forneça o horário e seja de fácil acesso o tempo todo. Manter a pontualidade é de extrema importância! Eu utilizei a minha smart band o tempo todo "colada" em meu braço.
  • A mochila cargueira da Escape não foi suficiente, pois era muito pequena. Precisei comprar outra mochila durante a viagem.
  • Como fazer caber tudo na mochila? Leve somente o que você vai utilizar! Como por exemplo, não precisa do pote inteiro de shampoo, separe e leve em um recipiente o suficiente para o período que vai passar lá. 
  • Evite itens em vidros, pois pesa muito na mochila.
  • Duas semanas antes da viagem eu já comecei a separar as coisas que iria levar em um canto. Isso te ajuda a não esquecer nada!

Roteiro:

O roteiro foi fruto de muitas pesquisas! É a junção de todos os lugares que me fizeram querer aproveitar para explorar dessa vez somente o Peru! Passarei por 8 cidades peruanas. Olhem só:

image.png.aa8daec20629fb3dc7bdd5dbf31b21a7.png

Passagens: 

Comecei a busca por passagens por volta de 2 meses antes. Acompanhei por um bom tempo o vem e vai de preços.  Com a ajuda do Google Flights, consegui acompanhar as promoções e peguei um bom preço e nas datas que eu precisava.

:ph34r: Dica:
No Google Flights é possível você cadastrar as datas, voos e horários que você quer acompanhar e ele te envia e-mails de notificação quando o voo aumenta ou diminui de valor. Muito, muito útil! Depois que conheci, não usei outro buscador.

Acredito que já dei umas boas dicas nessa intro :D
As próximas, vou passando conforme relato os dias.
Bora pro Peru, partiu! :P

image.png.9a23c8a5efb2b5435d57ca6456067981.png

...Continuação nos próximos posts 

Beijos! 
Tabata
Instagram: @tatablita
  • Respostas 71
  • Visualizações 41.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sabe @LF Brasilia , pouco importa se a classificação é mochileira, viajante, turista. Nunca me apeguei a marcas, etiquetas, classificações.. geralmente me importa o que importa.. e pra esse caso, viaj

• [...Continuando]  Dia 1 – São Paulo/Lima [20/08/17]  Meu vôo saiu de Guarulhos/São Paulo. A viagem foi super tranquila e ao chegar no aeroporto de Lima, fui à procura do transfer que tinha c

• "Quem quer saber de mais um final de semana no Perú?" Provavelmente os foristas que consultam o diretório de viagens ao Peru e selecionam a tag "Relatos".    Obs: Sou super adepta do "n

Posted Images

Featured Replies

Postado

O mochileiro de Hoje é sedento por "DICAS" e MAIS "DICAS"! Quem quer saber de mais um final de semana no Perú? Lista de coisas a levar pra que? Qual o motivo? Quer dizer o que importa se levo a marca "X" de cueca? E roteiros e mais roteiros e tudo planificado dia por dia, nos mínimos detalhes. Tudo robotizado. O mochileiro atual não passa de um mero turista.

Postado

...

Postado
  • Colaboradores

"Quem quer saber de mais um final de semana no Perú?"

Provavelmente os foristas que consultam o diretório de viagens ao Peru e selecionam a tag "Relatos". 

Obs: Sou super adepta do "não alimente o troll". Mas, se deixar, eles acabam matando todos os tópicos.

Postado

@LF Brasilia Não precisa alimentar "troll", os tópicos se matam por Overflow de tanta repetição do tipo "Meus 10 dias no Peru", "Qual o Melhor isso?"ou Qual o "melhor aquilo?" Onde cagar? que todos já estão cansados de ver. Cara na real, quem liga para o que vc comeu em uma viagem? Ou se acordou cedo? Nada contra a autora do tópico. Eu vi de relance o tópico dela na aba "Tópicos Ativos" e decidi comentar, não gostou do meu comentário paciência, mas eu exponho o que penso.

Raramente entro aqui no Mochileiros . E quando acesso vejo que nada mudou. Pessoas querendo DICAS a mais DICAS e muita MESMICE. Mas eu possa estar errado e o espírito do site deva ser esse mesmo. Abraços.

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Sabe @LF Brasilia , pouco importa se a classificação é mochileira, viajante, turista. Nunca me apeguei a marcas, etiquetas, classificações.. geralmente me importa o que importa.. e pra esse caso, viajar!

Esse site poderia ter qualquer nome, vim aqui escrever tudo isso pq foi aqui que minha viagem começou e não quando aterrissou meu vôo. 
Hoje temos tanta, mas tanta informação disponível, e certamente eu uso ela para fazer tudo ser ainda melhor do que poderia ser.
E tenho certeza que todo mundo que vem aqui, como disse nossa amiga @LF Brasilia , tbm ta querendo o mesmo.

Obs: Também sou total adepta do não alimente o troll :P

Estarei em viagem por esses dias, continuo o relato na próxima semana ;) 
Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Oii @Janete Clara Carvalho 

Então, o conselho do @BrunoYoko é o mesmo que eu daria. Antes de bater o martelo no roteiro todo, Huaraz foi a primeira cidade a ser lacrada pra nao ser tirada do roteiro final, hehe, eu ja tinha descoberto as maravilhas de lá e decidi ir de qualquer maneira. Você vai ver que foi um trampo para ir para la, pois tive que pegar um voo de volta a Lima e ir para lá de bus. E valeu a pena, com certeza!

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

[... Continuando]

Dia 3 - Paracas/Huacachina
[22/08/2017]

Esse foi o dia de começar a aventura pelas Islas Balestas. Esse era um lugar que eu estava muito ansiosa, desde quando conheci o passeio, fiquei maravilhada com as fotos.
E assim foi, que lugar incrível!!
Leões marinhos, pinguins, muitas aves, pelicanos. 

image.thumb.png.2b5aaa8c3aee42af6ef614654216612a.png

image.thumb.png.e4b56ac98aaa723f52aa6b5b27f02874.png

Sentei do lado esquerdo do barco como indicam. Porém percebi que não faria diferença. Na minha opinião, foi tudo igual para os dois lados.
Fiquei maravilhada ao ver aquelas imagens. Nunca vi nada parecido antes. 
Um dos momentos marcantes para mim foi quando paramos para ver a pesca matinal. Fiquei bem emocionada nesse momento. Sem palavras para descrever.

image.thumb.png.b16cb4525f7db197d9c1bfe480fe443f.png

Fiquei um pouco enjoada com o balançar do barco, misturado com a emoçao e a vontade descontrolada de registrar tudo. :P
Ao sair do passeio aproveitei para uma caminhada na orla, porém rápida, pois precisava ja voltar ao Hostel para checkout.

image.thumb.png.6f46b5ab3317bd455c3244f61599ffa5.png

Depois de empacotar as coisas, no caminho para o ônibus já parei para comprar alguns docinhos. 
O ônibus seguiu para o parque nacional de Paracas. 
Que lugar!!!
Tivemos várias paradas para as fotos no parque. 
Primeira parada, conversei com um casal da Colômbia. Fizemos favores de tirar fotos um para os outros durante o dia todo no parque.
O que mais me chama a atenção no parque é o contraste do mar com a área deserta. É impressionante. 

image.png.fcea9ce8f7ca01f8b6f3e6cb3358251d.png

Impossível tirar foto sem estar descabelada, venta muito! :P

image.png.175bffa01d72dae19c19d44fb25cf2b9.png

Finalizando o parque de Paracas entramos no caminho para Huacachina.
O caminho até Huacachina é puro deserto. Assim como todo o caminho em Ica.
Ao chegar em Huacachina, o bus parou na esquina. E então tivemos q ir andando até o hotel.
Ao chegar tinha umas meninas na sala esperando também. Estavam falando francês. Mas como ficamos no mesmo quarto, descobri q eram canadenses. Conseguimos conversar numa boa. O Hostel era uma graça, com piscina e tudo. Chamei as meninas para almoçar no hostel, mas elas disseram q já tinham ido. Então fui sozinha. Pedi um lanche e como o Jorge (Instrutor da PeruHop) estava almoçando também, conversamos um pouco.
Hora de ir para o sandboard!!👏👏

Escolher a roupa foi difícil, hehe.
Que aventura!! A parte mais legal não foi nem o sandboard, mas sim o passeio pelas dunas no carro aventureiro. Demais! Melhor q montanha russa.

image.thumb.png.06a036de94751f374310e3243541182c.png

image.png.4d762aea50f877205b7f9be3e3f8d7b1.png

Para finalizar, pegamos um pouco do por do sol no deserto.

P_20170822_173637_PN.thumb.jpg.5f216ff89da9bd82d40909c9460e223f.jpg

Após chegar, tomei banho e queria descansar. Fiquei com receio de andar sozinha em Huacachina, não parecia muito movimentada. Estava muito frio lá. 

:ph34r: Dica:

• Peru Hop: Encontrei Peru Hop totalmente por acaso. Foi vendo um vídeo no Youtube de uma garota dando dicas sobre Lima. Ela tinha um folheto na mão, fiz todo o trabalho de analisar o vídeo, vai e volta, zoom, câmera lenta, hehe, até conseguir ler o que estava no folheto dela. E assim, procurei por site, page, etc. Por fim, encontrei um post aqui da @adri_salm . Fiz algumas perguntas e ela e acabei decidindo por contratar o serviço. PeruHop fazem vários itinerários de bus. O lance é que você vai passando pelas cidades do itinerário que você comprar e decide quanto tempo vai ficar em cada uma. Não precisa se preocupar com o transporte de cidade para a outra, pois é só avisar a eles quando você vai embarcar de cada cidade. Isso pode ser decido no mesmo dia. Eles indicam os melhores hosteis de cada cidade e tem parceria com a maioria deles, deixando com desconto para os clientes Peru Hop. Eles também tem parcerias com as agências de cada cidade e vendem os passeios caso você caso queira contratar com eles. Todos eles tem uma espécie de guia que vai contando a história de cada lugar conforme o caminho e também podem te dar dicas de cada cidade. Não é a maneira mais barata, óbvio, mas também não é super caro pelo tanto de vantagens que se tem. Recomendo! [Clique aqui]

[Continuação nos próximos posts...] 

Beijos! 
Tabata
Instagram: @tatablita
Postado
  • Membros

És acostumada a fazer trekking em alta altitude Tabata?

Estou montando o roteiro para 9 dias, querendo incluir além de Cusco e M.P., tb Ausangate e sua Rainbow Mountain, e Huaraz.

Contudo, conversei com um mochileiro que foi pro Peru, e este me desaconselhou a fazer Huaraz junto pq seria pouco tempo....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.