Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Principe sempre com dicas valiosas.

 

Estou aproveitando mto as informações aqui do fórum.

 

Se algúem já fez o passeio e janta da noite nórdica, acham que vale a pena? minha dúvida é quanto a janta é na volta do passeio em local fechado?

 

;)

 

 

Olá Gabi,

 

Se vale a pena, acho que é mais uma questão de bolso. Noite nórdica e os demais passeios semelhantes custam na faixa de 200/250 dólares POR PESSOA. Pelos relatos, a grande maioria das pessoas que fizeram dizem que vale a pena, mas tenho minhas dúvidas. Acho que em alguns casos as pessoas não querem admitir que pagaram demais. Mas, como disse, é mais uma questão de bolso. Alguns relatos indicam que a refeição, que é servida no meio destes passeios, é o ponto fraco da noite. Na noite nórdica, a janta ocorre em um refúgio (local fechado). Conceito interessante que eu não conheço aqui pelo Brasil: refúgios, pelo que já li, são pontos de apoio para visitantes das montanhas. Em alguns casos, servem até como local de pernoite.

Tenho um palpite que talvez o preço alto seja por conta das motos de neves, que não são equipamentos baratos e não são utilizados na maior parte do ano, ao contrário dos quadriciclos comuns utilizados aqui no Brasil.

Por enquanto não estou planejando fazer um passeio deste tipo. Mas não digo que desta água não beberei. Meu orçamento melhor dirá, rssssssss.

 

Saudações.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada Daí, recomendo que vejas o site da Camila www.viagenseandancas.com.br/2012/11/ond ... san-martin que alem dos bons relatos tem excelentes fotos.

 

Gabi,

 

Se estas falando da Noite Nórdica no Otto podes ter mais informação em www.nochenordica.com.ar , mas já posso-te antecipar que o jantar e no Refugio quando vocês chegam lá acima, depois da travessia em Quadricilos de Neve.

Primeiro acostumam dar chocolate quente ao lado de uma fogueira, e logo no refúgio o jantar com a popular fondue de queijo.

Isso sim, acho MUITO CARO.

Com eu já subi na montanha de noite de outras formas, nunca fiz esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre tomadas eletricas:

 

Sei que a voltagem da Argentina é 220V. Achava que necessariamente precisaria comprar um adaptador (ou contar com a ajuda do hotel). Porém vi que o antigo padrão brasileiro de tomada com dois pinos redondos se adapta às tomadas argentinas. Isso sempre acontece ou eles utilizam outros padrões de tomada? Parece que tem também há tomadas argentinas iguais às nossas antigas tomadas de arcondicionado, com tres pinos chatos (neste caso, não teria como fugir do adaptador). Sei que um adaptador não é caro, mas já seria um gasto e um trabalho a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Helena...

 

Engraçado...., pois vi boas recomendações do El boliche no que fica no kilometro 8 e La fonda del tio vi que não é um restaurante turistico, mas a comida é boa , é o famoso BBB.

Eu já fiz bastante pesquisas sobres restaurantes, mas não encontro média de preços, não tenho a menor ideia de quanto precisa levar pra gasto com alimentação... Se vc encontrar algo... manda pra mim, please!!!

Um abraço

 

 

Acredito ser relativa as dicas vai depender dos anseios de cada um né? Mas li muitas criticas em relação a qualidade das batatas fritas do el boliche apesar de sempre enaltecerem a quantidade, o atendimento tb vi muitas críticas. O La fonda del tio é sempre muito bem recomendado acredito que chegando cedo não terás problemas.Outra dica boa que recebi foi sobre o fondue do La Alpina. Eu irei na primeira quinzena de junho então acredito não ter muitas pessoas.

 

Oi Dai Sp,

 

Estive em Bariloche em Set/2012 e de restaurante (jantar) gastei em MÉDIA AR$ 150 por dia para duas pessoas (bebidas inclusas).

Minhas impressões sobre alimentação em Bariloche estão aqui: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/11/onde-comer-em-bariloche-e-san-martin/

 

Não gostei do Alberto Parrilla (nem ambiente, nem comida, nem atendimento), mas isso é muito pessoal. Tem gente que adora. O de massas já gostei bastante.

 

As opções são inúmeras. Todo canto que você olha tem um restaurante, uma lanchonete, uma pizzaria... algumas mais conhecidas, outras não.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daí e Helena,

para começar e bom colocar que Bariloche e região de Trutas e Cervos, assim como Jabali.

 

Acredito que para aproveitar a logística poucas oportunidades de almoçar terão no centro de Bariloche, porque estarão realizando excursões. Por isto a maioria dos dados de onde comer são para jantar.

Mas mesmo nas excursoes vou dar umas dicas:

Na Confeitaria do Cerro Otto recomendo comer Goulash con Spaetzle. Acostumam fazer muito bem.

Em Colonia Suiza poderia ser curanto se estiveram uma quarta ou domingo, caso contrario uma boa Truta. Os preços são muito bons.

Se vão comer no centro e querem algo econômico, o já mencionado La Fonda del Tio e um lugar excelente, mas tem que se preparar para fazer fila.

Já na Av. San Martin quase esquina com Rua Pagano, tem uma galeria embaixo de um prédio muito alto (e muito feio). Dentro dela tem um lugar para comer muito simples e muito bom, com aqueles preços para o pessoal local (somente almoço).

 

Alguns valores de este mês em Bariloche:

Uma pizza grande esta entre $ 55 e $ 80

Se vai comer alguns dos pratos típicos da região, “Ciervo a la Cazadora” o “Goulash con Spaetzle” estão ente $ 70 e $ 80 por pessoa

Uma Parrillada para 2 pessoas esta entre $ 180 e $ 200

Acredito que queiram beber vinho, que e bom e mais em conta que no Brasil, mas também recomendo experimentar a Cerveja Artesanal, que tem de variadas e andam entre $ 25 (250 cc) e $ 30 (500 cc).

Um chocolate quente com porção de bolo esta entre $ 30 e $ 40

 

Bom, como falou Camila, Bariloche tem muitos lugares para comer, mas vou listar alguns dos que eu gosto para cada caso. Já tinha postado isto ano passado mas vai de novo:

 

El Mundo Pizzas y Pastas

Mitre 759 (centro)

O melhor em Pizzas. Pode ser em massas.

 

Cervecería Blest

Bustillo 11,600

Elaboração de cerveja própria (muito boa). Pratos típicos (recomendo truta). Dentro funciona uma loja de roupas e presentes. Lugar muito lindo.

 

Berlina

Bustillo 11,750

Tem uma boa movida noturna. Do lado (um pouco depois) de Blest. Cervejas artesanais e alguns pratos (boa a truta).

 

La Fonda del Tío

Mitre 1130

Restaurante familiar de comidas caseiras MUITO BOAS. Para comer e não ficar com fome!! Os turistas normalmente não conhecem. Se preparar para fazer fila porque esta cheia a toda hora.

 

La Marmite

Rua Mitre 329

Para comer Fondue. Fica na Mitre em pleno centro.

 

El Boliche de Alberto

Bustillo 8,800

No Km 8 e melhor lugar para comer Parrilada (carne), mas não por isto e o melhor lugar para comer. Acresentando o que falou Camila, também acho que não e um lugar lindo, e que nas muitas vezes que fui, a maioria comi bem, mas algumas não tão bem.

 

Rincón Patagónico

Avda. E. Bustillo 14,000

O melhor lugar para comer Carneiro Patagônico (sem duvida). Alem de ser outro lugar muuuuito lindo, mas também e muito caro.

 

Fundo Colonia Suiza

Colonia Suiza

Lugar muito lindo e preços excelentes. Todo tipo de comidas. Se vão ir para Colônia Suiza, recomendo.

 

El Vegetariano

20 de Febrero 730

Um lugar diferente com somente pratos vegetarianos e excelentes sucos naturais, alem de econômico.

 

Kandahar

20 de Febrero 698

Se quiser uma noite Romântica, vai mesmo a Kandahar, e prepara o Cartão de Credito também, rsrs. Esta do lado do Vegetariano.

 

Muito obrigada pelas dicas Principe, vc é muito gentil. Gostei da indicação do La Fonda del Tio acredito que não pegarei fila pois estarei em Bari de 07/06 a 15/06 e já fui alertada pela Vanessa da agencia de turismo que encontrarei a cidade vazia. Amo truta espero achar em bari mesmo um restaurante não muito caro.Já de água na boca dos chocolates, hummm !!! Gostaria de ir na alta temporada mas infelizmente só posso nessa data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sobre tomadas eletricas:

 

Sei que a voltagem da Argentina é 220V. Achava que necessariamente precisaria comprar um adaptador (ou contar com a ajuda do hotel). Porém vi que o antigo padrão brasileiro de tomada com dois pinos redondos se adapta às tomadas argentinas. Isso sempre acontece ou eles utilizam outros padrões de tomada? Parece que tem também há tomadas argentinas iguais às nossas antigas tomadas de arcondicionado, com tres pinos chatos (neste caso, não teria como fugir do adaptador). Sei que um adaptador não é caro, mas já seria um gasto e um trabalho a menos.

 

Nos hostels que fiquei em Bariloche (Tango Inn e Marcopolo Inn) a tomada tinha pinos na diagonal e meu adaptador foi indispensável. Recomendo ter, pra todas as viagens - até no Brasil, considerando os novos padrões de tomada, é muito útil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre tomadas eletricas:

 

Sei que a voltagem da Argentina é 220V. Achava que necessariamente precisaria comprar um adaptador (ou contar com a ajuda do hotel). Porém vi que o antigo padrão brasileiro de tomada com dois pinos redondos se adapta às tomadas argentinas. Isso sempre acontece ou eles utilizam outros padrões de tomada? Parece que tem também há tomadas argentinas iguais às nossas antigas tomadas de arcondicionado, com tres pinos chatos (neste caso, não teria como fugir do adaptador). Sei que um adaptador não é caro, mas já seria um gasto e um trabalho a menos.

Luciano,

poderás encontrar em alguns casos a tomada da foto da esquerda, que como podes ver, te permitira colocar qualquer aparelho da antiga tomada Brasileira de dois pinos. Mas no 95% dos casos você vai encontrar a tomada da foto da direita, com os 3 pinos chatos.

enchufe_tipoi.jpg.fa005c5870ad8373a2dcf0499cfc808a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...