Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola Luciano...

 

Realmente fiz uma confusão... o passeio que perguntei foi villa traful (circuito grande)... Vou estar de carro e portanto pretendo fazer todos os passeios de carro, você acha complicado ir pra esta villa com o carro alugado? Como não vou esquiar em Villa Angostura, achei que não teria tanta coisa para ver lá e por isso veio a ideia de dar uma esticada ate outro lugar.

 

Obrigada

 

Dai Sp,

 

É ingrato pagar um transfer ou remis e deixar o carro parado. Porém, cada passeio tem sua realidade, isso sem contar as condições do tempo, que só saberemos na véspera ou já estando lá. Caso típico é o passeio do Cerro Tronador. Caminho de terra, estreito e enjoado. Parece que há quem vá de carro, mas a maioria das opiniões e relatos aconselham a ir de pacote. Estou programando assim para mim. Piedras Blancas é outro caso, mesmo dentro da grande bariloche, às vezes o acesso fica enjoado, muita neve. Sou meio cismado com estrada de terra, especialmente em época de chuva/neve. Mas isso sou eu. Cada um cada um. Tudo isso é flexível, dependento do tempo, das condições das estradas, e da coragem de cada um. Há um caminho que me pareceu muito bonito de San Martin em direção a Bariloche chamdo Paso Cordoba, mas pelo que li é arriscado fazer no inverno. Mas, de repente, estando lá, quem sabe resolva fazer, se tiver bom tempo e boas informações quanto à estrada para isso. Ou mesmo a vila traful.

Como dizem aqui no forum, o melhor é buscar informações na véspera da viagem. O próprio asfalto exige cuidados. A gente fica com medo da neve, mas o que me pareceu mais traiçoeiro é o gelo, quase invisível (aparência de asfalto molhado). Não estou programando viagens de carro antes do amanhecer, que lá é tarde, para evitar derrapagens. também não estou programando viagens à noite, apenas circular dentro da cidade.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eis a resposta (demorada, mas atenciosa) que recebi da empresa de passeios lacustres do catamarã cau cau (http://www.islavictoriayarrayanes.com/). Ela confirma a taxa adicional de $120 para ficar na parte superior, e as duas opções de horário, como na turisur:

 

Gracias por comunicarse con nosotros, y disculpe la demora de nuestra respuesta. Le informo que la excursión a Isla Victoria y Bosque de Arrayanes, a bordo del catamarán "CAU CAU", partiendo desde Puerto Pañuelo, tiene un costo de $280 para mayores, menores entre 5 y 11 años se abona $140, el servicio preferencial con catering (el que se ubica en la cubierta superior) tiene un costo adicional de $120 en mayores y $60 para menosres. A parte contamos con un servicio de traslado hotel-puerto-hotel, el mismo es opcional y tiene un costo de $60 por persona. Los horarios de la excursión son 10.25Hs con regreso 17.15Hs o 13.55Hs con regreso al puerto 18.30Hs.

 

Si usted quiere, le podemos tomar la reserva por este medio, para eso, tendría que confirmarnos el día y el horario, la misma la deberá cancelar con 24Hs de anticipación.

 

Por último, para que tenga en cuenta, en el puerto tendrán que pagar la tasa de embarque ($15,50) y el ingreso al parque nacional ($65 extranjeros, $25 argentinos).

 

Los precios de la excursión y de los impuestos, quedan sujetos a modificaciones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

2) Para visitar a rota dos sete lagos, especialmente para quem está dirigindo, é interessante um pernoite, ou em Villa Angostura ou em San Martin de los Andes. Já vi gente fazendo as duas opções. Em qual das duas cidades vocês fizeram/fariam o pernoite e porquê? Lembrando que a idéia seria ir pelos sete lagos e voltar pelo asfalto (riconada), isso se o tempo permitir.

 

Uma opção que estou avaliando é passar o dia em Villa Angostura e voltar para Bariloche no final de tarde. Daria tempo de visitar a cidade pela manhã e de tarde, quando o comércio fecha, iria ao cerro bayo.

 

Em outro dia (não necessariamente no dia seguinte da visita a Angostura), iria de Bariloche a San Martin pelos sete lagos, sem parar em Angostura. Dormiria em San Martin, e no dia seguinte daria uma volta na cidade e voltaria a tarde pela riconada.

 

Me parece uma forma interessante de visitar as duas cidades sem correria exagerada. O único incoveniente é que vou rodar uns 200Km a mais por voltar a Bariloche e ir de novo a Angostura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Luciano...

 

Realmente fiz uma confusão... o passeio que perguntei foi villa traful (circuito grande)... Vou estar de carro e portanto pretendo fazer todos os passeios de carro, você acha complicado ir pra esta villa com o carro alugado? Como não vou esquiar em Villa Angostura, achei que não teria tanta coisa para ver lá e por isso veio a ideia de dar uma esticada ate outro lugar.

 

Obrigada

 

Dai Sp,

 

É ingrato pagar um transfer ou remis e deixar o carro parado. Porém, cada passeio tem sua realidade, isso sem contar as condições do tempo, que só saberemos na véspera ou já estando lá. Caso típico é o passeio do Cerro Tronador. Caminho de terra, estreito e enjoado. Parece que há quem vá de carro, mas a maioria das opiniões e relatos aconselham a ir de pacote. Estou programando assim para mim. Piedras Blancas é outro caso, mesmo dentro da grande bariloche, às vezes o acesso fica enjoado, muita neve. Sou meio cismado com estrada de terra, especialmente em época de chuva/neve. Mas isso sou eu. Cada um cada um. Tudo isso é flexível, dependento do tempo, das condições das estradas, e da coragem de cada um. Há um caminho que me pareceu muito bonito de San Martin em direção a Bariloche chamdo Paso Cordoba, mas pelo que li é arriscado fazer no inverno. Mas, de repente, estando lá, quem sabe resolva fazer, se tiver bom tempo e boas informações quanto à estrada para isso. Ou mesmo a vila traful.

Como dizem aqui no forum, o melhor é buscar informações na véspera da viagem. O próprio asfalto exige cuidados. A gente fica com medo da neve, mas o que me pareceu mais traiçoeiro é o gelo, quase invisível (aparência de asfalto molhado). Não estou programando viagens de carro antes do amanhecer, que lá é tarde, para evitar derrapagens. também não estou programando viagens à noite, apenas circular dentro da cidade.

 

Saudações.

 

Boas lembranças Luciano, com possibilidade de gelo nas estradas, melhor sair só depois do sol derrete-lo, esse é o perigo.... se não tiver nevascas ou temporais antes de fazer os sete lagos, ñ deve ter maiores problemas. nestas condições, as locadores tem q fornecer pneus adequados (com "tarraxas" de metal, como já tive que levar em el calafate) e/ou "cadenas" (correntes). tb tem um spray que proporciona maior aderencia..... (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/dicas/)

 

inclusive, Dai Sp, passei por traful e a vila em si é bem menor que angostura (tb ñ acho q valeria muito gastar um dia em angostura, prefiro aproveitar + em San Martin e região), nada de mais, mas o trajeto é a melhor parte!! tem um "acantilado glaciar" deslumbrante!!! (tem as fotos mirador del Traful e pode ter + infos em http://www.villatraful.gov.ar/atractivos_turisticos.html)

boas viagens !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boas dicas Pedrada, mas preciso colocar que os pneus com pregos só servem quando você vai transitar uma zona com muito gelo e não vai encontrar nas locadoras de Bariloche.

Os pneus que as locadoras entregam são com desenho para neve, e as recomendações para conduzir em neve e gelo, se isso acontecer.

 

Aproveito para repetir um post de dicas que já tinha feito tempo atrais referente a este assunto:

 

Para a neve você poderá utilizar Cadenas (correntes) nas rodas e solucionas o assunto. Colocas na hora que te encontras com ela, e tiras imediatamente não tenhas mais neve (se não vai destruir a correntes e o carro).

Deixo um vídeo de como colocar as Cadenas

 

Mais como mencionado o maior problema e o gelo. Se te encontras com gelo (e as vezes e difícil ate de te dar conta) deves dirigir devagar, sem acelerar nem frear de repente, em uma marcha a mais de a que andarias normalmente para as rodas se agarrarem melhor.

Uma coisa boa que podes colocar nas rodas e um produto chamado Cadena Liquida (só para gelo).

 

Na cidade

 

Se na tarde ou noite anterior nevo e logo o céu fico limpo, isso fará com que temperatura despenque e gele. Então e recomendando que espere ate as 10 horas para sair, porque o movimento dos próprios residentes que vão trabalhar e demais faraó com que as ruas fiquem mais limpas de gelo. Com isso somado ao sol, normalmente perto do meio dia já terá as ruas sem gelo.

 

Se te pegar uma nevada na hora, e a regra básica diz que perto do lago sempre neva menos e se derrete mais rápido.

 

Como dado adicional na Av. Bustillo ou Av. Pioneros (em condições normais) tem velocidades máximas (60Km/h) e mínimas (40Km/h).

 

Na Estrada

 

Se for sair na estrada, tenho cuidado com as zonas onde tem “sombra”. Indo para Angostura ou Bolson isso e muito comum por causa das enormes arvores. Você poderá ver uma mancha úmida no asfalto e não saberá se e água o gelo; não deve frear, solte o acelerador e diminua a velocidade com marchas suavemente.

Por mais que o dia esteja lindo eu recomendo não andar a mais de 80Km por hora na estrada.

Se tiver que deter o carro, faça sempre no encostamento.

 

Outras recomendações

 

Quando estacione deixe as rodas dianteiras apontando para a calçada; norma de seguridade básica em Bariloche. Vera que todo mundo faz.

Quando estacione deixe o carro em 1ra marcha engatado, sempre.

Nos dias que vai gelar não deixe o frio de mão colocado ou no dia seguinte vai demorar o cabo em se soltar. Por isto e melhor a costume de deixar em 1ra, e não usar o freio de mão.

Se de manha os vidros estão congelados jogue água fria acima deles; nunca utilize água quente.

 

Abraço a todos e cautela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Boas lembranças Luciano, com possibilidade de gelo nas estradas, melhor sair só depois do sol derrete-lo, esse é o perigo.... se não tiver nevascas ou temporais antes de fazer os sete lagos, ñ deve ter maiores problemas. nestas condições, as locadores tem q fornecer pneus adequados (com "tarraxas" de metal, como já tive que levar em el calafate) e/ou "cadenas" (correntes). tb tem um spray que proporciona maior aderencia..... (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/dicas/)

 

inclusive, Dai Sp, passei por traful e a vila em si é bem menor que angostura (tb ñ acho q valeria muito gastar um dia em angostura, prefiro aproveitar + em San Martin e região), nada de mais, mas o trajeto é a melhor parte!! tem um "acantilado glaciar" deslumbrante!!! (tem as fotos mirador del Traful e pode ter + infos em http://www.villatraful.gov.ar/atractivos_turisticos.html)

boas viagens !!

 

Pedrada,

 

Já tinha visto esse blog do Alexandre e achei muito bom. Ele é particularmente interessante para dar uma idéia dos riscos e cuidados para se andar no gelo e na neve. Nas duas vezes em que ele passou pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, o gelo fez ele derrapar na ida (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/10%C2%BA-dia-%E2%80%93-17062009-puconchile-villa-la-angosturaargentina/) e a neve fez ele ter que usar as correntes na volta (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/14%C2%BA-dia-%E2%80%93-21062009-barilocheargentina-%E2%80%93-puconchile/). Claro que é uma estrada que chega a 1300/1400 metros de altitude. Diferente de andar em Bariloche a 800m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...