Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Valeu pelas respostas Samy e Principe.

 

Algumas dúvidas relacionadas à montagem do roteiro:

 

1) Se fosse para escolher apenas um dos dois passeios de barco, Isla Victoria e Arrayanes ou Puerto Blest, qual vocês escolheriam e porquê? Ou os dois são imperdíveis e complementares?

 

2) Para visitar a rota dos sete lagos, especialmente para quem está dirigindo, é interessante um pernoite, ou em Villa Angostura ou em San Martin de los Andes. Já vi gente fazendo as duas opções. Em qual das duas cidades vocês fizeram/fariam o pernoite e porquê? Lembrando que a idéia seria ir pelos sete lagos e voltar pelo asfalto (riconada), isso se o tempo permitir.

 

3) Você acorda cheio de expectativa e eis que passa o dia chovendo muito? O que fazer num dia desses em bariloche? O que evitar ao máximo fazer num dia de chuva? Com chuva a idéia que me vem seria procurar locais fechados: museus, patinação na nevaska, cerro otto poderia ser uma opção?, com um pouco de paciência até mesmo um passeio de barco?, tronador??.

 

Achei que 9 dias em bariloche seria muito tempo, mas já está ficando é pouco para fazer as coisas com calma. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Luciano,

 

1) Se fosse para escolher apenas um dos dois passeios de barco, Isla Victoria e Arrayanes ou Puerto Blest, qual vocês escolheriam e porquê? Ou os dois são imperdíveis e complementares?

Lógico que o melhor seria fazer todos, mas se tiver que escolher fico com Puerto Blest, porque acompanhar a Cascada los Cantaros subindo pela escada de suaves (e enormes) 700 degraus que tem 3 pontos para parar, descansar e tirar excelentes fotos. Quando se chega acima poderás ver uma arvore Alerce de 1.500 anos e o Lago Cantaros que da vida a cascada.

Opcional podem ir ate Lago Frias, desde onde se faz a travessia dos Lagos Andinos a Chile.

Alem de tudo isto, a viagem em Catamaran e mais longa que as outras (1 hora).

 

2) Para visitar a rota dos sete lagos, especialmente para quem está dirigindo, é interessante um pernoite, ou em Villa Angostura ou em San Martin de los Andes. Já vi gente fazendo as duas opções. Em qual das duas cidades vocês fizeram/fariam o pernoite e porquê? Lembrando que a idéia seria ir pelos sete lagos e voltar pelo asfalto (riconada), isso se o tempo permitir.

Isto depende do que quiser fazer. Se vai querer subir ao Cerro Bayo e logo descer e ir a Bahia Mansa e Bahia Brava, passear na cidade, caminhar no centro e almoçar, vai ficar tarde para poder ir pelo caminho de Siete Lagos e curtir com calma. Nesse caso compensaria você dormir em Angostura.

Então, eu sairia entre as 8:45 hs para Angostura e faria todo o planejado, dormiria lá e no dia seguinte sairia no mesmo horário para pegar o caminho Siete Lagos. Daria para você fazer ele com calma, almoçar em San Martin, passear pela cidade e logo pegar a volta, mas admito que isto e cansativo porque esse dia você vai andar um total de 400 Km.

Se você náo for subir no Cerro Bayo ou se você não quiser fazer muito em Angostura eu te recomendo tentar sair de lá após almoço (antes das 15 horas) para dormir em San Martin de los Andes, e no dia seguinte passear por lá, subir ate Chapelco e voltar, que será menos cansativo para voltar.

 

3) Você acorda cheio de expectativa e eis que passa o dia chovendo muito? O que fazer num dia desses em bariloche? O que evitar ao máximo fazer num dia de chuva? Com chuva a idéia que me vem seria procurar locais fechados: museus, patinação na nevaska, cerro otto poderia ser uma opção?, com um pouco de paciência até mesmo um passeio de barco?, tronador??.

Um dia de chuva na praia realmente te deixa sem que fazer, e procuras isso: shopping, cinema, etc.

Na montanha poderia te dizer que tem ate um atrativo especial (pelo menos para mim), mas e claro que seria ótimo não chover. Agora, e se pegas 5 dias de chuvas, vai fazer o que?

Em Bariloche sempre tem chances disso acontecer, então você deve encarar os passeios com todo clima, mas deves ter a roupa apropriada.

Excetuando pela subida a Cerro Campanario, Circuito Chico pode ser bem feito um dia de chuva, porque a maior parte do tempo estarás no carro. Como você estará de carro, poderia deixar a subida a Cerro Campanario para outro momento se assim for.

Se a ideia for brincar na neve (se tiver) no cerro Otto a chuva pode incomodar um pouco, mas não será tanto. Logo a subida e em bondinhos fechados, e lá acima tem lugar fechado, alem da confeitaria.

Um lugar onde não iria com chuva e Piedras Blancas.

Se for a Puerto Blest, pode que em Bariloche não chova, mas sim em Blest, onde chovem 3.500 mm por ano.

Em contrapartida, pode que em Bariloche esteja chovendo, e no Cerro Catedral (de 1.600 para acima normalmente) tenha um sol radiante. Se subir você não terá aquele maravilhoso visual dos lagos e montanhas da região, mas terás outro que também adoro, que e um mar de nuvens. E só ligar nesse dia a Catedral Alta Patagonia (409000) e consultar, ou entrar no site http://www.catedralaltapatagonia.com/verano/partediario.php e ver a condição dos meios e do clima no cume.

Se não for subir ao Cerro Bayo, um lindo passeio ate com chuva e La Angostura.

Em El Bolson acostuma chover muito menos que em Bariloche; essa pode ser uma boa fugida.

 

Mas se você vê no prognostico do clima que só vai chover um ou dois dias e não quer utilizar eles em passeios, aproveita a passear pelo centro da cidade e fazer compras. Visite a Galeria del Sol (muito linda).

Aproveitar a tomar um chocolate quente em Mamuschka ou Del Turista.

Tem um par de férias artesanais em locais fechados.

E também e claro que poderias aproveitar a patinar no gelo, tanto em Neviska ou na recentemente aberta Pista Uno (que e maior) na Rua Mitre 212.

 

Bom, espero ter ajudado. E sim, Bariloche e a Região pode dar para muitos mais dias dos que muitas pessoas acham.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gostaria de lembrar que quando chove na cidade, geralmente neva nas montanhas, mas ainda assim, particularmente não recomendo Cerro Otto, Cerro Campanario e Tronador nessas condições (péssima visibilidade). Consultar a situação das estações e ir esquiar parece a melhor opção, além dos patins e compras =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá..

 

Tomando como base a pergunta do Luciano sobre a chuva, gostaria de saber se o clima em relação a chuva é parecido com o Brasil, pois pelo menos aqui em sampa o inverno é uma estação que quase não chove, em Bariloche é assim também? Ou lá o inverno é uma estação chuvosa?

 

Em relação a Villa Angostura, há muita coisa para fazer sem esquiar, gostaria de passar um dia, mas bate e volta...não pretendo esquiar la, compensa ir até a villa tracul ou é muito cansativo?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciano,

 

Respondendo de acordo com a minha experiência, já que peguei bastante chuva quando fui.

 

1) Se fosse para escolher apenas um dos dois passeios de barco, Isla Victoria e Arrayanes ou Puerto Blest, qual vocês escolheriam e porquê? Ou os dois são imperdíveis e complementares?

 

Eu gostei muito de Isla Victoria e Bosque de Arraynes, mas não pude ir a Puerto Blest, que dizem ser mais legal. Como o Príncipe falou nuns posts aí pra trás, você pode fazer Puerto Blest e deixar o Bosque de Arrayanes para conhecer em Villa La Angostura...

 

2) Para visitar a rota dos sete lagos, especialmente para quem está dirigindo, é interessante um pernoite, ou em Villa Angostura ou em San Martin de los Andes. Já vi gente fazendo as duas opções. Em qual das duas cidades vocês fizeram/fariam o pernoite e porquê? Lembrando que a idéia seria ir pelos sete lagos e voltar pelo asfalto (riconada), isso se o tempo permitir.

 

Pernoitar em Angostura nesse caso não acho uma boa, já que a Rota dos Sete Lagos começa justamente aí! E para fazer 7 Lagos no dia seguinte e ainda retornar por Rinconada, acho que vai ser correria. A não ser que você passe o dia em Angostura, curta bastante o local, pernoite lá, faça a 7 Lagos no dia seguinte, pernoite em San Martín e então retorne com calma por Rinconada. Dá pra fazer o que você colocou acima com Angostura? Dá... mas vai ser meio corrido.

 

3) Você acorda cheio de expectativa e eis que passa o dia chovendo muito? O que fazer num dia desses em bariloche? O que evitar ao máximo fazer num dia de chuva? Com chuva a idéia que me vem seria procurar locais fechados: museus, patinação na nevaska, cerro otto poderia ser uma opção?, com um pouco de paciência até mesmo um passeio de barco?, tronador??

 

Pois é. Fiz o passeio de barco com chuva. Adorei, mas fiquei muito aborrecida de ter que ficar tanto tempo enfiada dentro do barco e depois caminhar na ilha e no bosque com chuva direto. Quem va com criança pequena então... vai se aborrecer.

 

Também visitei o museu do chocolate com chuva, é uma boa opção.

Não cheguei a conhecer a pista de patinação, mas para quem gosta também é boa opção. Também pode visitar a Catedral, o Museu da Patagônia (no Centro Cívico)...

Tronador acho uma pena fazer chovendo... é um lugar muito lindo e se aproveita muito pouco com chuva.

Eu fui no Cerro Otto de teimosa pois chovia bem. Acabei me dando bem pois a chuva fez a temperatura cair e aí, nevou! :D Foi show! Além disso, tem a confiteria giratória que é bacana e dá pra "perder" um tempo por lá. Também cheguei a ir no Catedral com chuva e foi a mesma coisa que o Otto, a temperatura caiu e nevou um pouco. Mas as pistas estavam fechadas...

 

Achei que 9 dias em bariloche seria muito tempo, mas já está ficando é pouco para fazer as coisas com calma. rsrsrs

 

Fiquei 8, a chuva atrapalhou bastante, mas eu ficaria por lá muito mais que isso. Sem esforço. ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá..

 

Tomando como base a pergunta do Luciano sobre a chuva, gostaria de saber se o clima em relação a chuva é parecido com o Brasil, pois pelo menos aqui em sampa o inverno é uma estação que quase não chove, em Bariloche é assim também? Ou lá o inverno é uma estação chuvosa?

 

Em relação a Villa Angostura, há muita coisa para fazer sem esquiar, gostaria de passar um dia, mas bate e volta...não pretendo esquiar la, compensa ir até a villa tracul ou é muito cansativo?

 

Obrigada

 

Dai SP,

 

As informações que tenho é que é uma época chuvosa. O que aconteceu com a Camila, viajar com chuva, não é um evento raro. Nesse sentido, descartei a idéia de visitar o lado chileno dos lagos neste inverno por conta da chuva que por lá, até onde sei, é bem mais frequente do que Bariloche. O problema é que vemos lindas fotos de céu azul na internet e achamos que essa é a regra por lá. Alías, no lado chileno a alta temporada é no verão e não no inverno.

Veja a tabela desta página que mostra a quantidade de chuva e de dias chuvosas ao longo do ano em Bariloche: http://en.wikipedia.org/wiki/San_Carlos_de_Bariloche.

 

 

Você deve estar se referindo a Villa Traful (que fica no circuito grande) e não a Villa Tracul (que fica no circuito chico), ou não? ´Falam que essa rota por Villa Traful é bonita, mas é um caminho com longo trecho de estrada de terra. Como estarei de carro alugado, devo evitar longos trechos de terra (e olha que tem muita estrada de terra em lugares bonitos na região). A rota dos 7 lagos será uma exceção. Mas tem excursão que faz em um dia todo (acho uma opção mais segura do que ir de carro alugado, pelo menos no inverno).

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luciano...

 

Realmente fiz uma confusão... o passeio que perguntei foi villa traful (circuito grande)... Vou estar de carro e portanto pretendo fazer todos os passeios de carro, você acha complicado ir pra esta villa com o carro alugado? Como não vou esquiar em Villa Angostura, achei que não teria tanta coisa para ver lá e por isso veio a ideia de dar uma esticada ate outro lugar.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daí,

em Bariloche chovem uns 500 mm por ano. As chuvas mais intensas se dão em Outono, e logo com menor intensidade também no Inverno.

Lembrando sempre que o clima na Patagônia e muito difícil de prognosticar precisamente, igual tente sempre ver no Accuweather (www.accuweather.com/es/ar/san-carlos-de ... ecast/5857), ou melhor, no Serviço Meteorológico Nacional de Argentina (www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4&provincia ... =Bariloche).

 

Antes de nevar acostuma ter chuva, mas nem sempre que tem chuva vai nevar. De fato nos últimos anos nevou pouco.

Para produzir uma nevada se precisam as condições apropriadas. O ar por debaixo das nuvens deve estar úmido e as temperaturas devem estar entre os -2°C a 0°C.

Outro fator que vai incidir e a altitude e a cercania com o lago, assim como a localização. Na medida em que estejam a menor altura (perto do Lago) nevara menos; também quanto mas ao Oeste estejam, mais chove, e mais neva.

 

Por ultimo Daí, o Ski não e a principal atração de Angostura. De fato o Cerro Bayo e muito pequeno em infraestrutura se comparado ao Catedral, que esta muito perto.

Não deixe de ir em Villa la Angostura.

Percorra a cidade com seu pequeno centro que e bonita.

Vai ate a Bahia Mansa e logo a Bahia Brava (uma perto da outra).

Aproveite os mirantes de La Angostura. Perto da ultima Bahia mencionada tem uma trilha que depois de duas horas de esforço moderado te leva ate um visual único do Lago e a cordilheira.

Desde o começo desse mesmo caminho se pode ir caminhando ou em bicicleta ate o Bosque de Arrayanes, mas isso são 12 km.

Perto de Angostura e indo em direção do caminho Siete Lagos tem o Rio Correntoso e o Lago Espejo.

Subindo ao Cerro Bayo, mesmo que não querias esquiar, no caminho tem um excelente mirante para ver Cascada do rio Bonito.

Se for final de semana tem feria de Artesanato frente a Rodoviária.

 

Se você for fazer o Circuito Siete Lagos, quando estejas voltando por Rinconada (65 Km antes de chegar a Bariloche) vai passar uma ponte e logo chegar a um posto de gasolina da YPF, o caminho que nasce ai vai a Villa Traful e são somente 34 Km de ripio. Se o dia estiver lindo e com sol, vale a pena.

Só corrigindo, o outro e Villa Tacúl.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Como estarei de carro alugado, devo evitar longos trechos de terra (e olha que tem muita estrada de terra em lugares bonitos na região). A rota dos 7 lagos será uma exceção. Mas tem excursão que faz em um dia todo (acho uma opção mais segura do que ir de carro alugado, pelo menos no inverno).

 

Só lembrando que na 7 Lagos, além do pedaço em rípio, você pega estradinhas de terra para chegar em alguns dos lagos. Às vezes coisa de 2km até o lago.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...