Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 913.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, sou nova no mochileiros, mas estou acompanhando esse tópico desde março.

Vou a Bariloche no final de julho inicio de agosto e estou preocupada com a alta do dólar.

Alguém sabe qual cotação está sendo aplicada por lá?

Alguém sabe até que horas fica aberto o comércio do centro e do cerro catedral à noite? Pois meu voo chega as 23:00 no aeroporto de Bariloche.

Obrigada.

Ola Gabi,

pelo dólar esta se pagando uns $8.

Os horários também já foram colocados aqui mas repetindo:

A maioria dos comércios abrem de segunda a sábado das 9:00 as 13:00 horas, e das 16:00 as 21:00 ou 22:00 horas. Os domingos acostumam abrir das 18:00 ate as 20:00 ou 21:00 horas.

Por exemplo: algumas chocolatarias estão abertas ate as 22:00 hs ate porque algumas têm cafeteria.

As tendas de venda de roupa acostumam fechar entre as 20:00 e as 21:00 horas.

O Supermercados os domingos atendem ate as 21:00hs e o resto dos dias ate as 22:00hs. Para emergências na esquina de Moreno e Villegas tem o Autoservicio Micro Stop que atende as 24 horas.

O aluguel de roupas normalmente fecha as 21:30 hs para entrega dos equipamentos, mas para alugar (por causa de que tem que experimentar) atendem ate as 20:30 hs (todos os dias da semana).

No Cerro Catedral não tenho certeza mas as lojas devem ficar abertas ate as 19:00 como maximo, porque nesse horário já não vai ter mais ninguém por lá.

Postado
  • Membros
Pessoal, sou nova no mochileiros, mas estou acompanhando esse tópico desde março.

Vou a Bariloche no final de julho inicio de agosto e estou preocupada com a alta do dólar.

Alguém sabe qual cotação está sendo aplicada por lá?

Alguém sabe até que horas fica aberto o comércio do centro e do cerro catedral à noite? Pois meu voo chega as 23:00 no aeroporto de Bariloche.

Obrigada.

Cheguei hj da minha viagem, passei 6 dias em Bariloche e 4 em Buenos Aires.

Em Bariloche troquei por 1 USD = 8 pesos, no ultimo dia qdo fui trocar novamente (no msm lugar) a cotação tinha mudado 1 USD = 7,50 pesos, mas a media é de 8 mesmo, e o real a 3.

Postado
  • Membros
Pessoal,

boa tarde.

Achei o site do C Catedral muito confuso, não sei o que significam os termos e o que inclui o que.

Alguém poderia me falar ao certo quanto custa para ir ao C Catedral um dia, ficar nas pistas de principiantes (não vou descer montanha), equipamento de esqui e aula para 2 adultos e uma criança?

Obrigada.

Sarahv,

Você achou o site confuso por uma simples razão, porque ele é de fato confuso (isso sem contar as várias informações que não estão no site). Para quem nunca pisou numa estação de esqui, fica difícil entender. Eu já havia sentido essa dificuldade antes. Dá uma olhada:

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1905.html?hilit=peatone#p830107.

Você ainda tem a questão da criança que depende da idade dela (daí a pergunta do Príncipe).

Aulas de esqui são muito recomendadas.Para fins de orçamento, estou me baseando no seguinte site:

http://www.escuelamountain.com/tarifario.php.

Ainda não defini minha programação para o Catedral. Talvez vá só como pedestre (peatone) ou tenha só um dia de esqui.

Saudações.

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Qual melhor museu para levar a criançada?? Alguem sabe onde encontro o guia para o circuito chico feito aqui no mochileiros??

Abraço!!

Postado
  • Membros
Olá pessoal. Qual melhor museu para levar a criançada?? Alguem sabe onde encontro o guia para o circuito chico feito aqui no mochileiros??

Abraço!!

Gustavo,

Aqui no forum não há grandes elogios aos museus de Bariloche. Para mim, são um plano B para um caso de momento/dia de muita chuva. Pesquisei pouco, e não estou levando as crianças. Tem o museu da patagonia que pode valer pela praticidade, pois fica no centro cívico, onde todos nós acabamos indo em algum momento. Museu do chocolate??

Quanto ao circuito chico, imagino que se refira a um roteiro que o Príncipe elaborou em arquivo pdf. É bom especialmente para quem vai de carro. Veja o rodapé da mensagem abaixo, que tem um link para o arquivo:

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1590.html?hilit=anexo#p811584

Saudações.

Postado
  • Membros

Abraço!!

Olá Gustavo,

crianças não se divertem muito em museus (a meu parecer), em todo caso o Museu da Patagônia no Centro Cívico pode ser interessante pelos animais típicos da região que tem em exposição.

Te anexo uma Copia da Guia de Circuito Chico para fazer de carro.

Abraços

Circuito Chico de Carro.pdf

Postado
  • Membros

Indico jaqueta com capuz que corte o vento e fleece por baixo. Fleece são blusas/casacos que mantêm o calor do corpo, esquentam mais e são mais leves que blusão de lã. Se for com zíper, basta abrir quando começa esquentar que vira um moletom. Use meia calça grossa nas pernas e blusa de meia, o ruim é que não deixam o corpo respirar. O melhor no lugar delas é usar calça e blusa X-thermo, mas são bem caras no Brasil. Leve meias de lã quase até o joelho e sapato com sola de borracha. Não alugue X-thermo, é como roupa íntima.

Postado
  • Membros

Quanto ao museu da Patagonia, o site está bem desatualizado. Uma pena.

http://www.bariloche.com.ar/museo/

Segundo o site http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/ar-bariloche-atracao-museu-da-patagonia-francisco-p-moreno, o horário é: 3ª/6ª 10h/12h30 e 14h/19h. Sáb: 10h/17h. É esse mesmo o horário/dias de funcionamento?

Postado
  • Membros
Parece que essa temporada vai ser boa mesmo! Vi que o Valle Nevado, no Chile, já antecipou a abertura das pistas para o dia 8 de junho!

A previsão do Cerro Catedral é abrir em 20 de junho. Será possível que antecipe também? E Piedras Blancas, será que abre antes do dia 21/06 (dia da minha partida)? Estou torcendo muito, pois não pretendo esquiar, mas gostaria muito de fazer o famoso esqui bunda! Vem, neve!!!! :)

MARI,

Infelizmente, o anúncio deles é de início em 22/6:

Lembrando que também há esquibunda no cerro otto e no cerro catedral.

Saudações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.