Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Expedição Up! nos andes - De carro por Assunção, Termas de Rio Hondo, Taffi Del Valle, Cafayate, Fiambalá, Paso San Francisco...

Postado
  • Membros

Eae pessoal blza? Dessa vez vou fazer um relato rápido da nossa última aventura de carro, viajamos em 4 pessoas a bordo de um VW Up! Tsi com destino ao Chile via Paso San Francisco.  Fizemos um caminho diferente incluindo o Paraguai, onde visitamos Cidade de Leste, Caacupé e Assunção, depois cruzamos para a Argentina pela fronteira entre José Falcon e Clorinda, de lá seguimos para Pres. Roque Saénz Peña, Termas de Río Hondo, Taffi del Valle, Cafayate, Fiambalá para atravessar a cordilheira pelo Paso San Francisco para chegar em Copiapó no Chile e continuar por La Serena, Viña del Mal, Valparaiso, Santiago, Mendoza como trajeto de volta em aberto, podendo voltar por Buenos Aires, Montevideo ou seguir direto por Córdoba até retornarmos para casa. Infelizmente tivemos contratempos durante a viagem e acabamos modificando bastante o roteiro, retornando antes para casa, mas imprevistos fazem parte da aventura e apesar de não cumprirmos o nosso maior objetivo que era cruzar o Paso San Francisco (por pouco) aproveitamos muito bem a viagem.

RELATO da nossa viagem ao Atacama + Machu Picchu de carro

Dia 01 - 02/01/2018 - De Curitiba a Cidade de Leste

Saímos por volta das 08hs da manhã do dia 02 de Janeiro, tudo parecia tranquilo até entrarmos no contorno de Curitiba, onde pegamos um baita engarrafamento logo de cara, confesso que nessa hora deu vontade de voltar pra casa. Depois de mais de uma hora e meia consegui sair da rodovia e peguei um atalho, saindo na BR 277 sentido Ponta Grossa. A viagem a partir dai foi tranquila, pouco movimento, estrada boa, mas pedágios exorbitantes. Paramos para almoçar perto de Irati e chegamos em Foz do Iguaçu já no final da tarde, depois de pegar chuva em parte do caminho.

Não entramos em Foz, seguimos direto para a ponte da amizade e paramos na aduana paraguaia para dar entrada na migração. Tinha um ônibus de viagem e acabamos entrando na fila exclusiva para o ônibus, mas logo fomos direcionados a outro guichê e nos atenderam rapidamente. O funcionário carimbou o passaporte e nos liberou, perguntei se era preciso registrar o veículo no sistema e ele disse que não, perguntei mais uma vez só para ter certeza e ele confirmou. Ficamos com receio de na hora de sair do Paraguai dar algum problema, mas conto os detalhes mais a frente.

Já eram mais de 18hs, então Cidade de Leste estava bem vazia, rapidamente chegamos ao Hotel Piazza que reservei pelo booking, fica perto da Av Principal a menos de uma quadra da Monalisa e todo o comércio, apesar das instalações antigas valeu a pena pelo custo benefício. Deixamos as coisas no hotel e resolvemos voltar até Foz para jantar no supermercado Muffato perto do terminal de ônibus no centro. Depois da janta voltamos ao hotel em Cidade de Leste, que fora do horário comercial é bem tranquila, nem parece a mesma cidade. 

01.jpg

Roteiro

02.jpg

Chegando em Foz do Iguaçu

03.jpg

Ponte da amizade

Featured Replies

Postado
  • Membros

@hlirajunior Show de bola. Tive que adiar a minha do final do ano passado por motivo de trabalho conforme havia lhe falado. Mas este ano acho que sai(tomara), já tem programação para o final do ano? Abrs.

Postado
  • Membros

E ai colega.

Como foi viajar com 4 num Up? E o consumo foi bom? Foi nas termas de Fiambalá? Pelas fotos parece ser muito bonita.

No final do ano estou pensando em ir para Ushuaia de novo ou para a região dos lagos da Argentina e Chile perto de Bariloche. Minha namorada quer ir para Ushuaia e eu tbm estou com vontade de voltar lá, porém gostaria mais mesmo é de conhecer melhor a região de Bariloche e Villarica.

Um abraço

Postado
  • Membros

@xexelo Xará, é mesmo destino meu, pretendo cruzar a fronteira por Uruguaiana dia 26/12, vou até Bariloche, Puerto Montt e depois Pucon, depois desço a 40 até Él Chalten e El Calafate e subo pela 3, só não vai dar para ir até Usuhaia. Quando pretende ir?

Postado
  • Autor
  • Membros
19 horas atrás, MARCELO.RV disse:

@hlirajunior Show de bola. Tive que adiar a minha do final do ano passado por motivo de trabalho conforme havia lhe falado. Mas este ano acho que sai(tomara), já tem programação para o final do ano? Abrs.

Valeu Marcelo, final do ano ainda não tenho nada definido, queria ir para o Ushuaia ou carretera austral, mas vai depender do tempo que terei, provavelmente duas semanas ou um pouco mais.

18 horas atrás, xexelo disse:

E ai colega.

Como foi viajar com 4 num Up? E o consumo foi bom? Foi nas termas de Fiambalá? Pelas fotos parece ser muito bonita.

No final do ano estou pensando em ir para Ushuaia de novo ou para a região dos lagos da Argentina e Chile perto de Bariloche. Minha namorada quer ir para Ushuaia e eu tbm estou com vontade de voltar lá, porém gostaria mais mesmo é de conhecer melhor a região de Bariloche e Villarica.

Um abraço

Eae Xexelo, foi tranquila a viagem com o up, os bancos não são muito confortáveis para longas distâncias, mas  o porta malas é até grande pro tamanho dele (280l) e não tivemos nenhum problema. O consumo médio ao final da viagem, medido na bomba, ficou em 16km/l. Deu uma autonomia média de 800km por tanque, dava para viiajar o dia todo e só abastecer no destino. 

Não cheguei a ir no Villarica, mas a vista do Osorno na beira do lago e a visão lá de cima é espetacular. Essa região de Bariloche tem muita coisa boa pra ver. Talvez eu tente encaixar algum passeio que caiba em 2 semanas (quando fui pra Bariloche deu 17 dias), quem sabe dê para voltar lá, já que Ushuaia é muito longe para ir e voltar em 2 semanas.

Postado
  • Membros
20 horas atrás, hlirajunior disse:

Valeu Marcelo, final do ano ainda não tenho nada definido, queria ir para o Ushuaia ou carretera austral, mas vai depender do tempo que terei, provavelmente duas semanas ou um pouco mais.

Eae Xexelo, foi tranquila a viagem com o up, os bancos não são muito confortáveis para longas distâncias, mas  o porta malas é até grande pro tamanho dele (280l) e não tivemos nenhum problema. O consumo médio ao final da viagem, medido na bomba, ficou em 16km/l. Deu uma autonomia média de 800km por tanque, dava para viiajar o dia todo e só abastecer no destino. 

Não cheguei a ir no Villarica, mas a vista do Osorno na beira do lago e a visão lá de cima é espetacular. Essa região de Bariloche tem muita coisa boa pra ver. Talvez eu tente encaixar algum passeio que caiba em 2 semanas (quando fui pra Bariloche deu 17 dias), quem sabe dê para voltar lá, já que Ushuaia é muito longe para ir e voltar em 2 semanas.

Hebert,

Até dá para ir a Ushuaia em 15 dias, mas teria de fazer médias de 900 a 1000 km por dia. Ou seja pauleira...

Abraço.

• Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.