Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera, estou precisando de uma ajudinha! Tinha um roteiro pronto onde sairia de Paris e passaria 02 noite em Ghent (14/08 a 16/08) e 02 noites em Bruxelas (16/08 a 18/08). Entretanto venho lendo muiiiiiiiiiiitos comentários negativos sobre a segurança de Bruxelas (principalmente em blogs internacionais) e estou seriamente decidido a anular esta cidade do meu roteiro, e aí vem o problema!

1 - As passagens de Paris-Ghent já estão compradas para o dia 14/08 e a hospedagem em Ghent está paga e não é reembolsável. 

2 - A minha namorada retornará ao Brasil exatamente via Bruxelas em um voo que saí de lá as 10:45 a.m. dia 18/08, desta forma teremos que estar no aeroporto (BRU) na pior das hipóteses  as 08:45 a.m. já que ela fará um voo domestico ate Madri.

Então vem a pergunta: Alguma sugestão de Cidade na Bélgica ou redondezas em que fosse possível passar duas noites e no terceiro dia chegar ao aeroporto BRU as 08:45 a.m.?

Já pensei em ficar somente Ghent e além do bate volta a Bruges que já esta planejado, fazer mais um até Antuérpia... Mas queria ver outras possibilidades.

A proposito, tem como ir de Ghent diretamente ao aeroporto de Bruxelas (BRU)? Em quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em Bruxelas por 3 dias em Set/2017, e não vi nada de anormal, na verdade até achei mais seguro do que Paris, e  muito mais seguro do que Curitiba que é onde moro atualmente.

Fiquei hospedado perto da estação Gare du Midi, no hotel Floris Ustel Midi. 

Não fiquei andando sozinho de madrugada, mas todos os dias eu voltei para o hotel lá pelas 22:00, caminhando a pé vindo dos pubs que ficam na região da Grand Place, e em nenhuma ocasião vi algo de anormal ou suspeito, e nem me senti inseguro.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segurança em Bruxelas?? Fui há uns dois anos e achei tranquilo, ainda mais para quem sai do Brasil. Em Bruxelas tem muitos imigrantes,  mas em momento algum achei inseguro. Um dia em Bruxelas é suficiente, conhecer a Grand Place, tomar cerveja e comer batata-frita e waffle.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns dos trens que vem de Ghent passam na Gare du Midi em Bruxelas e depois seguem para o aeroporto, mas não são todos os trens não.

Pegando o trem das 07:02 na estação Gent Sint-Pieters, você chega no aeroporto BRU as 08:05.    O trem das 07:12 também é direto, mas não é um trem expresso como o anterior, e vai chegar as 08:42 no aeroporto.

Vindo de Anterpia Centraal, o trem das 07:48 também é direto e chega no aeroporto as 08:25, ou então o das 06:48 também é direto.

Mas eu chegaria com mais de 2 horas de antecedência no aeroporto de Bruxelas. Não sei se eles ainda estão fazendo isto, mas em setembro eles estavam fazendo teste de explosivos em todo mundo ainda fora do aeroporto, e em alguns momentos a fila era bem grandinha antes mesmo de entrar no aeroporto.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...