Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, estou precisando de uma ajudinha! Tinha um roteiro pronto onde sairia de Paris e passaria 02 noite em Ghent (14/08 a 16/08) e 02 noites em Bruxelas (16/08 a 18/08). Entretanto venho lendo muiiiiiiiiiiitos comentários negativos sobre a segurança de Bruxelas (principalmente em blogs internacionais) e estou seriamente decidido a anular esta cidade do meu roteiro, e aí vem o problema!

1 - As passagens de Paris-Ghent já estão compradas para o dia 14/08 e a hospedagem em Ghent está paga e não é reembolsável. 

2 - A minha namorada retornará ao Brasil exatamente via Bruxelas em um voo que saí de lá as 10:45 a.m. dia 18/08, desta forma teremos que estar no aeroporto (BRU) na pior das hipóteses  as 08:45 a.m. já que ela fará um voo domestico ate Madri.

Então vem a pergunta: Alguma sugestão de Cidade na Bélgica ou redondezas em que fosse possível passar duas noites e no terceiro dia chegar ao aeroporto BRU as 08:45 a.m.?

Já pensei em ficar somente Ghent e além do bate volta a Bruges que já esta planejado, fazer mais um até Antuérpia... Mas queria ver outras possibilidades.

A proposito, tem como ir de Ghent diretamente ao aeroporto de Bruxelas (BRU)? Em quanto tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estive em Bruxelas por 3 dias em Set/2017, e não vi nada de anormal, na verdade até achei mais seguro do que Paris, e  muito mais seguro do que Curitiba que é onde moro atualmente.

Fiquei hospedado perto da estação Gare du Midi, no hotel Floris Ustel Midi. 

Não fiquei andando sozinho de madrugada, mas todos os dias eu voltei para o hotel lá pelas 22:00, caminhando a pé vindo dos pubs que ficam na região da Grand Place, e em nenhuma ocasião vi algo de anormal ou suspeito, e nem me senti inseguro.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segurança em Bruxelas?? Fui há uns dois anos e achei tranquilo, ainda mais para quem sai do Brasil. Em Bruxelas tem muitos imigrantes,  mas em momento algum achei inseguro. Um dia em Bruxelas é suficiente, conhecer a Grand Place, tomar cerveja e comer batata-frita e waffle.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns dos trens que vem de Ghent passam na Gare du Midi em Bruxelas e depois seguem para o aeroporto, mas não são todos os trens não.

Pegando o trem das 07:02 na estação Gent Sint-Pieters, você chega no aeroporto BRU as 08:05.    O trem das 07:12 também é direto, mas não é um trem expresso como o anterior, e vai chegar as 08:42 no aeroporto.

Vindo de Anterpia Centraal, o trem das 07:48 também é direto e chega no aeroporto as 08:25, ou então o das 06:48 também é direto.

Mas eu chegaria com mais de 2 horas de antecedência no aeroporto de Bruxelas. Não sei se eles ainda estão fazendo isto, mas em setembro eles estavam fazendo teste de explosivos em todo mundo ainda fora do aeroporto, e em alguns momentos a fila era bem grandinha antes mesmo de entrar no aeroporto.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito de Liège, cidadezinha universitária a cerca de 100km de Bruxelas. Mas com relação a questão dos horários de transporte vc tem que verificar. Acredito que haja muitas opções.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por israel kiesel
      Sou bisneto de alemães mas não sei exatamente quando vieram para o Brasil mas tenho o sobrenome deles, queria saber se tem como eu ou minha mãe pedir a cidadania europeia
       
      Obs: não existe mais nem um documento oficial que diz que eles são alemães que migraram para o Brasil
    • Por rapazvr
      A cidade de Postam localiza-se a 20 quilómetros de Berlim e a viagem de comboio (incluída no Berlim Welcomecard) demora cerca de 30 minutos. Devido a todas as suas atracções e à beleza da cidade, e ainda à carga história associada, visitar Postdam é obrigatório para quem já conhece Berlim e tem algum tempo disponível para uma escapadinha.
      https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/10/14/alemanha-postdam-germany-postdam/
       
       
    • Por danilobosodre
      Olá pessoal, tudo bem?
      Eu e minha família estaremos viajando para a Europa (será a primeira vez minha e da minha irmã) esta semana.
      Gostaria de saber dicas de restaurantes, baladas, barzinhos e aqueles lugares imperdíveis (seja por garantir fotos incríveis, ou por experiências legais). Segue o nosso roteiro abaixo.
      Ahhh, sabem algum site que divulga a programação local?
       
      12 a 16/10 - Barcelona
      16 a 21/10 - Paris
      22 a 26/10 - Roma
      26 a 30/10 - Madrid
       
      Obrigada! 😃
    • Por rapazvr
      Post do meu Blog sobre os principais monumenos relacionados com a Segunda Guerra Mundial, Nazismo e Guerra Fria em Berlim. Espero que gostem
      https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/10/07/alemanha-memorias-do-nazismo-em-berlim-germany-memories-of-nazism-in-berlin/
      https://www.instagram.com/ruiadamasioalvites_/
×