Ir para conteúdo

Terror na estrada em Uyuni: cuidado com as barreiras policiais


Posts Recomendados

  • Colaboradores

que fita hein

esse tipo de informação é fundamental ser compartilhada. Eu já fui e não tive problemas, mais concordo que é sempre mehor prevenir do que remediar, então não custa imprimir a parada dos antecedentes e deixar separada pra evitar todo esse rolo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui pro uyuni fazendo o “caminho da morte”, não tive nenhum problema na Bolívia mas tampouco fui parado por nenhum policial enquanto estava lá, quando ia passar da Bolívia pro Chile que complicou.

Eramos um coreana, um francês e eu, o motorista do tour nos deixou lá e outro buscaria a gente uma hora mais tarde, fomos fazer o processo de saída e então o oficial pediu só os passaportes e nos disse que tínhamos que pagar uma taxa de não seus quanto, como uns 30 reais na época. Era pouco, mas eu sabia que não tinha que pagar nada.

Ele me olhou feio por uns bons segundos, carimbou meu passaporte e empurrou na mesa, quase caindo no chão, eu peguei e sai da sala esperando problema, via ele falando com os outros policiais e todos me olhavam feio, mas chegou o carro, nos buscou e nada aconteceu.

apesar disso, é exatamente o que você sente, uma situação de impotência. Eles podem fazer o que quiserem, no meio do deserto, armados... vai saber

conselho é manter-se tranquilo e responder tudo com perdón, gracias, señor, o mais submisso possível pra que nada pareça uma afronta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bizarro e louco isso. Eu já ia entrar em desespero e congelar. Mas não me surpreende, na real, depois de ver que abuso de autoridade e propina são praticamente institucionalizados por lá. Vide a "taxa de imigração" que cobram na fronteira entre bolívia e chile, quando você tá saindo do salar. É tão descarada e organizada, inclusive com uma plaquinha indicando a fila pra pagar a taxa, que quem vai desavisado paga sem se dar conta de que é ilegal. E mesmo quem sabe, como eu sabia, paga pra evitar o desgaste e qualquer situação desagradável. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Samir, blz?

Cara, já fui para a Bolívia várias vezes, mas antes de ir a primeira vez li centenas de relatos e em muitos fiquei sabendo de diversos golpes aplicados tanto por bandidos como por policiais (nesse caso bandidos também). Uma vez um policial que disse ser da Interpol me parou na rodoviária de Santa Cruz para umas perguntas! Ele estava sem uniforme e sem identificação então eu nem dei moral pra ele. Ele insistiu muito e eu simplesmente respondi o básico, pois li vários relatos sobre falsos policiais. Então, depois que ele saiu, fui perguntar sobre ele a um funcionário em um guichê de passagens e ele me confirmou que o cara era realmente policial. Mas como ele viu que eu não tava nem aí ele acabou me deixando quieto! Bolívia é sensacional, já passei mil perrengues lá, mas quantas vezes eu puder voltar eu voltarei!! forte abraço!

Bons ventos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aconteceu comigo isso também. Estava a trabalho. Um dia antes de ser parado pela policia, teve uns brasileiros do PCC tentaram um assalto em uma loja que morreu uma refém e um policial, então os cara estavam na cola de brasileiro.

Passamos por um cidade pequena para tomar café e seguir viagem para Santa Cruz de La Sierra, nisso passou uma viatura e ficaram encarando eu e mais um  brasileiro,  seguimos viagem e na parte mais deserta dois policias bolivianos pararam nosso carro. Na frente do carro tinha dois bolivianos e eu e Maicon atrás. Os policias so olhavam para nos brasileiros. Pediram para descer. Pediram os documentos. Pediram contrato ou documento que comprovasse que estávamos a trabalho, tínhamos tudo isso. Informaram que Queria olhas somente as malas de nos brasileiros, do nada ficaram todos nervosos, que ainda não era o suficiente e que precisava de mais informação, ai me deu tela azul do windows. kk.

Estávamos com drone, que um dos policiais ficou invocado, depois ficou invocado com um power bank ai fico invocado com uns cabos de rádio, ate que o boliviano que estava com agente chamou o cara no canto e deu $120 bolivianos  e liberaram agente. No que o cara deu sinal para liberar, saiu mais dois policias do meio do mato, um estava com uma metralhadora na mão outro com cassetete.

Depois descobri que os policias ficaram nervosos por que  falei que era prestador de serviço e autônomo. Autônomo na Bolívia e considerado de Direita e os policias são de Esquerda. KKKK

Devido a tentativa de assalto envolvendo brasileiro fomos aconselhado a não andar sozinho por la e no hotel que estávamos ja cadastrado e hospedados tivemos que refazer todo procedimento para que eles pesquisassem nossos antecedentes. E eu tive que tirar minha barba que estava cultivando durante 6 meses. kkkkkk

 

 

OBS: O policial falou o mesmo que te disse: "..que eu seria imediatamente deportado " mas acrescentou fichado na INTERPOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/06/2018 em 14:13, isaribeiro disse:

Ando lendo muitos relatos negativos sobre a Bolívia ultimamente... o que me fez deixar o país para o último da lista.

Triste é escapar do Brasil para respirar ares não-corruptos e dar de cara com corrupção em outro lugar. Lamentável.

E meio que loteria ser parado dessa forma, o esquema e manter a calma. Estando com documento certinho não te risco. Bolívia vale apena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...