Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu pretendo desembarcar em La Paz, ir de ônibus até Uyuni, de ônibus até Sucre e voltar para La Paz para fazer os passeios finais...

Só não sei qual é a melhor maneira de ir de Sucre até La Paz... Será que tem ônibus da Todoturismo que faça este percuso? Não encontrei nada parecido no site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Pra quem esteve recentemente lá, ou lembra-se de quando foi, qual o valor da passagem Sucre > Potosi?

Viagem noturna tb?

 

Estarei vindo de Santa Cruz, num domingo, em direção à Uyuni. Mas acho que fico um dia em Sucre antes.

 

Depois faço a volta por Potosi > Cochabamba, voltando pra SP de lá.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

Concordo com as informações do Fred. Estive por lá de 08/11 a 10/11 (Salar e Sud Lipez) e em 11/11 e 12/11 estive em Potosi. Nosso tour de 3 dias saiu numa segunda. Naquela manhã, logo depois de fechar com a agência (Inti), antes de sairmos para o tour, fomos comprar passagens para Potosí para quarta, às 19h, na esquina da Arce com a Camacho, passando a plaza. Saiu 30 Bs pela 11 de Julio. pouco depois de o tour chegar em Uyuni. Saiu 30 Bs pela empresa 11 de Julio. São 6h de viagem.

Em Potosí, resolvi não ficar entrando muito em museu porque me pareceu que o grande barato é sentir a cidade, sentar na plaza, tomar uma cerveja, um café e andar pelas ruelas. Mas subi no mirador da Iglesia San Francisco, de onde vale a pena ter uma bela visão da cidade e do Cerro Rico. Entrei também no pátio da Casa de la Moneda. Fiquei no Hostal La Casona, que foi o meu melhor alojamento na Bolívia. Banho quente, quarto doble bem bonito, tudo limpo, que saiu por 168 Bs (R$ 50,00), divididos com o camarada que foi comigo.

A volta de Potosí para La Paz foi de ônibus. Os próprios caras do hostal reservaram um semi-cama da Copacabana MEM por 80 Bs. A poltrona reclinava, mas não tinha banheiro...Chegamos no terminal, trocamos o voucher na agência da empresa e pegamos a passagem. Por incrível que pareça, o ônibus não saiu dos boxes do terminal, mas da esquina da rua do terminal...O terminal de Potosí está a uns 20 ou 30min de taxi do centro histórico. Chegamos às 20:20 e já não tinha mais passagem para o ônibus das 21:00. É bom chegar antes...vai umas 8h até La Paz. Como estava rolando um bloqueio na estrada, perto de Oruro, ficamos 2h parados. Cada um do ônibus, por imposição dos manifestantes, lançou 5 Bs para nos darem passagem.

Os caras do hostal La Casona também organizam para a galera que está lá, com guias que conhecem o Cerro Rico, o passeio pelas minas, que sai todos os dias, às 9:00. Deve sair uns 80 ou 90 Bs per capita. Te dão roupa especial para entrar nas minas, que inclui botas, calças, jaqueta e capacete com lanterna. Já com o tour, o cara passa no Mercado Minero e compra coca, canha, suco, dinamite, nitrato de amônio e cigarros para levar aos mineiros. Explosivos vendidos na boa, na rua...Entra na mina e vai visitar a estátua de El Tio (o capeta). O guia faz uma oferenda e se vai entrando montanha adentro, por túneis estreitos, escuros, úmidos, lamacentos e poeirentos. Cuidem-se os claustrofóbicos...Por sorte era sexta, e os mineiros não estavam trabalhando tanto, mais envolvidos com uma certa folga para o trago e para oferendas a Pachamama. Chega-se às galerias onde há um grupo de mineiros e aí se senta, se dá uma parte dos presentes para aquele grupo, o mineiro mistura o suco com o Ceibo (álcool potável de 96º) e fica tipo um hi-fi...Tomei o trago naquelas profundezas! Eu vi gente de 14 ou 15 anos trabalhando...é uma baita lição conversar, perguntar sobre suas famílias, tomar trago com aqueles caras que praticamente vivem lá dentro quebrando pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigos Mochileiros,

 

Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.

 

É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras bolivianas.

 

Esta foto é só para aguçar a curiosidade.

 

lipez.jpg.638fc20c7a07e315ed15e7184f9c57dd.jpg

 

Maria Emilia

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

estou com uma dúvida que já postei em outro tópico mais ninguém respondeu =/

 

Eu vou chegar em Sucre quase 11h da manhã e pensei em pegar um ônibus para Uyuni a noite, para chegar lá de dia. Alguém sabe se é possível?

 

Na rodoviária de Sucre, tem algum locker? pensei em deixar minha mochila por lá para dar uma andada pela cidade.. alguém sabe se isso é possível? ou indica alguma outra coisa????

 

muito obriggadaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gi

 

Não vi ônibus direto pra Uyuni, só pra Potosi e de Potosi pra Uyuni.

Quanto á deixar a mochila, pode deixar no terminal. tem um guarda equipagem lá, mas eu nem usei, deixei minha mochila na agência que eu comprei a passagem pra Potosi e ninguém mecheu.

Sucre é bem legal, vale a visita!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gi

 

Não vi ônibus direto pra Uyuni, só pra Potosi e de Potosi pra Uyuni.

Quanto á deixar a mochila, pode deixar no terminal. tem um guarda equipagem lá, mas eu nem usei, deixei minha mochila na agência que eu comprei a passagem pra Potosi e ninguém mecheu.

Sucre é bem legal, vale a visita!

Déia

 

deiafranzoi,

 

muito obrigada pelas dicas..

Achei que tivesse algum ônibus que, mesmo parando em Potosí, o destino final seria o Uyuni.

 

Vou fazendo baldeação então mesmo rsrs

 

O problema é: Se eu ficar em Sucre de bobeira um dia, e pegar um ônibus pra Potosí a noite, vou chegar lá de madrugada.. não acho que seria legal. Mas se eu fizer isso mesmo, chegando em Potosí de madrugada, eu consigo um hostel perto da rodoviária?

Qual seria a melhor opção?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gi

 

Pode ser que tenha esse onibus que vá direto de Sucre pra Potosi, eu só não sei essa informação. Mas acho que vale a pena passar um dia em Potosi e visitar o museu Casa de La Moneda e fazer o tour na mina do Cerro Rico!

perto da rodoviária em potosi não é legal, vai pro centro da cidade, tem um monte de hostel por lá. Eu fiquei no La Casona, mas não gostei muito.

Do terminal de Potosi até o centro dá pra ir de onibus mesmo, pára a 3 quadras do Hostel La Casona. se tu pegar o ônibus das 18:00 e der tudo certo, vai chegar em Potosi antes da meia noite!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

deiafranzoi,

 

muito obrigada pelas dicas..

Achei que tivesse algum ônibus que, mesmo parando em Potosí, o destino final seria o Uyuni.

 

Vou fazendo baldeação então mesmo rsrs

 

O problema é: Se eu ficar em Sucre de bobeira um dia, e pegar um ônibus pra Potosí a noite, vou chegar lá de madrugada.. não acho que seria legal. Mas se eu fizer isso mesmo, chegando em Potosí de madrugada, eu consigo um hostel perto da rodoviária?

Qual seria a melhor opção?

 

Abraços

 

Eu fiz assim:

 

chegei em Sucre de manha vindo de LaPaz num voo da BOA. Fomos direto a rodoviaria e compramos passagem p/ Potosi p/ final da tarde (5/6 horas da tarde) e deixamos as mochilas na propria agencia. Nao sei se tem direto p/ Uyuni, e se tiver nao deve ser mto agradavel. De Potosi ao Uyuni ja sao mta horas, e eh uma viagem muito bizarra heheheh. Passamos o dia em sucre e voltamos a rodoviaria, como tinha onibus de 1 em 1 hora, os caras da agencia colocaram a gente no proximo onibus, 1 hora antes da passagem q a gente comprou, foram gente boa. Viagem tranquila, busao grande sem banheiro. Se sair lah por 5 horas da tarde, nao chega de madrugada em Potosi. Chegamos em potosi e pegamos um taxi (mto barato como sempre) p/ o centro, pegamos um albergue la e ja contratamos o passeio p/ mina p/ dia seguinte. Fizemos o passeio, voltamos e fomos final da tarde p/ o Uyuni chegando no meio da madrugada.

 

Na verdade estou escrevedo pra te dizer: fique 1 dia em potosi e faça o passeio da mina. Eh mto louco, experiencia inacreditavel, brincando com dinamite, tomando alcool potavel e cerveja quente com os amigos mineiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...