Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 215.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos,

To em duvida ainda se vou pra Jeri ou fico em Fortaleza.

To saindo de São Luis-MA com destino ao ceará. pra passar 2 dias por lá, chego num dia, durmo, curto o outro dia, durmo e vou embora logo cedo. Como é pouco tempo acho que vou ficar em Fortaleza mesmo, o que vcs acham?

To vendo que a galera aqui gosta muito de hotel 3,4,5 estrelas CARRISSIMO. ::toma::::putz:: Mas como eu e minha esposa ja somos mochileiros preciso de um hotel/pousada BARATISSIMO, de mochileiro mermo (bem localizado, barato e confortavel). AGUARDO VOCÊS.... MOCHILEIROS DE PLANTÃO, POR FAVOR ME RESPONDAM... ::hahaha::

Abraço Galera,

Filipe

Postado
  • Membros

Próprias para banho:

Barraca Arpão Praia Bar,

Barraca Itaparika,

Barraca Havaí,

Praça 31 de Março,

Barraca América do Sol,

Barraca Crocobeach,

Início da Rua Ismael Pordeus,

Volta da Jurema,

Edifício Arpoador,

Diários,

Ideal Clube,

Ed. Vista del Mare,

Ponte dos Ingleses,

Início da Av. Philomeno Gomes

IMPRÓPRIAS PARA BANHO:

Caça e Pesca,

Clube de Engenharia,

Barraca Beleza,

Farol,

Iate,

Mucuripe,

Estátua de Iracema,

Inace,

Marina Park,

Kartódromo,

Início da Av. pasteur,

Colônia,

Horta,

Início da Rua Lagoa do Abaeté,

Goiabeiras,

Barraca Big Jeans,

Barra do Ceará

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

vou para Fortaleza em novembro, 3 dias em Fortaleza e 7 dias em Jericoacoara. Gostaria de algumas dicas, de preferência pousadas e hotel com bom preço, pois sou mochileira de coração, rsrsrsrsrs.....

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos..

Ano passado fui a serviço pra Fortaleza e fiquei la por 23 dias...mas como não sou de ferro ( e aproveitando que estava com carro alugado pela empresa) andei o Ceará de norte a sul. Quem quiser dicas estive em Canoa Quebrada, Quijada, Fortaleza (todas as praias), Lagoinha, Beach Park, Praia das Fontes, Diogo, Morro Branco, Cumbuco, Jeri entre outros...

Quem quiser dicas desses lugares posso ajudar no que for preciso, inclusive com dicas atuais, pois deixei muitos amigos la.

Abrços a todos..

Léo

Postado
  • Membros

Olá Leo, mandei um e-mail para vc, quero conversar melhor e quero mais dicas, pode ser? Se ussível me retorne. Pois sou um nova amiga dos mochileiros.com e ainda não sei mexer legal nas ferramentas.

Um grande abraço.

Postado
  • Membros

Oi raquel,

desculpe pela demora. Vi sua mensagem e no que puder ajudar estou a disposição.

Qual é sua ideia?, qts dias?, o que pretende visitar? litoral ou interior?, gosta de forro?...( ahh isso vc não tem opção..rsrsr)

Bom...pode perguntar o que quiser. O que eu não souber responder, pergunto pros amigos Cearences!! ::otemo::

Bj

Léo

Postado
  • Membros

pergunto pros amigos Cearences!!

kkk

raquel e leo,

posta no forum aberto que se der eu ajudo...

[]s

Postado
  • Membros

pergunto pros amigos Cearences!!

kkk

raquel e leo,

posta no forum aberto que se der eu ajudo...

Caro Leo e Murillus e demais colegas,

fico muito feliz em fazer parte desta família que tanto está me ajudando. Em resposta do Leo, vou ficar do dia 03 a 12 de novembro e meu roteiro já está quase pronto, graças a muitos deste site. Tenho dúvidas e quero informações de pessoas para passeios em Fortaleza (ficarei de 03 a 05), Canoa (de 06 a 08) e Jericoacoara ( de 09 a 11 noite, estarei pela manhã do dia 12 no aeroporto de Fortaleza, triste partindo para o Rio.... :cry: ). Estou um pouco triste em saber das chuvas que está rolando por ai, mais tenho fé que tudo vai dar certo e em novembro estarei por ai.

Um grande beijo e abraço para todos!!!!!!!

Postado
  • Membros

Não sei muitos passeios em canoa mas recomendo um em especial:

Não deixe de visitar ponta grossa, com parada na barraca do mandrake, o roteiro é todo feito pela beira da praia, durante a maré seca, passando por várias cidadezinhas e várias paradas para banhos, dunas e outras formações naturais. A parada para almoço na barraca vale a pena, você faz o pedido e continua o passeio, eles pescam o peixe na hora e cozinham pra você comer na volta. Delicioso.

O Passeio pode ser feito com um buggueiro (sempre faça com os credenciados pela associação) ou de 4x4. Se você não conhece, aconselho fazer com os buggueiros, realmente vale a pena, eles conhecem tudo por lá e param nos locais estratégicos. Se for de carro, tente seguir algum buggy, pois há alguns trechos com "olhos d'água", parece chão firme mas é tipo uma areia movediça e o carro fica preso. Fique atento para o horário das marés, e pergunte para os moradores os melhores horários para ir e voltar.

Em jeri não deixe de visitar a Lagoa Azul, é incrível.

Não é muita coisa, mas espero que ajude hehe :D

Postado
  • Membros

OI quel!!

Então.. Todos os passeios que vc quiser em Fortaleza, alem de claro todas as agencias espalhadas pela cidade , vc enontra na orla de Iracema. Existe varios micro-onibus por la com cartazes dos lugares para conhecer no Ceará. Não exite e saia pesquisando em varios antes de fechar. Faça cara de desinteressada e so volte no escolhido depois! ( da pra conseguir um bom desconto fechando o passeio direto nos onibus.) Em canoa, alem da barraca do Mandrak, indicado ai pelo colega.. nao deixe de ir conhecer a Igreja de São Pedro, o Mirante com passarela pelo morro (nao lembro o nome) e claro, procure pela atração da Paria ..o Jegui´s Bar. ( la vc vai entender o nome).

Canoa é um lugar Mistico, porem eu particularmente nao gostei. Achei fraca a praia e de todo o Cerara foi o lugar mais frio que encontrei... (algo em torno de 30ºC..kkk). Eu so recomendaria Canoa se for pra apenas um dia, porem com a distancia + ou - 170 km de Fortaleza, vc tem que ter disposição.

Eu indicaria o Norte do estado.. rumo a Jeri vc encontrara lugares muitos mais bonitos ( minha opnião) como por exemplo Cumbuco ( as dunas mais show das redondezas), Lagoinha ( Paraíso) e ate bem pertinho de Fortaleza tem Morro Branco e Praia das Fontes , nesta segunda a praia em si não é a atração , mas sim as fontes de aguas cristalinas que vem em lençois freaticos por baixo das dunas e desaguam na praia em marvilhosas duchas naturais. No morro branco vc poderá ir nas ruinas ondes foram gravadas a novela Tropicaliente e ver aonde a "assucena" ( Carolina Dickiman) teve a primeira noite de amor com o Celton Melo ( nao lembro o personagem). Em Jeri alem da Lagoa Azul indico a Pedra Furada.

Bom.. em Fortaleza mesmo , praia do futuro, farol de macuripe, catedral,praia de Iracema ( a castanha de caju mais barata do brasil) Castelão, e todos os clubes de Forro..rsrsrs

Bom se quiser saber de algo em especifico me avisa..

Bjs

Léo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.