Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

PARAÍSO COMPLEXO: Antes de conhecer Jeri eu tinha a impressao que eu ia pisar lá e ia ver o paraíso mais nao foi assim, pra se conhecer esse paraiso ele começa com o ditado "todo paraíso é escondido" 7 horas de Fortaleza é um belo sinal de escondido para mim que mora a 3.300km de Fortaleza. A primeira impressao da rusticidade da areia de se "sujar" o escuro, acostumar com isso é questao de minutos, quando se desce a rua principal pela areia fofa desviando do barulhento e bonitnho buggy, os motoqueiros que vem embalados cambaleando para os lados parecendo que vai cair a todo momento (todo mundo torce pra eles cairem e nunca caem) voce chega a beira-mar onde olha para os lados e vê um mar verdinho com a tonalidade amarelinha das dunas e o ceu azul. Depois de curtir o mar bate a fome ai que vem mais um pedacinho do paraíso comer frutos do mar frescos a preços baixos faz vc se sentir bem. O Prazer de ver a Pedra Furada é igual a ver as Cataratas do Iguaçu, Cristo Redentor, Estatua da Liberdade, etc... é aquela sensaçao "nossa todo mundo ve na televisao e poucos podem estar aqui" vc "escala" pedras vc se sente um aventureiro por um momento pra ter a melhor imagem da Pedra, tentando fazer a melhor foto. Cansado vc volta a vla onde percebe um estranho ritual parecido com os dos bois um atras do outro atras de um lugar, sim todos vao ao por do sol na duna, é o ritual mais espetacular que ja fiz, ninguem se conhece, mais la emcima todos parecem que se conhecem todos conversam a namorada tira a espinha do namorado, o hippie brinca com o cachorro, a turma de gringos ajustam as maquinas para a melhor foto e na hora do show do sol por um momento alguns nao consegue tirar fotos só olham é muito rápido e único. Se vc juntar a Vila, a beleza natural da Pedra Furada e por do sol na duna em 1 dia vc ja titula Jericoacoara como Paraíso.

Voce acorda e o buggy esta te esperando para um passeio totalmente diferente dos comuns como andar de bondinho, passeio de escuna, mergulho pra ver peixinhos etc...o caminho é normal sem atrativos vc passa pela Lagoa Azul e vc acha o lugar lindo até que vc chega a Lagoa do Paraíso onde ofusca totalmente a Lagoa Azul, a Lagoa nao podia ter outro nome um lugar simples sem resorts a beira mar, avenidas com ferraris passando, muito melhor que isso 1 duzia de guarda-sol de folha de coqueiros, 1 restaurante simples, algumas redes dentro da lagoa e uma agua cristalina de encher os olhos, esta Lagoa faz a impressao que se ela nao existisse talvez Jeri nao seria um paraiso. O nascer do sol no farol de Jeri, eu fiz uma pesquisa rapida com alguns bugueiros, agentes de turismo e donos de pousadas e cheguei a conclusao que nem 10% dos turistas que vao a Jericoacoara veem o Nascer do sol no farol, o maior impecilio é que o sol nasce cedo em Jer lá pelas 5:45am ele ja brilha totalmente, a distancia de 1 hora de caminhada no escuro fazem de muitos nem saber e outros nao fazer questao de conhecer, tolos, todos precisam saber que o nascer do sol no farol é tao quao bonito como o por do sol, acho que se existisse o "ritual" do nascer do sol no farol talvez seria ate mais bonito que o por do sol na duna, imaginem todos acordando cedo caminhando juntos a luz da lua cheia por trilhas que os animais fazem, todos sentados no gramado e pedras com um café forte esperando o sol nascer? QUANDO FOR A JERI, NAO PERCA O NASCER DO SOL NO FAROL, pense que seria como vc nao estivesse indo ver o por do sol na duna.

 

RESUMO: acho que é isso, o parque preservado lone do barulho, fios de iluminaçao, o asfalto quente, a beleza natural da pedra furada, o ritual do por-do-sol, a lagoa do paraíso que te leva a um momento ao Caribe, e saber que o nascer do sol é tao lindo como o por-do-sol. Esse complexo de coisas torna Jericoacoara um Paraíso

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal vou pular a parte que Jeri é um paraíso e que vale a pena pq isso nem é necessário!

 

Hospedagem: Fiquei na Pousada do Véio, Rua Principal uns 400mts da praia, a pousada é simples e aconchegante, recomendo pra quem quer sossego. Preços em Março de 2011: Casal 60,00R$, Triplo: a partir de 80,00R$.

 

- POUSADA MAIS BARATA: das que eu pesquisei a Vila Pauba (Pousada Baratão) para casal tem quartos a 40,00R$) e o triplo tem várias a 80,00R$ a mais complea com ar, frigobar, estrutura e localização foi a Pousada do véio.

 

- POUSADA MELHOR CUSTO BENEFÍCIO: pra quem vai com um pouquinho a mais de grana eu indico a pousada Capitão Thomaz, tem piscina é em frente a praia, tem cadeiras para tomar sol, etc...PREÇOS: casal 100,00R$, triplo 125,00R$

 

- MELHOR POUSADA: pra quem procura um luxo maior a Mosquito Blue parece ser a melhor, tem um restaurante convidativo e estrutura internacional, em frente a praia com piscinas e musica ao vivo quase todos os dias. PREÇOS: não cheguei a ver mais no site da pousada deve ter, e no local em baixa temporada geralmente dão 15% de desconto.

 

Comida: Tem PF de 6,00R$ a Cozinhas internacionais, PF eu indico um na ruazinha que vai da Rua principal ra Rua São Francisco na altura da loja da Havaianas (6,00R$) e mata a fome. Agora Restaurante bom eu indico o Restaurante do Sapão fica na Rua São Francisco é o mais lotado da cidade,e não é caro por exemplo um prato individual de camarão ao alho e oleo 15,90 e ganha um suco ou caipirinha, acompha arroz e salada vem uns 13, 14 camaroes grandes ( eu como bem e matou a minha fome eu pedia sempre um adicional de batata frita a 5,00R$).

 

PASSEIOS: Feche os 2 passeios com o mesmo bugueiro, ai voce "ganha" o passeio pra Pedra furada, na verdade nao te leva ate a pedra te leva ate um lugar e vc caminha una 10, 15 minutos ate a Pedra. Pra chegar a Pedra sem o buggy pela trilha leva uns 30 minutos entao pouca diferença, tente ganahr um desconto extra falando que nao quer ir a Pedra furada e prefere um desconto maior. Mais o preço lá e tabelado estava 270,00R$ para 3 pessoas os 2 passeios + pedra furada. Eles negociam assim 250,00R$ + 20R$ de 2 balsas para Tatajuba. Eu paguei 250,00R$ sem pagar as balsas mais deu rolo entre o cara que negociou e o bugueiro mais eu paguei só os 250,00R$.

 

- O passeio pra Lagoa do Paraíso como eu disse no texto acima é a cereja e o chantilly de Jeri então é imperdível. Preço: 120,00R$ para 3 pessoas.

 

- Tatajuba na época das chuvas (março à junho) este passeio pode ficar prejudicado pq nao da pra passar nas Dunas do Funil e nem nas Dunas Pedreficadas, entao eu acho que fica bem descartavel o passeio a lagoa da torta eu nao achei minima graça é cheio de fezes de jumento a agua é barrenta, eu fui mais pra conhecer mesmo. Preço 130,00R$ para 3 pessoas.

 

Nascer do sol no farol do serrote: todo mundo fala do por do sol em Jeri, mais nao sabem o quao tao bonito o nascer, vale a pena o "esforço" (que nao é nenhum), o sol em Março nasce as 5:45am entao coloque 1 hora de trilha vc nao gasta td isso mais é melhor sobrar tempo do que faltar. eu acordei 3:45am e fiquei apenas uns 15minutos esperando o sol nascer. Vale muito a pena, eu diria que perder o nascer do sol é a mesma coisa que perder o por do sol.

 

Dica de maré de lua: se vc pode preparar sua viagem com antecedencia e datas flexiveis, evite a lua cheia pq depois q o mundo ficou 1 grau mais quente em dias de maré de lua cheia ta subindo mais rapido e muito mais, nao deu pra mim voltar de manhã pela praia da pedra furada, consegui aproveitar as piscinas naturais 1 dia só, pois ficava pouco tempo e a maré voltava a subir, e as piscinas naturais de lá é uma delicia bem quentinha e peixinhos fica te mordiscando fazendo uma leve massagem.

 

Bom, qualquer duvida escrevam ai quem sabe posso ajudar.

Abraço sucesso!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Dica de maré de lua: se vc pode preparar sua viagem com antecedencia e datas flexiveis, evite a lua cheia pq depois q o mundo ficou 1 grau mais quente em dias de maré de lua cheia ta subindo mais rapido e muito mais, nao deu pra mim voltar de manhã pela praia da pedra furada, consegui aproveitar as piscinas naturais 1 dia só, pois ficava pouco tempo e a maré voltava a subir, e as piscinas naturais de lá é uma delicia bem quentinha e peixinhos fica te mordiscando fazendo uma leve massagem.

 

 

http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/

 

As presentes tábuas contêm as previsões das marés de 2011 para 43 portos nacionais, 2 ilhas oceânicas, 2 ilhas costeiras, 4 barras, 1 fundeadouro e 1 atracadouro da costa do Brasil e 01 fundeadouro na Estação Antártica Comandante Ferraz...

 

As previsões elaboradas no Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) são geradas a partir das componentes harmônicas obtidas das observações realizadas por diversas instituições, através do método de Análise Harmônica desenvolvido pelo Vice Almirante (Ref) Alberto dos Santos Franco...

 

Componentes Harmônicas - São as ondas sinusoidais com freqüência determinada pelo efeito exclusivo da ação de forças astronômicas e que compõem a onda de maré. A cada componente estão associadas as suas constantes harmônicas, h (amplitude da componente no local) e g (diferença de fase da componente real em relação a componente teórica)....

 

Observa-se que poderão ocorrer diferenças significativas entre as alturas de maré previstas e as alturas de maré observadas pelo navegante em determinados instantes, assim como pequenas diferenças entre os horários previstos e os observados. Isso se deve ao fato de que as previsões apresentadas nas Tábuas das Marés referem-se à maré astronômica, não considerando os efeitos meteorológicos sobre o nível do mar, os quais não podem ser previstos harmonicamente.

 

Estas diferenças se devem principalmente ao efeito de ventos fortes de duração prolongada e, usualmente, às altas e baixas pressões atmosféricas que resultam, respectivamente, na elevação e rebaixamento do nível do mar (maré meteorológica). Tais efeitos são mais intensos nas regiões sudeste e sul do Brasil, durante as passagens de frentes frias, quando ocorrem variações significativas nas condições meteorológicas. Para estes locais, recomenda-se a consulta aos Roteiros Costa Leste e Costa Sul. As oscilações de curto período no nível do mar denominadas seiches, típicas de alguns corpos d´água semi-fechados (Ex: baías, enseadas e etc), também podem contribuir para a ocorrência de diferenças entre as marés previstas e observadas....

Link para o comentário
  • Membros

E ae Emmanuel...

...os mais antigos diriam que para a época que vc quer nao caro e nao vazio seria outubro, novembro até meados do mês de dezembro o que é uma verdade historicamente tanto pra jericoacoara quanto para o Nordeste inteiro. Porém uns 4, 5 anos pra cá que o Brasil vem crescendo forte economicamente, com o fortalecimento da Classe C, que começou a voar quase não existe mais baixa temporada, de ir a um lugar no nordeste e estiver sozinho. Tenho 3 exemplos pra te dar que eu passei na prática esse ano, passei o Reveillon em Florianópolis-SC resultado = Maior lotação da rede hoteleira da história com 98% de ocupação. Agora em Março fui para sua região e conheci o Litoral de Ceará. Em Jericoacora o pessoal tanto da parte de passeios como de pousadas diziam que nunca teve uma baixa temporada tão boa quanto essa. Em Canoa Quebrada (vc já deve conhecer) lota o fds.

 

Minha DICA: Vá para Jeri no finalzinho de Maio ou começo de Junho, faça uma pesquisa sobre pousadas que vc pega alguma usando preço de baixa temporada em Junho www.portaljericoacaora.com.br neste site esta uns 70% das pousadas de Jeri. Problema com chuva com vc morando em Fortaleza provavelmente dê para saber com antecedencia se vai estar chovendo ou nao!

Link para o comentário
  • Colaboradores

OLa Mario, valeu pelas dicas, mas olha, so dara para ir mesmo de agosto em diante. To juntando grana ainda e agora ficou outra duvida, se vou nesse periodo ou se deixo pra conhecer no Reveillon, mas la na virada do ano nao passa carro 4x4, exceto dos guias. E to querendo ir com 4x4 alugado, assim da pra conhecer tudo que tem em Jeri e ainda sai mais barato, claro que se for com 5 pessoas. Ja fiz uns calculos e mesmo q saia um pouco mais caro do que ir onibus e usando os guias de la, vale a pena pq vc nao fica condicionado aos guias, podera ir pra qq canto e demorar qto quiser.

 

Realmente Mario, vc disse uma verdade. Hj em dia ta dificil ter baixa temporada no Brasil e no Mundo, mas isso e bom para todos, mesmo pagando preço de alta temporada, ainda sim vale a pena viajar por conta do que por agencia, alem da aventura que é viajar por conta.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem pessoal, tinha postado esse assunto em outro topico, mas parece que la nao tem tido movimento, a Erika ate ja me respondeu, mas de forma bem generica, eu especifiquei os gastos. Que acham desses custos?

 

A CVC ofereceu um pacote bem atrativo pra 3 dias em Jeri, de R$ 398,00. Fazendo calculos por alto, achei ate mais barato do que Mochilão. Mas nao vi as entrelinhas desse pacote. Alem do que o tempo que quero ficar efetivamente em Jeri sao 4 dias. Irei colocar aqui alguns valores. se alguem puder acrescentar ou corrigir, por favor, o façam.

 

Passagem Fortaleza - Jericoacoara = R$ 50,00 ida + R$ 50,00 volta, pela Redençao sem paradas = R$ 100,00

Hospedagem = quin-sex / sex-sab / sab-dom / dom-seg (ou seja, 4 hospedagens x R$ 30,00 a R$ 40,00 em quarto coletivo) = +/- R$ 140,00 (media de R$ 35,00/dia)

Almoço = R$ 10,00 (PF) x 4 dias = R$ 40,00

Janta = R$ 15,00 a R$ 20,00 (algo mais gostoso e saboroso pra variar em uma ou duas noites) / R$ 10,00 (PF) x 4 dias = +/- R$ 60,00 a R$ 80,00

Passeios = R$ 30,00 a R$ 40,00 por pessoa x 5 passeios = R$ 175,00 (media de R$ 35,00/passeio)

Gastos gerais e durante os passeios = R$ 40,00 x 4 dias = R$ 160,00

 

Totalizando, tem-se: R$ 100,00 + R$ 140,00 + R$ 40,00 + R$ 80,00 + R$ 175,00 + R$ 40,00 = R$ 575,00 (arredondando para R$ 600,00)

 

Bem pessoal, acho que comparando com esse pacote da CVC que nao sei nem o que tem nas entrelinhas, é mais vantajoso o Mochilão para mim, mas ai sao valores colhidos com minhas leituras pelo Forum dos Mochileiros, to vasculhando tudo aqui como fiz pra Chapada Diamantina. E tambem coloquei valores para nao ser totalmente apertado e nem ficar em pousadas simples demais, acredito eu. Adoraria da ajuda de voces, pois to orçando um valor de R$ 700,00 para esse dias, ou seja, saindo de Fortaleza quinta no primeiro horario da Redençao e saindo de Jerio no primeiro horario da Redençao. QUal melhor mes na relação custo x beneficio?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...