Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

DÚVIDAS:

Galera onde eu como um PF bom e barato, ou comida em conta tipo Buffet Livre? (por favor o preço se souberem e se nao souberem mais ou menos só rpra ter uma base), anoite tem lanche, pastel? (Preços, EX: X-Filé, Pastel de Carne)

 

 

tem varios locais... na propria jeri... mas como varia muito, melhor se informar quando chegar la...

 

 

DÚVIDAS:

Outra questão é quanto custa o passeio de buggy para Tatajuba? e o passeio de Buggy para as Lagoa do Paraiso/Azul e Coraçao?

 

 

passeios giram em torno de 150 a 180 reais para 4 pessoas... e duram o dia todo...

 

 

DÚVIDAS:

Li no topico que da pra pegar a Jardineira e pedir pra me deixar na Lagoa do Paraiso por 5,00R$, até ai tudo bem, mais e pra voltar?

 

 

taxi-buggy ou de jardineira

 

 

DÚVIDAS:

Vou ficar 5 noites e 4 dias em Jeri, pelo que eu vi os principais passeios são: Pedra furada, por do sol na duna, Lagoa do paraiso e azul, Buggy para Tatajuba, mais algum indispensavel?

 

 

nao... acho que tatajuba-camocim é bem legal... mas precisa ter mais tempo...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Colegas,

 

não gostaria de ser o chato da história, apenas fornecer minha humilde opinião.

Fui a Jeri com minha esposa e filho de dois anos e meio e gostaria de deixar algumas impressões:

 

- Em Jan e Fev é considerado o "inverno" por lá, tanto é que eles fazem o "roçado" deles nesta época, ou seja, chove bastante. Então, se você vai para lá nessa época e pensa que vai pegar um baita bronzeado, pense novamente. Ficamos quatro dias em janeiro e todos ficaram entre o nublado/sol/chuva. Se estás em busca de sol como um viking entrando em uma cidadezinha litorânea, podes acabar frustado.

 

- Com as chuvas chegam as moscas. A cidade é pitoresca, encontra-se restaurante de diversas nacionalidade e bons, até a preços razoáveis, mas durante este período, principalmente no almoço, a ocorrência de moscas é surpreendente. Chega a ser hilário aqueles restaurantes com nomes franceses, todos arrumadinhos, com garçons "trilingues" e infestado de moscas sobre as mesas. Se não tiveres problema com isso, ok.

 

- Cuidado com as comidas em lugares duvidosos. Um guia nos alertou para o fato de que alguns restaurantes, principalmente os dos passeios mais distantes, não possuírem eletricidade. Tudo é conservado no gelo, o que pode apresentar problemas, principalmente para pescado e frutos do mar, que são mais delicados e estragam fácil.

 

- Se tiverem problemas intestinais, sugiro já levar alguns remédios básicos, principalmente para as crianças. Há duas drogarias lá, mas não limitadas e os preços são "diferenciados".

 

- Sempre pegue um bugueiro da associação deles. Não se arrisque por poucos reais. Sempre dê uma conversada para melhorar os passeios ou obter descontos. Ex.: Choramos com o nosso para incluir a Pedra Furada no passeio da Lagoa Azul/Paraíso, que não estava incluso, e conseguimos sem acréscimos.

 

- É bom levar boa parte do orçamento em espécie mesmo. Alguns serviços não aceitam cartão e só consegui sacar nos Correios (Bradesco).

 

- Sempre confirme suas reservas antes de ir. Vi pessoas com problemas por confusão delas mesmas ou das pousadas. Dependendo da época, compre suas passagens de ônibus com antecedência também. Muitas pessoas tiveram que pagar os carros fretados para voltar a Fortaleza pois não se atentaram para isso e os ônibus de retorno estavam todos lotados. Comprei nossas passagens via depósito bancário, falando direto com o pessoal da Redenção: passagens@redencaoonline.com.br. Funciona direitinho.

 

- Se o tempo estiver ruim em Jeri, não desmarque seus passeios. O tempo pode estar diferente nos destinos destes (lagoas, etc.).

 

- Fica a dica da baixa temporada: em agosto há menos turistas, há mais dias de sol, tudo está mais barato e é o único mês em que se pode ver o pôs-do-sol no meio da Pedra Furada. :^)

 

Apesar de tudo, o passeio é inesquecível. Vale muito à pena.

 

Espero ter ajudado.

 

Frank Douglas

Link para o comentário
  • Membros

Tem mtos PFs em Jeri, na faixa de 5 reais, que, pra mim, valem por duas refeições!

A gente voltava da praia, tomava banho e ia procurar PFs. Tipo que os nativos fazem na cozinha deles e servem do lado de fora.

Normalmente tem: arroz, fewijão, amcarrão, farofa, salda e uma opção de carne (3 opções pra escolher)

Eu sou vegetariana, pedia omelete e faziam na boa. E só como feijão batido no liquidificador, tinha um lugar lá que batiam pra mim! ::mmm: Sem cobrar a mais.

Acho q um é na rua da padaria da madrugada (acho q é a do forró), teve um outro entre a principal e a do forró, mas tem vários, não é difícil achar! (e jeri é pequena...)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi gente...

Estou com viagem marcada pra Jeri, mas algo não tem me deixado tranquila: a tal da Jardineira pra chegar la. :shock:

Por isso.. gostaria de saber se o percurso feito com ela é tranquilo mesmo e se, por um acaso, alguem já tirou foto desse transporte e pode postar aqui pra eu ver.

 

Brigadão, gente!

Bjs e have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Membros

Adalia tambem to indo pra lá agora em Março, a respeito da jardineira, da uma olhada no Youtube que voce ve a jardineira, nao sei qual a sua duvida a respieto do transporte JijocaXJeri, pois é bem tranquilo se nao tem ajrdineira tem o pessoal que faz com camionetes D-20 bem baratinho, mais se vc for FortalezaXJeri compensa pegar um Fretcar ou Redençao (pesquise no google o telefone das empresas e veja qual encaixa no seu voo).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcio..

brigada por sua resposta..

Entao, a opção de pagar uma única vez e ter transporte para os dois trajetos, eu já to sabendo como funciona.

O que me deixou bolada foi a tal da jardineira mesmo... como fiquei sabendo, me fez ter a ideia de um 'pau-de-arara', sei la. Enfim, pra quem nunca foi, tem um certo receio de pensar se o negócio é seguro mesmo. E outra.. ainda nao consegui achar a mochila que desejo.. ai, pra piorar, ainda vou viajar de mala de rodinha.. rss...

 

Mas vou dar uma pesquisada como vc disse.. e esperar, mesmo assim, que alguem poste uma foto da jardineira.. rsss..

Valeu, moço.

 

 

Adalia tambem to indo pra lá agora em Março, a respeito da jardineira, da uma olhada no Youtube que voce ve a jardineira, nao sei qual a sua duvida a respieto do transporte JijocaXJeri, pois é bem tranquilo se nao tem ajrdineira tem o pessoal que faz com camionetes D-20 bem baratinho, mais se vc for FortalezaXJeri compensa pegar um Fretcar ou Redençao (pesquise no google o telefone das empresas e veja qual encaixa no seu voo).
Link para o comentário
  • Membros

É essa mesmo!

Mais umas fotos...

 

20110219225535.jpg

 

Fotos de jeri pra perder o medo da jardineira:

 

 

 

20110219225757.jpg

 

 

20110219225848.jpg

 

:

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110219225956.jpg 500 375 Lagoa Azul, com ondas e água doce! Linda!]Não é mar, é a Lagoa Azul! .[/picturethis]

 

 

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110219230257.jpg 500 375 Árvore da Preguiça] Se pegar a jardineira de dia, a árvore da preguiça pode ser vista no caminho! Prepare as lentes! (Eu fui de noite na ida :( ) [/picturethis]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...