Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
poo galera, to indo pra jericoacoara, e to quase fechando negócio com uma pousada chamada chalé creoulo, eae? alguém tem informação sobre ela, é tranquila? de confiança? valeu galera, espero a resposta de vocês. É nóis em jeri!

 

Nao conheco... mas jeri as pousadas geralmente sao boas... mas nao conheco esta ai...

 

[]

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pousada Tirol - Péssimo atendimento na reserva, imaginem lá!!!!!

 

Vou a Jeri em abril e estive cotando algumas pousadas. quando li no site dos mochileiros me interessei pelo Tirol.

Liguei para saber como eram as barracas e se existia alguma foto das mesmas para eu fazer a escolha: barraca ou quarto e me surpreendeu quando na linha entrou um sujeito gringo, com sotaque alemão falando com sua funcionária que não existiam fotos e que se eu não sabia o que era uma barraca que o problema era meu! Detalhe: Em nenhum momento o sujeito se identificou para mim, que seria a sua futura hóspede.

 

Fiquei pasma, mas, mesmo assim, pedi a moça que chamasse a pessoa, gringa não identificada, para falar diretamente comigo.

 

Ao me atender, o sujeito dissera-me, com a maior ignorância, que as barracas só davam prejuízo e, logo depois, perguntou-me de onde eu era. Quando disse que sou carioca, o mesmo foi pejorativo dizendo que carioca é malandro, que só quer se dar bem e mais outras coisas que nem me lembro mais...

 

Imediatamente mandei um e-mail informando de minha desistência, questionando como um sujeito estrangeiro, acolhido por nós, brasileiros, e partindo do princípio que este viva de seu serviço de hospedagem, poderia ser tão arrogante e grosseiro com um futuro hóspede?!

 

Acho que se passaram por uma péssima experiência, devem registrar junto a Federação dos albergues e até mesmo a Secretaria de Turismo do Ceará, não estamos exigindo um luxo, mesmo porque, quem hospeda-se em albergues normalente são pessoas simples e de fácil convívio

 

... Infelizmente ou felizmente... voce nao foi atendida por um cearense...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Companheiros,

 

Acabei de passar o Periodo do Carnaval em Jeri. Este é o segundo carnaval seguido que passo neste Paraiso. Seguem algumas dicas que achei válido compartilhar com voces.

 

TRANSLADO:

Este ano compramos um pacote que já incluia o translado de Fortaleza-Jeri / Jeri-Fortaleza [Empresa Quality]. Neste pacote já estava incluso no retorno uma visita a Lagoa do Paraiso (bem próximo a Jijoca). O tempo de Fortaleza a Jijoca é de aproximadamente 4horas e meia. Com aproximadamente uma hora e meia de viagem, o onibus faz uma parada em um ponto de apoio para fazermos um lanche ou até mesmo almoçar. Em Jijoca mudamos de transporte e vamos de Jardineira de Jijoca a Jeri e demora aproximadamente uma meia hora. Eu não gostei do translado que fez parte do pacote, pois tanto o Onibus como as Jardineiras são muito velhas e desconfortaveis. Ano passado eu fui sem pacote e comprei direto na Redenção (Empresa que faz a linha Fortaleza/Jeri - http://www.redencaoonline.com.br) e foi bem mais confortavel, com uma Jardineira bastante conservada em comparação as outras e o Onibus VIP bem confortavel - incluindo serviço de bordo (refrigerante, batata, biscoito, doces) que são pagos ao final da linha.

O retorno é mais demorado pois a empresa nos pega as 09:00 da manha no hotel/pousada em direção a Lagoa Paraiso onde chegamos por volta das 10:20 e temos que ficar até aproximadamente as 13:30, para então partimos para Jijoca.

Dica 01: Não feche pacote para translado, compre diratamente com a empresa de onibus Redenção

 

POUSADA:

Este ano fiquei na Pousada Capitão Thomaz(http://www.capitaothomaz.com.br/). Ela tem aproximadamente 60 apatamentos, simples mas com banho de agua quente. Tem duas pequenas piscinas onde normalmente tem alguem. Tem um visual bem praiano e atraente. O café da manha é servido com vista para o mar e para a Duna do Por do Sol. O atendimento é muito simpatico, desde a recepção até a camareira, composto por muita gente jovem. O pacote que compramos foi R$ 550,00 (4 diarias + translado) por pessoa, o que caracteriza um otimo preço.

Ano passado ficamos na Pousada Calanda (http://www.pousadacalanda.com), tambem gostei muito, pois mesmo sendo mais simples o café da manhã era farto e o visual interno da pousada é muito bonito.

No ultimo dia caminhei até a ultima pousada que tem vista para o Mar, não me recordo o nome, mas entrei para dar uma olhada e achei perfeita.. só tinha 14 apartamentos, mas cada um mais lindo que o outro, a diaria varia entre R$ 270,00 e R$450,00 para o casal

DICA 02: Não feche pacote para pousada, busque pousadas pelo internet

 

PASSEIOS:

Esta é é melhor parte.

1) Duna do Por do Sol: Diariamente por volta das 17:40 tem o famoso por do sol de Jeri. Todos vão para Duna assistir este espetaculo da natureza.. além de muito bonito, é muito româtico. A subida vai exigir um pouco do seu preparo fisoco, pois a duna é relativamente ingrime, mas quando você chegar no topo, valerá a pena.

2) Tatajuba: Imperdivel. Normalmente se faz este passeio de buggy (R$ 180,00), onde pode ir até 4 pessoas, sainda R$ 45,00 para cada. O trajeto é todo feito pela praia o que torna mais emocionante. O trajeto demora aproximadamente 40 minutos de muito vento no rosto e muita diversão. Durante este passeio o bugueiro vai oferecer uma visita ao reduto dos cavalos marinhos. Vale a pena. Ele vai para em uma barraca e uma pessoa com uma canoa leva o turista até onde fica o ponto dos cavalos marinhos (R$ 10,00 por pessoa)

Ao chegar em tatajuba, o cenário para de uma foto turistica do Thaiti com barracas dentro d'agua, redes armadas dentro d'agua, com uma super duna de pano de fundo. Todo o passeio é muito bonito.

3)Ilha do amor: aproximadamente 22 km depois de Tatajuba. Mesmo sendo muito bonita, achei o local muito "popular", pois é o ponto turisto mais proximo a Camocim (cidade proximo a Jeri), então lá já encontramos pessoas com o som do carro ligado e coisas do tipo...

4) Lagoa azul: Tudo de bom. Minha dica é que voce alugue um quadriciculo que suportam até duas pessoas. Alem do passeio ser muito bonito, a aventura sob quatro rodas é inesquecivel, dando até para fazer algumas gravações na camera "a la Indiana Jones" por trilhas estreitas. Salvo engano, o aluguel de um quadriciculo é em torno de R$120,00 por três horas.

5) Pedra Furada: Lindo, mas muito cançativo. Depois de uma longa caminha, voce tem que decer quase um abismo para chegar até a pedra (cartão postal de Jeri). Uma alternativa é ir pela praia quando a maré esta baixa, ou alugar um cavalo para fazer a maior parte da caminha.

 

ALIMENTAÇÃO

A comida em Jeri é muito diversificada. Vai desde de pratos regionais até sofisticado pratos internacionais. Este ano achei esta parte mais cara, onde cada refeição não estava saindo menos de R$ 25,00 por pessoa (comendo bem), mesmo existindo muitas ofertas de pratos executivos que custavam aproximadamente R$ 15,00. Seguem alguns locais que achei valer a pena indicar:

- Café Brasil

- Restrogonoff

- Rustico e Acustico

- Tem um que não lembro o nome, mas é um indiano que fica proximo as barracas na praia.

 

BEBIDA

Olha, esta parte é otimo... em Jeri tem muitas barraquinhas vendendo caipirosca das frutas da região e de outras regiões como abacaxi, cajá, limão, uva, kiwi, ciriguela, tangerina, pitanga.. por um otimo preço (de R$4,00 a R$6,00)

 

Espero que ajude ao proximo que vá a este paraiso.

 

Abraços,

 

Gardel

 

Link para o comentário
  • Membros

Ola Wilsinhorp,

Estou planejando uma viagem com a família para Fortaleza em Julho e estava vendo seu post e é justamente o que eu estava querendo fazer: alugar um carro e seguir de Fortaleza a Jericoacoara, parando em algumas praias....

A minha dúvida é quanto a chegada em Jeri de carro de passeio. Você seguiu pelas dunas no próprio carro alugado? Todos recomendam carros 4x4 e isto me deixou na dúvida....

 

Obrigado,

Walney

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

- O translado de Fortaleza para a Vila de Jericoacoara pode ser contratado com agências de turismo em Fortaleza ou pode-se comprar a passagem de ônibus na rodoviária e ir por conta própria. Leva-se aproximadamente 5h para chegar a vila. São quase 5h de ônibus até chegar a cidade de Jijoca de Jericoacoara e depois mais alguns minutos de jardineira para chegar a Jeri. A jardineira tem umas fileiras de banco de fibra, mas é toda aberta, apenas com uma cobertura, aonde vão alojadas as malas, amarradas com uma corda e cobertas por um plástico, tipo cobertura de barraca de feira. Se chover, acredito que passageiros e malas vão acabar se molhando. Quem quiser mais conforto pode contratar translado de caminhonete 4x4 com ar condicionado e tal. Tinha vários carros (de passeio, sem tração nas 4) em Jeri. Parece que eles percorrem outro caminho, pois o seguido pelas jardineiras é de areia fofa. Normalmente eles contratam guias na cidade, que mostram o melhor caminho e dão dicas de como dirigir, acho que eles esvaziam um pouco os pneus para andarem na areia fofa. Acho arriscado e que não compensa, uma vez que carro não é necessário na vila, que é bem pequena. E para sair da vila e fazer passeios, é preciso um jipe, ou melhor, um buggy.

 

- De preferência deixe a bagagem maior em Fortaleza e leve apenas uma mala/bolsa/mochila pequena. Mala com rodinha é totalmente dispensável, pois você não vai conseguir arrastar a mala nas ruas de areia da vila. Quem contrata translado com agência, é deixado na porta da pousada, mas quem vai de transporte público não sei o que faz, acho que tem que contratar um bugueiro para ir até a pousada ou ir a pé, por isso mesmo fica bem mais fácil se levar pouca bagagem.

 

- Se não me engano o ponto de ônibus e venda de passagens é na Pousada do Norte

 

- Acho que compensa ficar pelo menos 3 dias (2 noites) em Jeri. Como é longe e o translado demora, você consegue fazer pouca coisa no dia em que chega e no dia em que vai embora, então precisa ter pelo menos 1 dia inteiro para fazer um dos passeios de buggy pela redondeza. Os passeios mais comuns são Tatajuba, Praia do Preá e Ilha do Amor.

 

- A vila é bem agradável e, embora pequena, tem certa estrutura, vi 2 farmácias e vários mercadinhos. Porém, na dúvida é bom levar tudo o que precisar, principalmente remédios e outros itens que podem ser mais difíceis de serem encontrados.

 

- São 4 ruas principais paralelas (R. Principal, R. São Francisco, R. do Forró e R. das Dunas) e pequenas travessas meio confusas que interligam essas ruas, todas de areia. Levar chinelo, tênis e no máximo uma sandália rasteirinha, pois salto alto naquelas ruas de areia não vai dar certo. Seria mais agradável se o transito fosse proibido, pois você anda no meio de carros e buggys.

 

- Tem muitas pousadas, restaurantes e lojas. Tem lojas de grifes e de artesanato bem caras, provavelmente para os estrangeiros, que dominam o local, tanto como turistas, como donos de estabelecimentos.

 

- Não há banco, mas vários estabelecimentos aceitam cartão. Entretanto é bom ir prevenido com dinheiro, principalmente trocado. Disseram que o pessoal lá não trabalha com trocado, uma vez que tem muitos estrangeiros e estes costumam pagar com notas altas e não pegam troco.

 

- Há energia elétrica, mas não tem iluminação pública nas ruas. Entretanto as luzes dos estabelecimentos iluminam bem as principais ruas e dá para andar tranquilamente. Talvez uma lanterna vá bem se você tiver que percorrer algumas travessas mais isoladas.

 

- É bem agradável para dar uma volta à noite, olhar as lojas, jantar, tomar sorvete. Para quem quer agito, tem uns barzinhos e forró.

 

- A praia principal, em frente a vila, não tem nada de especial em si, mas o conjunto todo é incrível, inusitado sem duvida, começando pelo acesso a ela, através das jardineiras, passando pelo meio de dunas que parecem surgidas do nada, no meio da paisagem, culminando com a Duna do Pôr-do-Sol, cuja vista é de tirar o fôlego. Do outro lado, o Serrote fornece também uma vista ímpar.

 

- Disseram que há 2 coisas imperdíveis em Jeri: o pôr-do-sol na Duna do Pôr-do-sol e o nascer do sol no farol, mas deve ser muito difícil estar lá no amanhecer, pois é uma boa caminhada até o farol e o sol nasce muito cedo, então somando-se esses dois fatores, você precisa acordar muito cedo para chegar a tempo. Comprovei que é o pôr-do-sol é muito lindo, mas o nascer do sol não foi comprovado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, fui a Jeri no último feriado (semana santa) e fiquei numa pousada nova (na verdade, reinaugurada rcentemente), Unitur Pousada, vizinho à padaria 24h, Jeripan, numa das principais ruas de Jeri, próximo à praia.

O preço de lá está ótimo: R$100,00 o fim de samana pra 1 casal, com café-da-manhã incluído, e o quarto tem ar-condicionado e tv. Lá também funciona uma lanchonete, com pastéis inclusive de frutos do mar, que custam de R$2,70 a R$4,00, e tem bastante recheio, além de venderem todos os produtos derivados do cajú (ótimos para presentear alguém).

Quanto aos passeios, eles disponibilizam uma jardineira (passeios pra Lagoa Azul e Paraíso e Tatajuba), além de Hilux 4x4 para Fortaleza, via asfalto ou litoral, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

Adorei o fato de ter tudo num só lugar.

E o melhor é que os donos tem essa política de fazer "preços de estudante", segundo eles mesmos. Aí dá pra ir de vez em quando.

Acho que vou pra lá de novo em maio. Se juntar uma galera, de 4 ou 6 pessoas, o preço do frete fica reduzido e vc tem a comodidade de ser pego em casa (caso em more em Fortaleza, como eu) ou no aeroporto, em qualquer lugar.

Se alguém for pra lá tb, nos encontraremos.

^^

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...