Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carolina, Chapada das Mesas e região

Postado
  • Membros

Oi!

Estou planejando uma viagem para a Chapada das Mesas (região de Carolina-MA) e queria saber se alguém tem alguma dica de lugares para visitar, como, etc.

Obrigada

• Respostas 103
  • Visualizações 72.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola, entao carolina e um lugar super lindo tem na chapada das mesas um lugar super lindo de se conhecer( com calma !!)o lugar e magico desses paraisos ainda naw muito infectado com o lance do turismo em massa la e mas alternativo mesmo ate pq o acesso para chegar e bem longo isso saindo de sao luiz assim eu fiz: sai de sao luiz de term pela vale sao dez horas ate acailandia , pegamos um bus para imperatris onde dormimos e no outro dia chegamos la em carolina ficamos la na pousada dos lages q fica na BR, conversamos muito mesmo com um taxi para fazer os passieos pelas cachu e tudo muito loge para fazer trenkking e fora q a maioria fica em propriedades privadas um horror... mas sao lindas a da pedra caida entao !! a cidade de carolina mesmo e super legal la tem opcoes de hospedagem tmb!´para a chapada das mesas para ir la no morro do chapeu rola uns jipao uns bandeirantes q vao para dentro da chapada e e show !! la ai sim ... e loko um lugar meio q su-real ... lindo!!la tmb rola uns rapel , e tem uma galera q dar aula com seguranca para vc descer la tmb e fora o o role q se dar la no jipao em cachus lokas ..entao la e muito lindo mesmo qualquer duvida de bopa vc pode mi adicionar se vc usa MSN to sempre no ar ... hehehe andreza_castelo@hotmail.com

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

é lindo mesmo!!! fiquei deslumbrado com algumas fotos q eu vi do pico!!! será meu proximo destino, mas estou planejando ir subindo pelo pará até chegar em são luis.......

será q alguém não topa essa trip????

Postado
  • Membros

Pessoal,

Foi criado, em 12/12 último, o PARNA da Chapada das Mesas. Aproveitando, ninguém tem infos de lá não? Pretendo ir pra lá em agosto próximo....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde. Pretendemos (eu e minha mulher) visitar a Chapada das Mesas em junho próximo. Já pesquisei sobre este destino, e recebi informações de agências de viagem (em São Luís e Carolina) que oferecem pacotes. Para tomar uma decisão final, gostaria de receber dicas, sugestões e informações de quem tenha recentemente visitado a Chapada das Mesas. Agradeço muitíssimo. Dilermando

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Também pretendo conhecer a Chapada das Mesas no meio do ano...vamos lá povo! Será que ninguém por aqui pode nos ajudar?! :-)

Abraços!!

quote:Originally posted by Dilermando

Boa tarde. Pretendemos (eu e minha mulher) visitar a Chapada das Mesas em junho próximo. Já pesquisei sobre este destino, e recebi informações de agências de viagem (em São Luís e Carolina) que oferecem pacotes. Para tomar uma decisão final, gostaria de receber dicas, sugestões e informações de quem tenha recentemente visitado a Chapada das Mesas. Agradeço muitíssimo. Dilermando

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Eu estou de viagem marcada para junho/2006 e também gostaria de saber o que vai rolar na cidade.

Postado
  • Membros

Olá meu amigos, vou tentar saber algumas informações sobre chapada das Mesas. Gostaria de saber que tipo de informações querem. Moro em Teresina e estou pensando em passar por lá ainda este ano. Pesquisei muito, apenas me digam o que querem saber.

Abraços...

Postado
  • Membros

Olá! Gostaria de saber sobre os eventos (Shows, festas,...) que vão rolar em junho. Eu já peguei informações sobre os passeios.

Valeu!

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Algumas informações úteis nesta matéria... Espero que possam aproveitá-la... valeu

Um show de cachoeiras

No interior do Maranhão, Chapada das Mesas é perfeira para ecoturistas

Camila Anauate

CHAPADA DAS MESAS - Ainda pouco conhecida, a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, é um destino para ecoturistas. O acesso é por Imperatriz, para onde duas companhias aéreas têm vôos diretos. De lá, são mais 220 quilômetros de estrada até Carolina, onde os visitantes ficam hospedados e contratam serviços de guia.

Favorecida pela geografia acidentada, a chapada tem imensas cachoeiras. A mais famosa é a Pedra Caída, de 46 metros. A queda-d’água forma uma piscina natural entre paredões rochosos de até 50 metros.

Conheça também as cachoeiras São Romão e Prata, no Rio Farinha. Elas não são tão altas - 22 metros e 26 metros -, mas impressionam pelo volume de água. Já a Itapecurizinho tem duas pequenas quedas.

Aproveite para fazer as trilhas e tomar banho nos rios. Para visitar as cachoeiras, o turista paga taxas ambientais que vão de R$ 2 a R$ 6 por pessoa.

Perto da Cachoeira da Prata está o Morro das Figuras, visita obrigatória para quem quiser apreciar desenhos rupestres feitos por índios descendentes dos tupis-guaranis.

COMO IR

O trecho SP-Imperatriz-SP custa R$ 538 na Gol (0--11-2125- 3200) e R$ 539 na TAM (4002-5700).

ONDE FICAR

Diárias para casal com café.

Pousada do Lajes (0--99-3531- 2452): R$ 95;

La Paloma Pousada (0--99-3531- 3870): R$ 60.

QUANDO IR

De dezembro a abril.

SAIBA ANTES

Leve roupa de banho e chapéu.

fonte: estadao.com.br

Postado
  • Membros

Povo,

Pretendo conhecer a Chapada e, em seguida, rumar para São Luís fazer a travessia dos Lençois Maranhenses.

Sei que existe um trem da Vale do Rio Doce que passa em Açailândia que vai pra São Luís. Alguém aqui tem mais infos a respeito?

Abs,

Carlos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.