Ir para conteúdo

PRA QUEM QUER ESTRADAS! De Curitiba ao Atacama de Uno 1.0. 20 dias, 5.500km, R$2.200


Posts Recomendados

  • Membros

Excelente relato! Parabéns pela viagem e muito obrigado por compartilhar a experiência! :)

Fiz um roteiro parecido em maio deste ano e foi minha primeira viagem de carro assim. Gostei tanto que já tenho rascunhado mais uns 3 roteiros para destinos atingíveis de carro na américa do sul. Vamos sonhando com as próximas, mas se quiser dar uma olhada na viagem que fizemos, está aqui: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/ 

Se me permite apenas um breve complemento, o deserto do Atacama vai MUITO além de San Pedro de Atacama e arredores. É possível avistar aquelas placas "Ruta del Desierto" até poucos quilômetros ao norte de Santiago. Mas, realmente, essa é a região com mais atrativos concentrados e todo o seu relato me fez lembrar de tudo o que vivemos por lá, desde as percepções das paisagens até as sofrências com o nariz sangrando e tudo o mais, haha! 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MarisaBrugnara changed the title to PRA QUEM QUER ESTRADAS! De Curitiba ao Atacama de Uno 1.0. 20 dias, 5.500km, R$2.200
  • Membros

@geovanih Foi agora em setembro!

O 12 pra 1 eu peguei do outro lado da fronteira de Dionízio Cerqueira com os tiozinhos da rua mesmo. Uns que ficavam quase na frente de uma casa de câmbio que fica na esquina inclusive (é a primeira coisa que vc enxerga depois que atravessa a fronteira).

Imagino que agora deve estar melhor ainda, pois em setembro o dólar tava altíssimo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elder Walker exatamente! Eu queria muuito ter feito algo parecido com esse caminho que vc fez, mas não tinha muito tempo disponível (nem muito dinheiro). Ainda volto pro Chile pra conhecer os lugares "menos favoritos", pq sei que é só assim que conhecemos o país realmente como ele é.
Que sacrifício vou fazer de voltar pro Chile! hahahahah Tenho que voltar praqueles lados pra subir o Licancabur

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, MarisaBrugnara disse:

@Elder Walker exatamente! Eu queria muuito ter feito algo parecido com esse caminho que vc fez, mas não tinha muito tempo disponível (nem muito dinheiro). Ainda volto pro Chile pra conhecer os lugares "menos favoritos", pq sei que é só assim que conhecemos o país realmente como ele é.
Que sacrifício vou fazer de voltar pro Chile! hahahahah Tenho que voltar praqueles lados pra subir o Licancabur

Show! É difícil incluir tudo numa primeira viagem. Por mais que pesquisemos bastante, só entendemos o que é cada coisa ao vivenciar de fato. Eu também gostaria muito de refazer a viagem, dedicando uns dias a mais para o noroeste argentino e uns dias a mais no litoral chileno. Mas é tanta coisa que queremos conhecer que fica até difícil pensar em voltar para os "mesmos lugares". 

Mais uma vez, parabéns pela viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...