Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MarisaBrugnara

PRA QUEM QUER ESTRADAS! De Curitiba ao Atacama de Uno 1.0. 20 dias, 5.500km, R$2.200

Posts Recomendados

Excelente relato! Parabéns pela viagem e muito obrigado por compartilhar a experiência! :)

Fiz um roteiro parecido em maio deste ano e foi minha primeira viagem de carro assim. Gostei tanto que já tenho rascunhado mais uns 3 roteiros para destinos atingíveis de carro na américa do sul. Vamos sonhando com as próximas, mas se quiser dar uma olhada na viagem que fizemos, está aqui: https://www.mochileiros.com/topic/75285-roadtrip-dos-contrastes-8000km-por-argentina-e-chile/ 

Se me permite apenas um breve complemento, o deserto do Atacama vai MUITO além de San Pedro de Atacama e arredores. É possível avistar aquelas placas "Ruta del Desierto" até poucos quilômetros ao norte de Santiago. Mas, realmente, essa é a região com mais atrativos concentrados e todo o seu relato me fez lembrar de tudo o que vivemos por lá, desde as percepções das paisagens até as sofrências com o nariz sangrando e tudo o mais, haha! 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito. Ir de carro é uma alternativa interessantíssima. Ótimo relato, fornecendo todas as informações. Obrigado por compartilhar conosco.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Quando foi realizada essa viagem? Pelo preço da gasolina parece recente

Se for, quero mais detalhes desses câmbios paralelo, 12 por 1 ta muito bom

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@geovanih Foi agora em setembro!

O 12 pra 1 eu peguei do outro lado da fronteira de Dionízio Cerqueira com os tiozinhos da rua mesmo. Uns que ficavam quase na frente de uma casa de câmbio que fica na esquina inclusive (é a primeira coisa que vc enxerga depois que atravessa a fronteira).

Imagino que agora deve estar melhor ainda, pois em setembro o dólar tava altíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Walker exatamente! Eu queria muuito ter feito algo parecido com esse caminho que vc fez, mas não tinha muito tempo disponível (nem muito dinheiro). Ainda volto pro Chile pra conhecer os lugares "menos favoritos", pq sei que é só assim que conhecemos o país realmente como ele é.
Que sacrifício vou fazer de voltar pro Chile! hahahahah Tenho que voltar praqueles lados pra subir o Licancabur

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, MarisaBrugnara disse:

@Elder Walker exatamente! Eu queria muuito ter feito algo parecido com esse caminho que vc fez, mas não tinha muito tempo disponível (nem muito dinheiro). Ainda volto pro Chile pra conhecer os lugares "menos favoritos", pq sei que é só assim que conhecemos o país realmente como ele é.
Que sacrifício vou fazer de voltar pro Chile! hahahahah Tenho que voltar praqueles lados pra subir o Licancabur

Show! É difícil incluir tudo numa primeira viagem. Por mais que pesquisemos bastante, só entendemos o que é cada coisa ao vivenciar de fato. Eu também gostaria muito de refazer a viagem, dedicando uns dias a mais para o noroeste argentino e uns dias a mais no litoral chileno. Mas é tanta coisa que queremos conhecer que fica até difícil pensar em voltar para os "mesmos lugares". 

Mais uma vez, parabéns pela viagem!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Carlos FD
      E aí companheiros e companheiras mochileiros, tudo em cima?

Depois de mais de 08 anos cadastrado nesse fórum, lendo e aprendendo com um monte de relato, finalmente chegou a hora de dar minha contribuição por aqui. Depois de planejar várias vezes uma eurotrip (achei, inclusive, um post meu de 2013 já com esse planejamento aqui), a mais recente agora no início de 2019 em que cheguei a comprar as passagens mas acabou não rolando por burrice minha, finalmente essa viagem vai sair.
      Na terça feira que vem (24/09) eu pego a pista rumo à Barcelona. Pretendo fazer um relato de viagem em tempo real, como o nome do tópico sugere. Eu acho que não teria paciência pra fazer tudo de uma vez no pós viagem e também não quero aperto de mente de ter que me preocupar de lembrar de tudo. Então pretendo escrever o que de relevante aconteceu no dia, conforme a viagem for progredindo.

Não sou fã de textão nem de coisas muito elaboradas, tampouco fotos perfeitas, então não esperem padrão de qualidade blogueirinhos e blogueirinhas rycos e phynos. Minha principal preocupação vai ser com a parte financeira. Cada centavo gasto será colocado aqui.

Feitas as apresentações, vamos falar um pouco do roteiro que, já adianto, não é fixo.

A entrada e a saída será por Barcelona. Comprei ida (24/09) e volta (05/11) saindo de Salvador por R$ 1.866 com taxas (AirEuropa). O seguro da viagem (42 dias) ficou por R$ 386,00 pela TravelAce. De BSN vou para Munique pela Vueling (R$ 212.76, cartão de crédito direto no site da companhia) já que a Ryanair tá com uma política de bagagem que não atende ao que eu quero. Assim que chegar em Munique, sigo para Nuremberg, que será minha hospedagem durante a Oktoberfest.

A ideia pós oktober é fazer Praga-Berlim-Amsterdam-Antuérpia-Bruxelas-Londres. No entanto, ainda estou em dúvida sobre os locais da Bélgica. Vou deixar pra decidir na hora e com a ajuda de quem estiver acompanhando. Em Londres, tenho basicamente 8 noites. Mais pra frente pedirei ajuda sobre o que fazer, pra onde ir.

No próximo post eu vou trazer alguns custos que integram a pré-viagem.

• Por Lizandra Telles
      Roteiros para Viajantes é um blog de viagens, principalmente para encorajar mulheres a viajarem sozinhas e acreditam que tudo vai ser muito complicado.
      Estudos mostram que mulheres preferem viajar sozinhas pela independência e liberdade. Organizando o seu próprio roteiro, tendo a possibilidade de conhecer novas pessoas e ter experiências únicas.
      Geralmente, as mulheres que viajam sozinhas acabam tendo uma autoconfiança melhor de si, mesmo com alguns medos, elas tentam enfrentá-los, mostrando que sempre é possível buscar seus objetivos. Veja também o infográfico: [Infográfico] Mulher Viajante: Não tenha medo de viajar sozinha.
      Minha missão é incentivar as mulheres a viajarem, mesmo sem companhia. Mostrando que viajar sozinha e planejar sua viagem melhora a autoestima, confiança, a saúde mental e até mesmo a depressão.
      Roteiros para Viajantes pode ajudá-la a planejar sua viagem de forma mais prática e fácil.
      Saiba mais: https://www.roteirosparaviajantes.com.br/
    • Por casal100
      Esse relato é dividido em cinco partes:
      .da página 1 até a 7 refere-se a viagem realizada entre dez/2007 e fevereiro/2008 de carro;
      .a partir do final da página 7 refere-se a viagem que começa no final de dez/2008 até final de fevereiro/2009 de carro.
      .a partir da pag. 15 - viagem a Torres del paine, carretera austral ..........viagem realizada de dez/2009 a fevereiro/2010.
      .a partir da pag.19 - viagem ao Perú e Equador ....vigem realizada de dez/2010 a fevereiro/2011.
      .a partir da pag.23 - viagem venezuela, amazonas, caminho da fé.... realizada entre dez/11 a fev/12.
    • Por Josielle lima
      Olá viajantes ! 
      Me chamo Josy, tenho 29 anos e sou uma completa sonhadora . 
      A minha se inicia assim : 
      desde criança me envolvi em um desejo enorme de descobrir e conhecer o mundo . Fui motivos de risadas da familia e chegados ...  as pessoa diziam que eu não sabia do que estava falando , que o mundo não é fácil .  Eu concordo o mundo não é fácil rs ... Mas se nois não metermos a cara pra encarar os obstáculos como vamos sobreviver a eles ??? 
       beleza! Vamos lá! 
      tô sem emprego , estava em um emprego temporário sempre dura dm meia 3 a 4 meses.  Sou rejuntadora , trabalhava rejuntando piso em finalizações de grandes construções de condomínios e prédios.  Meu emprego acabou e tô apertada nessa caixa até sair outra obra affs ... 😥
      sempre isso ... 
      tô nessa a 5 anos . Sou solitária, tomei um pé na bunda do meu ex namorado a quase 2 anos ... fiquei em depressão e melancólica por uns meses , até ir visitar a família dele em São Paulo.  Aí eu me dei conta que viajar sempre me fez tão bem , me sinto livre e feliz ... isso foi a 1 ano. Agora neste exato momento estou aqui no Rio de Janeiro ( o povo pensa , legal morar no Rio é massa . Vei na boa quando se mora aqui tudo se torna chato ) venho de um bairro pequeno esquecido do mundo na baixada fluminense.  Agora moro na cidade . Tô aqui nesta merda de caixa triste , esquecida pelo mundo, sem emprego e sem esperança de encontrar meu antigo amor ... ( que trabalha viajando ).  Meu sonho de criança ainda está vivo em mim .. e gritando pra sair no mundo a fora ... acabei de conhecer uma moça que está indo pra Argentina e patagonia de início.  Sem data pra voltar . Mas ela pretende passar o Natal com a família aqui.  Eu vou iniciar minha viagem no Rio, encontrar ela em SP e seguir pra buenos Aires, queria dicas !! Sempre é bom.  Vale lembrar que é a minha primeira vez fora da caixinha depressiva... meu sonho de conhecer o mundo não pode morrer aqui ... Tô sem grana mas da pra chegar na Argentina de la pretendo trabalhar e arrumar pra seguir em frente... quem quiser me encontrar no caminho beleza 😁 vamos no início de dezembro ... Vou me aventurar e me encontrar nesse mundão...  ps; desculpa pelo textão e que adoro ler e escrever também kkkk 
      minha vida vazia vai encontrar sentido nessa viagem..  
      me mandem dicas pra quem quer viajar sem grana 😘😘
      Grande beijo para todos !!! 
    • Por Rodrigues Fran
      Planejo uma viagem para o Paraná e estou aceitando sugestões de qual a primeira cidade a visitar lá?
      Se puderem me ajudar agradesço 😁😘

• Criar Novo...