Ir para conteúdo

HELP! EUROTRIP - 30 DIAS (abril/maio2019) INGLATERRA/FRANÇA/ITÁLIA/ESPANHA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou organizando a minha primeira viagem para a Europa e estou com dificuldade para definir um roteiro de 30 dias. O que acham da divisão abaixo? Tenho medo de estar colocando muitos destinos para pouco tempo, mas também rola o medo de estar perdendo algum destino imperdível. rs (Normal né?)

 

Países:

Inglaterra (Londres) - 4 Dias

França (Paris) - 3 dias

Itália (Roma, Florença, Nápoles, Pompeia, Veneza, Verona, Milão) - 14 dias

Espanha (Madrid, Barcelona, Palma de Maiorca) - 9 dias 

 

Tempo por cidade:

Inglaterra 

Londres - 4 dias

 

França

Paris - 3 dias 

 

Itália 

Nápoles - 2 dias

Pompeia - 1 dia

Roma - 4 dias

Florença - 1 dia

Veneza - 1 dia 

Verona - 1 dia

Milão - 4 dias

 

Espanha

Madrid - 4 dias

Barcelona - 4 dias 

Palma de Maiorca 1 dia (se tiver calor)

 

Transporte entre países 

Inglaterra >< França - Trem

França >< Itália - Avião

Itália >< Espanha - Avião 

 

Transporte entre cidades:

Inglaterra, França e Espanha - transportes coletivos

Itália - alugar carro

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião, acho que são muitos destinos para pouco tempo. Londres e Paris são cidades grandíssimas com muita coisa interessante para ver, eu ficaria ao menos  5 dias completos em cada.

 

Sobre Milão, a cidade não tem quase nada para ver que não se encontre melhor em qualquer outra cidade na Itália, eu diria que de interessante é o Duomo e a Galeria Vittorio Emanuele, e só, caso seu interesse for apenas turismo comum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@luanalourenco somando todos os dias distribuídos dão trinta dias, porém voce nao está levando em conta o tempo pra se deslocar entre um destino e outro. Em dias de deslocamento na melhor das hipóteses voce perderá metade do dia ou mais, leva tempo pra vc fazer checkout > se deslocar até aeroporto, rodoviária ou estaçao de trem > fazer o deslocamento em si > encontrar seu hostel > fazer chekin. Baseado nisso, em Paris por exemplo voce terá menos de tres dias livres o que é muito pouco!

Em Milão tem algum motivo especial pra voce alocar tantos dias? Lá nao passa de uma cidade grande mais voltada pra negócios do que para turismo. Voce poderia colocar mais dias em Paris e tirar esses de Milão.

Para as outras cidades na Itália em que vc colocou um dia, a nao ser que vc numa cidade base bem próximo a elas, voce tambem nao vai conseguir aproveitar muita coisa.

Na minha opinião voce poderia dar uma enxugada no roteiro pra nao ter que fazer uma viagem correndo, tipo, ter que ver tudo que der hoje pois amanha ja tem que estar em outra cidade pra fazer tudo correndo tambem porque depois de amanha ja tem que estar em outra cidade. Pode ter certeza de uma coisa, fazer checkin/checkout dia sim dia nao é um saco.

E por ultimo, sugiro nao pre-programar alguma atividade para todos os dias da sua viagem, deixe pelo menos um ou dois dias livres para ocupa-los com possiveis imprevistos ou até mesmo poder ficar mais um dia em alguma cidade caso voce curta muito. Tendo um roteiro totalmente cronometrado voce nao tem margem pra erros, e caso ocorra algum imprevisto voce obrigatoriamente terá que abrir mao de alguma coisa pra frente para poder chegar a tempo no seu destino final pra nao perder o voo de volta pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Palma de Maiorca fica numa ilha, bem longe de tudo!

E você não decide lá na hora se vai e quanto tempo vai ficar em Palma, pois você precisa ir e voltar de avião para Palma de Maiorca, ou então encarrar uma viagem de 8 horas para ir e 8 horas para voltar. E se você deixar para comprar estas passagens lá em cima da hora, geralmente elas custam uma fortuna.

Eu também concordo com o colega acima, você tem algum compromisso ou interesse específico em Milão?  Pessoalmente eu acho que está sobrando tempo em Milão, mas está faltando tempo em Paris, Veneza e Florença. 
Apesar de ter algumas coisas bem interessantes nas cidades próximas de Milão, mas Milão é uma cidade mais focada em negócios, pessoalmente, se não tiver nenhum compromisso ou interesse muito específico em Milão, eu passaria este tempo para outras cidades que precisam mais, como por exemplo colocar mais 1 dia em Veneza e outro em Florença.

Faço a mesma pergunta a respeito de Nápoles, você tem algum interesse ou compromisso lá? Pessoalmente eu não gostei de Nápoles. Se eu fosse para Nápoles, não ficaria 2 dias, mas sim no máximo 1 dia, pessoalmente eu acho que é mais que suficiente para conhecer a cidade, e mais outro dia para ir a Pompeia, o que liberaria outro dia para vocÇe colocar em Paris.

Ou melhor, eu ficaria 2 dias em Nápoles, mas usaria um destes 2 dias para ir a Pompéia, as ruínas ficam a 30 minutos de trem de Nápoles, e a passagem de trem é baratina, não precisa pernoitar em Pompéia, se estressar com hotel, carregar malas, etc...

E por fim, tem que resolver a questão de Palma de Maiorca, ou você decide desde já que vai e fica uns 2 ou 3 dias em Maiorca e compra as passagens de avião antecipado, ou nem vá, por que não é um local que dê para decidir se vai ou não e quanto tempo ficar lá na hora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com um roteiro destes que você tem na Itália, só passando em cidades grandes, na verdade um carro vai mais lhe atrapalhar do que ajudar.

Nestas cidades que você vai passar, todas cidades grandes, grande parte do centro (onde ficam as atrações turísticas) é somente para pedestres, e as ruas que sobram são estreitas, de mão-única, não tem onde estacionar, os hotéis não tem estacionamento, o transito é um inferno, etc...

Ou seja, se for ficar só nestas cidades grandes, você acaba pagando caro no aluguel do carro para deixar ele parado pagando 15 euros de diária num estacionamento oc entro, ou então deixa ele parado no seu hotel fora da cidade e vai de táxi para o centro...

Sem contar as multas, não conheço ninguém que tenha ido a Itália e dirigido nas grandes cidades italianas que não tenha levado uma ou duas multas por dirigir em zonas restritas ou estacionar em local proibido.  Eu mesmo levei uma multa de 50 Euros em Florença por dirigir numa rua onde só moradores podem trafegar...

Um carro é bastante útil se você for explorar as pequenas cidades e vilas do interior da Itália, ai precisa de um carro, mas passando só nestas cidades grandes, não vai lhe ajudar muito, só complicar a sua vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei 4 noites em Paris, e achei muito pouco, reveja se pode ficar mais dias em Paris.

Roma, Veneza e Verona, fique exatamente os mesmos dias que você pretende, e acredito dar certo, não senti falta de nada, Veneza em um dia ta visto (pra mim). 

Quanto a alugar carro, pesquise mais sobre isso, pois nos grandes centros da Itália só pode entrar morador, se não vai levar multa. O trem é barato é rápido, desci de Verona para Roma por 19 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...