Ir para conteúdo

Bota ou tênis? Europa maio/19


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Estou realmente com duvidas no que comprar. Já olhei botas (principalmente Quechua) e tênis para uma viagem de 20 dias na Europa (Roma, Viena, Cracóvia, Praga e Berlin).

a Viagem será em 05/2019, e sei que em duas das cidade podem ocorrer chuvas e baixas temperaturas, mesmo na primavera.

 

Ai fico com a seguinte duvida, comprar uma bota (talvez impermeável) ou um tênis mais confortável para andar na cidade? Se puderem me enviar sugestões agradeço.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

@WMFlores na minha opiniao a bota é mais resistente e indicada pra todo tipo de viagem. Os modelos impermeáveis sao consideravelmente mais caras entao veja o custo x beneficio. Mesmo que vá viajar num periodo que pode chover as botas comuns nao molham o pé com qualquer agua, elas tem um material grosso que precisa que vc realmente molhe muito o pé pra começar a sentir os pés úmidos. Talvez uma bota impermeável seja mais indicada pra quem vai fazer trilhas e pode pegar grandes distancias na chuva ou até mesmo pra quem vai andar na neve. Como vc vai andar só na cidades, provavelmente nao vai ficar andando na rua de baixo de chuva como se estivesse de baixo do chuveiro, entao uma bota que nao seja impermeável já resolva o seu problema.

Optando pelo tenis ai sim qualquer aguinha no chao já molha seu pé. Se optar pela bota compre-a umas semanas antes da trip e já comece a utiliza-la para que vc se adapte a ela e nao  corra o risco de criar calos. E de toda forma leve um tenis q vc ja tenha, ai pode alterar entre a bota e o tenis em dias secos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
13 horas atrás, mariojr disse:

Se não for passeio para montanhas, a bota não é um requisito indispensável. Existem tênis impermeáveis ou botas de cano curto que são mais confortáveis para andar.

Concordo, existe um mito difundido de que bota é padrão para viagem, aos olhos de muitos. Se vc comprar uma bota que não é impermeável, sabendo que vai pegar chuva, meio que não vai adiantar muito, não?

E como vc falou, passeio em cidades, dá a entender que seu roteiro será mais urbano que natural, ou estou enganado? Se for o caso, acho difícil vc pegar chuva sem ter onde se abrigar.  

Mas se estiver em seus planos parques e lugares ao ar livre, sabendo que pode pegar precipitação, aí a história muda. Um calçado impermeável resolveria. Mas como foi falado, dois pares para situações distintas seria uma boa alternativa (bota impermeável + tênis esportivo de marca boa).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro WMFlores.

Como vai? Espero que bem.

Acho que posso dar uma sugestão. Acabei de voltar de 20 dias de viagem em família por Portugal, apenas conhecendo cidades, castelos e mosteiros. Andando muito por suas ruelas de pedra, muito escorregadias e íngremes. Antes de ir consultei a opinião das pessoas nesse fórum de qual bota comprar. 

Ao chegar em Lisboa a primeira coisa que eu fiz foi ir na Declathon e encontrei por 150 euros uma bota LOWA Renegade. Com o desconto do imposto ficou uns 137 euros. Bota maravilhosa que só a tirei do pé no Brasil. Não me deu uma bolha. Uma dica: caso o formato do seu pé seja largo como o meu esse é o seu calçado.

Outra sugestão: deixe para comprar o seu casaco de frio na Europa. Nós pegamos o período de saldos que começa depois do natal. Eu comprei no El Corte Inglês uma Jaqueta da North Face Thermoball por 119 euros, com o desconto de 10% da loja, mais o imposto, deve ter saído por uns 95 euros. Só usei ela durante toda da viagem, com uma camisa por baixo. Esquenta muito! Também comprei outra jaqueta impermeável bem mais leve da NF na mesma loja e ficou por volta de 80 euros, depois dos descontos.

Uma constatação dessa viagem: o "trekking urbano em família" é por mim considerado um esporte intenso... fisicamente! E que muitas vezes não é dado o seu valor...

Gostaria de uma dica da comunidade. Qual mochila eu deveria ter comprado (marca e trabalho), visando as atividades do "trekking urbano em família"? Eu levei nesse viagem uma que uso para trabalhar, quebrou o galho, mas não foi o ideal. Muitas vezes faltou espaço. Somos dois adultos e uma criança.

Abraço a todos.

Tenham um ótimo final de semana.

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...