Fala Mochileirxs, beleza? Podem me ajudar com meu roteiro?
Estou planejando uma viagem na América do Sul, entre os dias 04 e 21 de abril (inclusive). Será a minha primeira vez no país. A princípio eu faria Peru-Bolívia (Cusco, Copacabana, Isla del Sol, La Paz e Uyuni), mas pelo tempo disponível eu não poderia nem tentar o Huayna Potosí, então achei melhor conhecer a Bolívia junto com o Atacama num segundo momento.
Sou montanhista e sempre busco aventuras nos lugares que viajo, mas também não dispenso o conhecimento histórico e cultural local. Considerando tudo isso, elaborei o roteiro por Cusco, Arequipa, Lima e estou pensando em apertar para conhecer Ica (OBS: não estou pensando em ir a Huaráz dessa vez, pois pretendo fazer circuitos/escaladas demorados em outra ocasião).
04/04 - Chego Cusco 12h/Caminhar pela cidade para aclimatar e fechar tours.
05/04 - Rainbow Mountains
06/04 - Valle Sagrado
07-11/04 - Salkantay Trek
12/04 - City tour/Museus/Feira de Artesanato e Qoricancha
13/04 - Indefinido/Rodoviária 20h (ida a Arequipa)
14/04 - Chegada Arequipa 07h/Citytour
15-16/04 - Valle del Colca Trek/Ida a Ica (tempo suficiente?)
17/04 - Indefinido - Ica ou continuar Arequipa?
18/04 - Indefinido/Ida a Lima
19/04 - Chegada Lima 06h/Centro histórico/Museu Larco
20/04 - San Isidro/Miraflores
21/04 - Museu de Arte de Lima/Barranco (feira após 12h)/Aeroporto 19:00h (vôo de volta 21:40h)
Por ora o meu roteiro é esse. Poderiam me ajudar com alguns?
- Quantos dias são realmente necessários para conhecer Arequipa/Valle del Colca?
- Acham que consigo embargar para Ica no mesmo dia de retorno do Valle del Colca Trek? Se sim, vale passar dois dias por lá?
- Sugerem algum local que não foi mencionado acima? Estou aberto a substituições e preciso preencher os lugares "indefinidos".
Gratidão a toda ajuda/sugestão. Depois da viagem compartilharei minha planilha de gastos detalhada por aqui.
Fala Mochileirxs, beleza? Podem me ajudar com meu roteiro?
Estou planejando uma viagem na América do Sul, entre os dias 04 e 21 de abril (inclusive). Será a minha primeira vez no país. A princípio eu faria Peru-Bolívia (Cusco, Copacabana, Isla del Sol, La Paz e Uyuni), mas pelo tempo disponível eu não poderia nem tentar o Huayna Potosí, então achei melhor conhecer a Bolívia junto com o Atacama num segundo momento.
Sou montanhista e sempre busco aventuras nos lugares que viajo, mas também não dispenso o conhecimento histórico e cultural local. Considerando tudo isso, elaborei o roteiro por Cusco, Arequipa, Lima e estou pensando em apertar para conhecer Ica (OBS: não estou pensando em ir a Huaráz dessa vez, pois pretendo fazer circuitos/escaladas demorados em outra ocasião).
04/04 - Chego Cusco 12h/Caminhar pela cidade para aclimatar e fechar tours.
05/04 - Rainbow Mountains
06/04 - Valle Sagrado
07-11/04 - Salkantay Trek
12/04 - City tour/Museus/Feira de Artesanato e Qoricancha
13/04 - Indefinido/Rodoviária 20h (ida a Arequipa)
14/04 - Chegada Arequipa 07h/Citytour
15-16/04 - Valle del Colca Trek/Ida a Ica (tempo suficiente?)
17/04 - Indefinido - Ica ou continuar Arequipa?
18/04 - Indefinido/Ida a Lima
19/04 - Chegada Lima 06h/Centro histórico/Museu Larco
20/04 - San Isidro/Miraflores
21/04 - Museu de Arte de Lima/Barranco (feira após 12h)/Aeroporto 19:00h (vôo de volta 21:40h)
Por ora o meu roteiro é esse. Poderiam me ajudar com alguns?
- Quantos dias são realmente necessários para conhecer Arequipa/Valle del Colca?
- Acham que consigo embargar para Ica no mesmo dia de retorno do Valle del Colca Trek? Se sim, vale passar dois dias por lá?
- Sugerem algum local que não foi mencionado acima? Estou aberto a substituições e preciso preencher os lugares "indefinidos".
Gratidão a toda ajuda/sugestão. Depois da viagem compartilharei minha planilha de gastos detalhada por aqui.
Grande abraço.