Ir para conteúdo

Segurança na Bolivia. Perigosa ou não?


Carfeina

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo certo? Vou fazer meu pimeiro mochilão em Março e começarei pela Bolivia. Estou com uma dúvida terrível sobre a segurança lá. Quero levar meus equipamentos para fazer algumas filmagens e tirar algumas fotos e queria saber se a Bolívia é um país seguro em relação a assaltos. 

Sou do Rio de Janeiro e lá eu não consigo fazer nada disso com o mesmo medo.

Obrigado desde já!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carfeina nao acho que lá seja nem parecido com o Rio. Voce pode andar pelas ruas que nao terá nenhuma sensação de insegurança. De toda forma, mesmo que nao se tenha tal impressao do lugar nao quer dizer que voce sairá pelas ruas dando sopa, sempre é válido ficar atento com seus pertences para evitar furtos e nem andar por lugares ermos fora de hora exibindo coisas caras, afinal em todo lugar tem os oportunistas que aproveitam da situaçao.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão da segurança hoje em dia é muito relativa...já fui abordado por pessoas suspeitas em Chicago, colega meu do trabalho já presenciou assalto com troca de tiros em Miami...Cuide dos seus pertences e não tente se parecer muito com um turista e evitará 80% dos problemas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No geral, as grandes cidades na Bolívia são mais seguras que aqui no Brasil, mas sempre é bom ter as mesmas precauções que temos por aqui, furtos podem ocorrer em qualquer cidade do mundo, por isso sempre mantenha seus pertences com cuidado. Já andei por La Paz as 5 da madrugada com muitas ruas praticamente vazias sem nenhum problema, um local que recomendam evitar é El Alto, mesmo assim me aventurei nas ruas mais movimentadas.

Nas cidades pequenas é mais fácil algum Brasileiro furtar ou assaltar alguém rsrsrs. Até mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
37 minutos atrás, elaine pilar disse:

Como é a segurança dentro do hostel....eles tem armarios trancados?

Antes de fazer a reserva observe se o hostel oferece locker. Isso não é oferecido por 100% dos estabelecimentos, de toda forma, cabe a você levar seu próprio cadeado, o hostel não oferece isso.  Não leve um muito grande (de portão de casa) e nem um tão pequeno (cofrinho de dinheiro).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando Giroto
      Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. 
      - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar?
      - Qual a melhor fronteira para entrar?
    • Por Mateusaraujoo
      Planejando uma viagem para Bolívia agora no final de agosto, alguém sabe como está a situação da fronteira terrestre? 
    • Por Fernanda Freitas
      [Trip Deserto – Atacama, Uyuni e Santiago]
      A Trip que estava no topo da minha lista de desejos foi realizada com muito sucesso em junho de 2019. Foram 13 dias, sendo 4 dias no Atacama, 4 dias para fazer a travessia para o Deserto do Uyuni e 5 dias em Santiago. San Pedro é daquelas cidadezinhas pacatas, chão de terra, paz e amor que rouba o coração da gente, as paisagens, os lugares são tão incríveis que parece que você está em outro mundo, SURREAL, minha alma transbordou de tanta emoção, vi a Via Láctea inteira bem em cima da minha cabeça, ouvi histórias ancestrais de Atacamenho raiz e o lugar menos esperado que eu não consegui segurar minhas lágrimas foram os Gêiseres Del Tatio, não sei explicar o que eu senti naquele lugar, só sei que foi incrível, apesar do frio de - 9° (alguns falaram que era de - 13°), fiquei hospedada no Hostel Hultur e foi incrível, porque tem área de fogueira e todo mundo se reunia em volta da fogueira toda noite. A travessia do Uyuni, não foi fácil, mas tbm não foi muito difícil, as hospedagens eram boas, disponibilizavam sacos de dormir, a comida era muito boa e tomei banho quente todos os dias. O mais complicado é o vento gelado em alguns lugares e a altitude, eu passei muito mal na laguna colorada, altitude de 4600 mts, tive que andar mais ou menos por uma hora e deu muito ruim. Fiquei 5 dias em Santiago tbm, vi neve, nevasca na montanha, não aproveitei tanto a cidade como gostaria, porque a Trip do Uyuni roubou minhas energias, me hospedei no Hostel Providência e um dos melhores Hostels que já passei, festa diariamente, e rodadas grátis de Pisco Sour. Uma dica para Santiago, fujam dos taxistas, eles são muito filhos da puta. No fim das contas foi tudo incrível. Como sempre digo "Tudo Vale a pena, quando a alma não é pequena"
      Viagem toda feita por conta, exceto os passeios que contratei agência local. Melhor agência para os passeios do Atacama é a Flamingo, melhor preço e atendimento excelente. Mais dúvidas, estou a disposição
      Sigam meu grupo no Facebook 
      https://www.facebook.com/groups/221597662984942/?ref=share














    • Por Priscila Barbosa
      Boa tarde pessoal! Estou indo para La Paz em maio e estou querendo economizar um pouco na alimentação dos passeios. Por isso gostaria de indicações de locais para comprar comida, supermercados e algo do tipo com preços bons kkkk vlw
×
×
  • Criar Novo...