Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Carfeina

Segurança na Bolivia. Perigosa ou não?

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo certo? Vou fazer meu pimeiro mochilão em Março e começarei pela Bolivia. Estou com uma dúvida terrível sobre a segurança lá. Quero levar meus equipamentos para fazer algumas filmagens e tirar algumas fotos e queria saber se a Bolívia é um país seguro em relação a assaltos. 

Sou do Rio de Janeiro e lá eu não consigo fazer nada disso com o mesmo medo.

Obrigado desde já!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Carfeina nao acho que lá seja nem parecido com o Rio. Voce pode andar pelas ruas que nao terá nenhuma sensação de insegurança. De toda forma, mesmo que nao se tenha tal impressao do lugar nao quer dizer que voce sairá pelas ruas dando sopa, sempre é válido ficar atento com seus pertences para evitar furtos e nem andar por lugares ermos fora de hora exibindo coisas caras, afinal em todo lugar tem os oportunistas que aproveitam da situaçao.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Passei quase 2 meses na Bolívia e não tive sensação de insegurança em nenhum momento. Acho tranquilo demais. Aliás, é difícil imaginar algum lugar nos países vizinhos que se compare a insegurança do Rio. 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da segurança hoje em dia é muito relativa...já fui abordado por pessoas suspeitas em Chicago, colega meu do trabalho já presenciou assalto com troca de tiros em Miami...Cuide dos seus pertences e não tente se parecer muito com um turista e evitará 80% dos problemas.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No geral, as grandes cidades na Bolívia são mais seguras que aqui no Brasil, mas sempre é bom ter as mesmas precauções que temos por aqui, furtos podem ocorrer em qualquer cidade do mundo, por isso sempre mantenha seus pertences com cuidado. Já andei por La Paz as 5 da madrugada com muitas ruas praticamente vazias sem nenhum problema, um local que recomendam evitar é El Alto, mesmo assim me aventurei nas ruas mais movimentadas.

Nas cidades pequenas é mais fácil algum Brasileiro furtar ou assaltar alguém rsrsrs. Até mais.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem chega perto da sensação que qualquer turista sente ao andar pelas ruas do Rio. Pode viajar sem medo, só nao vacile com seus pertences nos bolsos pois tem muita gnt que tem a mao leve e quando vc menos v lá se foi sua carteira.. Mas isso é tipico de qualquer lugar turistico.

Compartilhar este post

Link para o post

37 minutos atrás, elaine pilar disse:

Como é a segurança dentro do hostel....eles tem armarios trancados?

Antes de fazer a reserva observe se o hostel oferece locker. Isso não é oferecido por 100% dos estabelecimentos, de toda forma, cabe a você levar seu próprio cadeado, o hostel não oferece isso.  Não leve um muito grande (de portão de casa) e nem um tão pequeno (cofrinho de dinheiro).

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Sophia Karla
      Oi gente, fiz uma compra com umas amigas, na qual vamos fazer um mochilão em dezembro/2019 por Bolivia, Peru e Chile. Compramos a passagem para Santa Cruz de La Sierra , até aí tudo bem. Porém, quando fomos comprar a passagem de Santa Cruz para Sucre, escolhemos a Bolivianas de Aviación (BOA), porém na hora de escolher as datas, vimos que estava errada, ao invés de colocarmos, 08/12, ficou 08/12, e pior, finalizamos a compra sem perceber o erro. E agora estamos DESESPERADAS para saber como cancelar a compra ou mudar a data deste voo. Entramos em contato com a agência no Brasil, mas, disseram que não poderiam ajudar porque a compra foi fora do Brasil. Por favor, alguém pode nos ajudar como proceder? 
    • Por marina garcia
      Bom dia, farei meu primeiro mochilão Bolivia e Peru. Toda e qualquer dica, será muito bem-vinda. Criei meu roteiro sozinha. Estou sentindo um frio na barriga desde já. rsrsrs... Se alguém também planejou para essas datas, podemos nos conhecer. Agradeço a todos!
      roteiro.docx
    • Por HugoNuary
      Então galera, pretendo sair agora día 4 ou 5 de outubro, e fazer a rota: SP rumo a Campo Grande ou Corumba - MS (a rota que ficar mais em conta) seguir para Puerto Quijarro depois tomando o trem da morte rumo a Santa Cruz de la Sierra. Sendo meu destino final Lima. Tenho 30 dias para seguir essa rota, e tentando gastar o mínimo possível durante toda viagem. Meu maior temor é quanto aos valores dos transportes da Bolivia rumo ao Perú, onde se hospedar por la num preço legal. E onde consigo fazer câmbio de Real para BOB e para SOL. 
    • Por Na Paola
      Hey guys!
      I'll be backpacking around Bolivia the entire month of January, could anyone help me with tips and exchange rate?
      I'm beginning to plan and save money!
      I'll arrive at Santa Cruz de la Sierra and the idea is to do:
      Santa Cruz
      Sucre
      Potosí
      Uyuni
      Cochabamba
      La Paz
      Copacabana
      - Something in Peru, like Puno and Arequipa
      Back to La Paz to head to Santa Cruz and return home...
      Can anyone help me please?
      Thanks!

Oi gente!
      Vou viajar pela Bolívia durante todo o mês de janeiro, alguém poderia me ajudar com dicas e principalmente taxas de câmbio?
      Estou começando a planejar e economizar dinheiro!
      Vou chegar a Santa Cruz da Serra e a ideia é fazer:
      Santa Cruz
      Sucre
      Potosí
      Uyuni
      Cochabamba
      La Paz
      Copacabana
      - Algo no Peru, como Puno e Arequipa
      De volta a La Paz, siga para Santa Cruz e volto para casa ...
      Alguém pode me ajudar por favor?
      Obrigado!

• Criar Novo...