Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Outlawgirl

Você perguntou quanto gastaria em San Pedro, acabei de voltar de lá.

Opte por hostel que tenha cozinha, e se possível leve comida com vc, pois lá nao tem supermercado, so umas mercearias caréssimas.

A agua pra você ter uma idéia custa $1000 (como R$4.00) a garrafa de 1.5L. Vale mais a pena comprar uma de 5L que custa o mesmo preço.

Os restaurantes la sao bem caros, sao pra turista messssssmo. Fui em um nao lembro o nome, acho que La Casona, um prato $8.000, a agua $1500. Vale a pena ir em um pra conhecer.

Hoste e na faixa de $8.000 sem cafe da manha.

Se tiver mais duvida e so perguntar.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 529.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• fabianribeiro
    fabianribeiro

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloq

Postado
  • Membros

San Pedro é mesmo muito caro !!

Eu fiquei em hostel com 4 camas e paguei 7000 pesos sem direito a nada também.

Comer em restaurante nem pensar, pois custam de 10 a 50 dólares cada refeição.

Fiquei lá uma semana, como fiquei com 3 meninas no quarto (duas chilenas e uma escocesa), cada refeição um fazia e todo mundo comia.

Saiu bem barato fazendo assim.

Postado
  • Membros

RACHEL

Comida lá, é caro mesmo, recomendo fazer compras em Calama, se eu não me engano, o nome do nome do lugar é Casa Falabella, que é meio que um Extra chileno, vende de farinha à computador.

Em SPA, é só mercearia beeeeeem carinha.....

Mas restaurante, eu sugiro o La Soleña, (ou Solera) que dá pra comer com uns 5000 a 6000 pesos e até que é gostosinho, e fica alí perto da praça.

Padaria, tem uma boa, muito boa mesmo, no fim da rua Caracoles. O padeiro é um francês, e acredito que não precise dizer mais nada.

Agora, se vc estiver querendo ostentar, vá no Blanco, ou Adobe, e gaste uns US$ 60 dólares, não deixa nada a desejar aos bons de São Paulo.

Saravá!

Postado
  • Membros

albertinho

Me deu até saudade da padaria !! ::cool:::'> ::cool:::'> :mrgreen:

Comia aquele pão com aquela bisnaguinha de queijo cremoso e patê de presunto. :roll::roll:

Muito boa mesmo !!!

Postado
  • Membros

Bom Dia,

Bom, eu vou falar um pouco da minha experiência lá:

Sacar Dinheiro: Praticamente impossível, como o pessoal falou, são apenas duas (uma perto da igreja, outra do outro lado da cidade). Com a quantidade de turistas o dinheiro vai muito rápido.

Trocar Dinheiro: Também não vale a pena. O ideal é trocar dinheiro em alguma cidade próxima (Calama) e chegar lá já com a grana, ou se os caixas funcionassem....

Comida: Realmente muito cara. Como estávamos em quatro, fomos somente um dia comer fora, nos outros, acabávamos por comprar alguma coisa e comíamos no hotel mesmo.

Cartão de Crédito: O pessoal fala ao contrário, mas pelo que percebi, as tarjetas não são muito bem aceitas lá. Deixem-me explciar: Como as administradoras de cartão cobram uma % pelos serviços, o pessoal não gosta de aceita-los, prefere receber em dinheiro, pois além de liquidez eles não perdem nada do valor.

Malangragem: Meu amigo foi abastecer a camionete no posto lá. Pagou no cartão de crédito. Pediu para colocarem 100.000 (acho) e quando foi assinar, tinha no papel 110.000. Ele falou e o cara nem se desculpou, pegou e deu 10.000 em dinheiro à ele. Logo na entrada da cidade você vai perceber pessoas lhe chamando para estacionar e cobrando algum por isso. Siga diretamente para dentro da cidade, há muitos locais para estacionar sem pagar nada.

Hotéis e Agencias de Turismo: A concorrência é acirrada. Caminhe, peça preços, e munido destes preços vá para outras agências e hoteis. Você consegue sempre baixar os preços.

Hmm. Espero ter ajudado. Daqui uns dias espero formatar tudo o que tenho aqui e colocar algo no fórum "Depoimentos".

Sds

Postado
  • Membros

Consegui comprar passagem santiago-calama pelo site da lan chile na versão chilena estando no Brasil e com cartão de crédito emitido aqui apesar dos avisos. Já estou com o e-ticket na mão e a passagem saiu 3 vezes mais barata do que sairia se comprada através da versão brasileira do site da lan. A passagem saiu por 111 dólares na alta temporada (julho).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Gostaria de saber se Setembro eh uma boa epoca para ir ao Deserto do Atacama?

Gostaria de saber tb como faco de Santiago ate San Pedro do Atacama de onibus?

Vlw

Laurence & Simone

Postado
  • Membros

Ia justamente entrar aqui hoje para perguntar sobre isso e vi o site de onibus.

Estou com problemas imensos pois primeiro, nao tenho como fazer o trajeto original (rio Santiago e volta lima-rio), terei que ir por Lima e voltar por Santiago. A passagem pra calama era 88 dolares no trecho santiago calama, mas a volta esta 339 DOLARES mais caro que rio-santiago-rio!

Vi uma cia de low cost chilena chamada sky mas diz que eles não vendem pelo site. Alguém já voou com esta cia?

E eles so vendem no chile, como chegaria em calama de San Pedro, fico com medo de não conseguir chegar a santiago a tempo.

Agradeço qualquer ajuda.

Bjs

rachel

Postado
  • Membros

Só um detalhe: no site da Sky tem um e-mail para os brasileiros fazerem compra de passagens, não sei qual o processo nem o custo, mas vale a pena dar uma olhada...

Outra, se fizerem a opção na LAN de múltiplos destinos, o valor da passagem de Santiago a Calama cai drasticamente.

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.