Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou pensando em ir ao atacama por 5 dias. Será q esse tempo é suficiente para fazer os passeios? Alguém tem uma indicação de agencia d turismo com bom custo/benefício? Gostaria mto de fazer o passeio para piedras rojas, mas vi poucas agências q oferecem esse serviço ou então ele já está incluído em algum passeio com outro nome. Alguém pode me indicar alguma agência q tenha esse passeio ? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Estou pensando em ir ao atacama por 5 dias. Será q esse tempo é suficiente para fazer os passeios? Alguém tem uma indicação de agencia d turismo com bom custo/benefício? Gostaria mto de fazer o passeio para piedras rojas, mas vi poucas agências q oferecem esse serviço ou então ele já está incluído em algum passeio com outro nome. Alguém pode me indicar alguma agência q tenha esse passeio ? Obrigada!

 

Oi Paola, 5 dias são suficientes sim!

Há diversas agências boas, tem as baratas que oferecem grandes descontos, e as mais caras (mas que muitas vezes oferecem um serviço excelente), então depende de você. Algumas indicações comuns na internet são:

-Lickan Antay (provavelmente a mais barata, oferece excelentes descontos, principalmente se vc falar que é brasileira rs)

-Kaulles

 

Algumas mais caras, mas com ótimas avaliações:

-Ayllu

-Grado 10

 

Quanto ao Piedras Rojas, ele é uma extensão do passeio clássico para Lagunas Altiplânicas, portanto você verá os dois sendo vendidos sempre juntos. Vale muito a pena, faça! Várias agências fazem, entre elas a Lickan Antay e Kaulles que citei acima, a Inca North, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, consegui comprar a passagem Santiago-Calama pelo site da Sky, tranquilamente. Único detalhe é que não parcelam. Ficou cerca de 300 reais (incluindo as taxas).

 

Sobre as roupas, senti uma baita falta do corta-vento nas Lagunas Altiplanicas e no Salar de Tara. Estava com uma segunda pele e um fleece (mediano). No Salar de Tara os ventos são muito fortes, incomodam. Como pretendo ir ao Salar de Uyuni no futuro, vou providenciar uma 3a camada boa nessa Black Friday.

 

A maioria dos restaurantes aceita cartão de crédito.

 

Realmente 5 dias são suficientes para ir aos principais passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, galera!

 

Eu tô com uma dúvida em relação ao passeio no Deserto de Atacama. Eu e a minha namorada queremos fazer o passeio de bike, mas um pouco diferente dos relatos que a gente encontra pela internet. Queremos ficar mais de um dia no deserto, passando por vários pontos turísticos feitos com agências. Queremos passar, de bike, por Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Salar de Atacama, Laguna Chaxa, Laguna Cejar, Ojos del Salar, Laguna Tembiquiche, Laguna Miñiques, Laguna Miscanti, Salar de Talar, Toconao, Quebrada de Jere, Salar de Pujsa e Salar de Tara. A ordem do trajeto planejado seria essa, a principio.

 

Porém, o não encontramos na internet sobre alugar bicicleta por mais de um dia. Não encontramos, também, relatos de acampamento deserto a dentro, nem de camping selvagem e nem de camping estruturado.

 

Enfim, alguém sabe algo sobre isso? Alguém conhece algum relato com essa ideia? Alguém indicaria mais alguns pontos para serem visitados? Quais recomendações fariam pra nós? Enfim, deem uma ajuda, por favor <3

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi bom dia! Olha..creio que isso não seja possivel! Muitos desses passeios pra chegar precisa de orientação que só os guias conhecem. Não há placas indicativas... outros sim vc consegue. Mas de bike..muito díficil..até pq..são muito longes e a altitude vai aumentando nos trajetos. Coisa que vcs não estão acostumados. Também não vi campings desertos. Estruturado..não tem mesmo!

O único que vc consegue fazer pq é perto é vale de la luna e vale de la muerte. Pq muita gente vai..e volta sofrendo..mas volta..

Os outros cara..creio que seja impossível...

 

Vai de agência mesmo. Qdo chegar la vc vai entender o pq!

 

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Além dos Valles, também dá pra ir de bike até a Pukara de Quitor, que é pertinho de San Pedro. Na verdade no mesmo caminho, mas mais a frente, vc atravessa um riozinho e chega em um canion com passagens estreitas e paredes altas por onde dá pra pedalar por uma meia hora, é bem divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, galera!

 

Chegarei a San Pedro no dia 13 e ficarei até o dia 18. Entrei em contato com a Ayllu e eles me passaram os seguintes preços:

 

LAGUNA CEJAR ……………….…………………………………… CLP 45.000

 

GEYSER EL TATIO ………………………………………………... CLP 70.000

 

VALLE DE LA LUNA ……………………………………..………… CLP 40.000

 

SALAR DE TARA ……………………………………………..……. CLP 85.000

 

LAGUNAS ALTIPLANICAS + PIEDRAS ROJAS ………………. CLP 90.000

 

TERMAS DE PURITAMA...………………………………………… CLP 45.000

 

VULCAO LASCAR…………..…………………………………....… CLP 160.000

 

VALLE DEL ARCOIRIS……………………………………….…….. CLP 50.000

 

TOUR DEL VINO + SALAR DE ATACAMA………………………..CLP 60.000

 

CERRO TOCO ……………….……………………………………... CLP 150.000

 

TERMAS DE PURITAMA + TREKKING DE GUATIN…………..CLP 75.000

 

Achei tudo muito caro! Alguém que foi mais recentemente poderia me confirmar se os preços são esses mesmos ou tem alguma agência mais barata?! Ouvi boas referências da agência FlaviaBia que opera desde o meio do ano lá e está com os preços um pouco mais em conta! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esta caríssimo, em alguns casos quase o dobro do que paguei. Deixe para fechar tudo na hora, não tem agência tão melhor que a outra e pela internet sempre cobram preços mais caros. Não se preocupe com vagas nos passeios, fui no Reveillon e não deixei de fazer nada por falta de vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi... Mas vc sabe me dizer se o preço das outras é bem menor e só na Ayllu mesmo que ta esses preços estratosféricos??? kkkkkk

 

Sério, pra alguém como eu que vai ficar 5 dias e meio em San Pedro ta ferrado se quiser fazer muito passeio. To vendo que vai sair uma viagem bem cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entendi... Mas vc sabe me dizer se o preço das outras é bem menor e só na Ayllu mesmo que ta esses preços estratosféricos??? kkkkkk

 

Sério, pra alguém como eu que vai ficar 5 dias e meio em San Pedro ta ferrado se quiser fazer muito passeio. To vendo que vai sair uma viagem bem cara!

A ayllu cobra quase o dobro das outras agências em alguns passeios achei carissima quando fui. Esqueça, va em outras, veja se seu hostel tem acordo com alguma, sempre rola umas promoções principalmente se pagar em dinheiro e os passeios serão otimos, acredite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...