Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nathalia,

achei as sugestões do Dérien bem jóias.

 

Sobre o tour astronômico: VALE! O céu do Atacama é o mais limpo do mundo e não é à toa que a NASA montou lá o Projeto Alma. Ir ao Atacama e não observar o céu é como ir pro Rio de Janeiro e não ir na praia, saca? rsrs

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Queridos,

 

Pretendo visitar o Atacama em abril de 2016, mas quero muito fazer o passeio ao Salar de Uyuni, só que estou com muita dúvida em relação aos demais passeios a fazer em SPA, pois não terei tantos dias , estou pensando em:

 

1º dia - Chegada a SPA por volta das 12:00 - O que fazer a tarde ??

2º dia - Salar de Uyuni

3º dia - Salar de Uyuni

4º dia - Salar de Uyuni

5º dia - Retorno a SPA as 13:00 - O que fazer a Trade ?? Vale a pena o Tour astronômico (POis perde quase uma noite de sono)??

6 º dia - ??????

7º dia - Retorno a Calama

 

Me ajudem, estou com muita dúvida, pois queria mesmo é ficar uns 20 dias por la !!!!

 

Nathalia, caso você não sinta nada da altitude, poderia conhecer a cidade de bike, pedalar ao redor ou procurar algum passeio como o dos valles ou Pukará de Quitor ou as termas.

 

No retorno do Uyuni, aí vai depender da hora que chegar, lembrando que pode ocorrer neve na fronteira e alterar todo o seu dia da volta, o que aconteceu comigo. De qualquer forma, eu faria o Tour Astronômico. E fui um dos que não tiveram a sorte de ver o céu estrelado do Atacama, todos os dias nublados ou chovendo.

 

Deixaria o sexto dia para ir pedalar de bike até Ojos Del Salar e depois outro passeio ou iria para Piedras Rojas ou o Salar de Tara. Mesmo que você irá ter visto paisagens lindas no Uyuni, eu não me arrependi de ter ido nesses locais, só que fui primeiro para tais locais e depois, para o Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

e ai galera blz? estou saindo de santa catarina rumo a SPA, saio daqui dia 26 de dezembro e começo o retorno dia 4 de janeiro... já reservei o q tinha de hostel, vou ficar num quarto privado no hostel tchapur... pelas avaliações do booking deve ser razoável.... bom, tenho algumas dúvidas, se alguém puder dar uma luz ficarei grato...

Dinheiro: como vou cruzar a argentina, terei de levar pesos argentinos para dormir, alimentar-me e abastecer na estrada, total 5 dias... isso não é problema, moro perto da divisa e os pesos argentinos para ida e volta estão tranquilos... meu problema são os pesos chilenos, onde eu vou trocar? em SPA mesmo ou tem algum lugar antes para trocar???? troco os pesos chilenos por dólar, real, pesos argentinos? se alguém tiver uma idéia da cotação atual eu tb agradeço... enfim, era isso, grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Naira, em SPA tem pelo menos um camping, mas não sei te dizer sobre estrutura e preços.

 

Toninsc, pode deixar para fazer câmbio em SPA. Pelas cotações que tenho visto aqui no fórum, está valendo mais a pena levar reais. Quanto aos pesos argentinos, eles não são valorizados por lá.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toninsc, acabei de volta de SPA.. viagem SENSACIONAL!!!

 

Troquei dólares por pesos chilenos lá em SPA mesmo.. a conversão entre reais e dólares estavam equivalentes.

1 dólar = 680 pesos chilenos (ultima semana de outubro/15)

 

Qualquer duvida pergunte, estou com tudo na ponta da língua ainda!

 

 

 

 

 

e ai galera blz? estou saindo de santa catarina rumo a SPA, saio daqui dia 26 de dezembro e começo o retorno dia 4 de janeiro... já reservei o q tinha de hostel, vou ficar num quarto privado no hostel tchapur... pelas avaliações do booking deve ser razoável.... bom, tenho algumas dúvidas, se alguém puder dar uma luz ficarei grato...

Dinheiro: como vou cruzar a argentina, terei de levar pesos argentinos para dormir, alimentar-me e abastecer na estrada, total 5 dias... isso não é problema, moro perto da divisa e os pesos argentinos para ida e volta estão tranquilos... meu problema são os pesos chilenos, onde eu vou trocar? em SPA mesmo ou tem algum lugar antes para trocar???? troco os pesos chilenos por dólar, real, pesos argentinos? se alguém tiver uma idéia da cotação atual eu tb agradeço... enfim, era isso, grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Natalia, acabei de voltar de SPA.

 

No 1o dia eu sugeriria Ojos del Salar que é junto com a Laguna Cejar (aquela que flutua de tanto sal) com por do sol.

 

Eu recomendaria fazer Vale de La Luna e Vale de La Muerte a tarde no 5o dia.. vai dar uma RECARREGADA nas energias, porque a paisagem é MAGNÍFICA e o por do sol renova qualquer cansaço..!!! Faria no 5o dia, porque é tranquilo. Você vai chegar bem cansada de Uyuni. Eu cheguei e dormi o dia inteiro de canseira.

 

O tour astronômico não fiz pois estava com lua cheia (tem que conferir isso), que acaba apagando as outras estrelas. E nas agências que pesquisei, esse passeio eram 2 horas apenas.. voltava no máximo 1 h da manhã.. não cansa tanto não. Dizem que vale a pena, mesmo com a lua cheia, tinham muitas estrelas visíveis já.. Faria o tour no seu 6o dia.

 

E de dia, no 6o, você pode fazer Salar de Tara, que é muito legal também e volta umas 17h.. dá pra pegar o astronômico a noite pra fechar com chave de ouro!

 

Como você fará Uyuni, e já verá os Geyser Sol da Manhanã, eu não iria nos Geysers Del Tatio, é basicamente a mesma coisa, um pouco maior.

 

 

Bjo!!

 

 

 

Queridos,

 

Pretendo visitar o Atacama em abril de 2016, mas quero muito fazer o passeio ao Salar de Uyuni, só que estou com muita dúvida em relação aos demais passeios a fazer em SPA, pois não terei tantos dias , estou pensando em:

 

1º dia - Chegada a SPA por volta das 12:00 - O que fazer a tarde ??

2º dia - Salar de Uyuni

3º dia - Salar de Uyuni

4º dia - Salar de Uyuni

5º dia - Retorno a SPA as 13:00 - O que fazer a Trade ?? Vale a pena o Tour astronômico (POis perde quase uma noite de sono)??

6 º dia - ??????

7º dia - Retorno a Calama

 

Me ajudem, estou com muita dúvida, pois queria mesmo é ficar uns 20 dias por la !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...