Ir para conteúdo

Patagônia Sozinha (Ushuaia , El Calafate, Puerto Natales e El Chaltén) – DEZEMBRO/2018 –JANEIRO/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Cade o finaaaaaal[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24] ansioso para ler o restante,planejo fazer uma trip parecida no começo do ano que vem. Uma dúvida, pq você não fez um roteiro linear? Descendo ou subindo no mapa? Vc foi pro Ushuaia depois El Calafate, depois desceu pra Natales e subiu de novo para Calafate e Chalten...
Otimo relato!
Parabéns!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Seu relato tá salvando meu roteiro! Rs....

Nunca precisei comprar essas roupas específicas e não sei por onde começar.... me indica alguma marca pra fleece, corta vento..... e essas meias que vc citou, são o que exatamente?

Vc conseguia usar só legging?

Desculpa te encher de perguntas!

Obrigada!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/08/2019 em 10:10, domsatrian disse:

Cade o finaaaaaalemoji24.pngemoji24.pngemoji24.pngemoji24.png ansioso para ler o restante,planejo fazer uma trip parecida no começo do ano que vem. Uma dúvida, pq você não fez um roteiro linear? Descendo ou subindo no mapa? Vc foi pro Ushuaia depois El Calafate, depois desceu pra Natales e subiu de novo para Calafate e Chalten...
Otimo relato!
Parabéns!

Eu vou terminar, prometo! 🙈

Eu optei por subir a Patagônia porque li em vários lugares que ia ficando mais lindo conforme você ia subindo. Hoje eu concordo com isso e acho que foi uma ótima escolha. Essa sensação de se impressionar durante toda a viagem é boa demais.

Fiz o trecho Ushuaia - El Calafate de avião, estava mais barato. Então tive que ir até El Calafate primeiro de qualquer forma. Mas pra quem faz esse trecho de ônibus, vale mais a pena ir até Puerto Natales primeiro ou até mesmo parar em Punta Arenas também.. mas são looongas 16 horas de ônibus (acho que é isso). Tem que avaliar a quantidade de dias se tem e ver se vale a pena perder esse dia todinho de viagem e ver os custos também, claro haha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/09/2019 em 11:06, Taissa Zangerolami disse:

Olá!

Seu relato tá salvando meu roteiro! Rs....

Nunca precisei comprar essas roupas específicas e não sei por onde começar.... me indica alguma marca pra fleece, corta vento..... e essas meias que vc citou, são o que exatamente?

Vc conseguia usar só legging?

Desculpa te encher de perguntas!

Obrigada!

Fico feliz em ajudar, Taissa! Vamos lá..

Eu tenho 2 corta vento - um mais pesado que é da the north face e um mais levinho da columbia e 2 fleeces - das mesmas marcas. Gosto de ambas as marcas, a columbia tem um precinho mais camarada aqui no brasil. Mas também tem as roupas que você Decathlon com ótimo custo/benefício. Na minha cidade não tem, então fica um pouco mais complicado para ir até lá.

As meias são próprias pra quem faz trilha, são mais altas (pra proteger do cano da bota) e de um tecido diferente pra transpirar melhor, regulam a umidade que deixam os pés mais quentinhos e secos. 

No começo eu estava só de legging /calça térmica ou as duas juntas, mas precisei comprar uma lá..faz muito vento em toda a patagônia, então calças normais não "seguram" esse vento e te deixam toda gelada. Então optei por comprar uma e foi excelente, passei bem menos frio e me salvou de algumas chuvas. 

Qualquer coisa, só chamar :)

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 18/01/2020 em 21:08, Taissa Zangerolami disse:

@appriim olá! Minha dúvida é em relação aos calçados.... vc acredita que uma bota de trekking resistente à água é suficiente? As que são totalmente impermeáveis são bem caras, e como provavelmente não vou mais usar, não queria gastar muito com isso.....

Oi Taissa!

Eu acredito que sim! eu não peguei chuvas fortes no período da viagem. Leve 2 sacolas com você na mochila, se chover muito, coloca elas nos pés e pronto haha

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...