Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 22/03/2019 em 12:15, joshilton disse:

Vem até Manaus, vou te mostrar uns locais legal aqui.

Tudo de ônibus, como gostamos de fazer.

ônibus e lanchas, posso descolar até um Safari Amazônico (só que é por uma empresa de turismo, onde faço as fotos deles).

Te garanto que pelo menos 1 dia inteiro, te mostrarei Manaus, E se der tempo, os arredores,até uma ou duas tribos indígenas. Interagir com os botos, ir na ponte sobre as árvores, te levar a um logo cheiro de Vitórias Régias, encontro das águas (Rio Negro e Solimões).

Decide ai, já tens meu whats.

Então quer dizer que podemos contar com serviços de um guia informal em Manus @joshilton? hehehe. Não sabia que você era daí, tá aí uma cidade que pretendo conhecer e também uma outra viagem que sempre tive curiosidade, que seria ir de Barco de Manaus até Belém. O @Dan Wollker, quando você vai até lá ?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, bem, não conheço toda a região amazônica, porém as partes que conheço, faço questão em divulgar. Já recebi amigos (as) do face, insta, e de antigas redes sociais, e tive o prazer de leva-los (as), as vários locais ao redor de Manaus.
Gostei desse título, "Guia Informal", kkkkkkkkkkk. Sim, sou de Santarém do Pará, moro em Manaus a muitos anos, onde constitui família. Viajei muito nessa região, quando era funcionário público estadual. Fazia parte de um dos grupos que iam de cidade em cidade do Amazonas, pelo "Barco da Saúde", como era reconhecido pelos ribeirinhos. Trabalhava no laboratório de análises clínicas na saúde e como eu era solteiro, todas as vezes que um dos bracos iam para as cidades, os coordenadores me chamavam, pois sabiam que poderiam contar comigo, pois eu amava ir. 
Isso me deu a oportunidade de conhecer muitas e muitas cidades do Amazonas, as cidades que se chegam por barco. Para mim, era uma diversão e não trabalho, embora se trabalhasse de segunda a segunda, os descansos eram quando o barco estava indo a outra cidade, porém isso não me incomodava, eu queria era conhecer pessoas, culturas e cidades diferentes. 
Amava quando tínhamos que  ficar entre 3 a 5 dias em uma cidade, pois a imersão cultural era melhor. Até dormia nas casas dos nativos, para saborear o juntar deles, que geralmente era peixe de todos os tipos e preparados de todas as maneiras. No barco eu quase nem comia, as vezes somente o almoço.

Então, com tudo isso, foi uma aprendizagem infinitamente maravilhosa. Eu amo a região norte. Faço questão de ir a lugares onde os turistas de agencias não vão, e é lá que levo os amigos que chegam até aqui.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também faço passeios fotográficos, onde ninguém paga mais que a soma total do aluguel do barco, cozinheira e alimentos. Um desses passeios, que vamos a tribo indígena, Ruínas de Paricatuba, ou Vila da Seringal, (Se escolhe um desses locais), sai para cada participante, o valor aproximado de 50 reais.

passeio pelo rio negro.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito legal mesmo, quem sabe não iremos a estas bandas viu, como lhe disse em outro tópico, agora em abril vou a Alter do Chão pela primeira vez, ainda não pisei na região norte do nosso país. De repente a segunda vez vou até Manaus, gostaria muito destes passeios de barco a aldeias indígenas. Vou olhar com a patroa, quem sabe não será em nas férias de julho ! Até mais.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, RicardoRM disse:

Muito legal mesmo, quem sabe não iremos a estas bandas viu, como lhe disse em outro tópico, agora em abril vou a Alter do Chão pela primeira vez, ainda não pisei na região norte do nosso país. De repente a segunda vez vou até Manaus, gostaria muito destes passeios de barco a aldeias indígenas. Vou olhar com a patroa, quem sabe não será em nas férias de julho ! Até mais.

Seria muito legal e a criança já estará mais durinha.
Vai ser um prazer te acompanhar em alguns locais. Oxalá eu não tenha muitos serviços nesses  dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 23/03/2019 em 12:07, joshilton disse:

Sim, acredito que já tinhas falado isso anteriormente. 

Bem, sendo assim, já fica bem diferente essa tua vinda ao norte do Brasil

Então vai dar para vir de barco até Manaus, saindo de Santarém.

Vem em rede, compra uma no mercado municipal, tem várias lojinhas que vendem a um excelente preço. Vais ficar junto com os amazônidas, e aproveita para fazer amizades com os vizinhos da direita e esquerda, pois se um deles ficar acordado, o papo rola até altas horas.

realmente, terei q compra a rede e as cordas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, RicardoRM disse:

Então quer dizer que podemos contar com serviços de um guia informal em Manus @joshilton? hehehe. Não sabia que você era daí, tá aí uma cidade que pretendo conhecer e também uma outra viagem que sempre tive curiosidade, que seria ir de Barco de Manaus até Belém. O @Dan Wollker, quando você vai até lá ?

opá brother, então .. O @joshilton de passou todas as dicas visiveis, já parece q ja fui hahauauha ..

Então, DEzembro, 5/6 a 15/16 nessa base ai!

Pouso em manaus ou belém .. e vou ate santarém com parada em ALter do chão!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, RicardoRM disse:

Muito legal mesmo, quem sabe não iremos a estas bandas viu, como lhe disse em outro tópico, agora em abril vou a Alter do Chão pela primeira vez, ainda não pisei na região norte do nosso país. De repente a segunda vez vou até Manaus, gostaria muito destes passeios de barco a aldeias indígenas. Vou olhar com a patroa, quem sabe não será em nas férias de julho ! Até mais.

sem falar que é um cultura muito foda, desde moleque quero desbravar aqueles rios, com ribeirinhos etc, culinaria etc

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
43 minutos atrás, Dan Wollker disse:

opá brother, então .. O @joshilton de passou todas as dicas visiveis, já parece q ja fui hahauauha ..

Então, DEzembro, 5/6 a 15/16 nessa base ai!

Pouso em manaus ou belém .. e vou ate santarém com parada em ALter do chão!

Nestas datas para mim fica difícil, estou planejando ir para norte da Argentina, Atacama e parte da Bolívia logo apos o natal, se eu marcar mais uma viagem minha esposa vai cassar minha autorização de viagem apos o natal haha

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, RicardoRM disse:

Nestas datas para mim fica difícil, estou planejando ir para norte da Argentina, Atacama e parte da Bolívia logo apos o natal, se eu marcar mais uma viagem minha esposa vai cassar minha autorização de viagem apos o natal haha

realmente man...

  a próxima então hehe ☻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...