Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
13 minutos atrás, Dan Wollker disse:

seria legal ver onde as pessoas q vao moram,  pra centralizar ..

opção é lugares fora da capital ?

pq capital teria o RIO 

Não gosto muito de Capital, porém se for o caso, o que teria na Capital RJ ? para valer a pena fazer o encontro lá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 25/03/2019 em 17:27, casal100 disse:

@janes87 Nossa intenção é o melhor custo beneficio,  sugeri Ubatuba pois passo os invernos lá,  caminhando e aproveitando os frutos do mar (melhor época). É fácil chegar a Ubatuba, direto da capital ou de lotação desde Guaratingueta ou Taubate  (já fiz isso 3 vezes). É que nesta época não chove tanto, não é tão quente e os preços estão bem baixos.

Sugeri outras opções baratas na montanha  (extrema em Minas Gerais e São Bento do Sapucaí em São Paulo ), não são muito badaladas e tem várias opções de trekking /picos e não é tão longe de sampa (extrema fica a uns 100 kms). No caso de Campos do Jordão, apesar de tudo isso,  no inverno os preços são exorbitantes,  coisa de bacana.

Ubatuba não é um destino de fácil acesso. Se vc morar em SP ou RJ, beleza, pois existe ônibus direto. Mas a maioria da população brasileira não mora nessas cidades.

Eu moro no interior de MG e peguei 5 conduções para chegar a Ubatuba no ano passado. Levei o dia todo para isso. Então sei que não é um destino acessível nem fisicamente nem em relação a preços, já que a logística não ajuda.

Mas como a maioria mora no Rio ou em Sampa, já generaliza que é fácil chegar.

Eu não sabia que o foco do encontro seria fazer trilhas... Pensei que seria a interação entre as pessoas, conhecer outros mochileiros, tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Fazer amizades mesmo. Por isso questionei sobre o que fariam em Ubatuba no meio do ano.

Bem, como não faço ideia do que farei ou onde estarei, ou se estarei viva daqui a um ano (creio que muitas pessoas também), fica difícil programar algo. Mais fácil programar já para 2019.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Dan Wollker disse:

maioria dos lugares ai requer tempo, então feriado ficaria carissimo..

 

o mais viavel ai seria piri ou uma capital msmo pelo tempo e csusto

É isso que estou dizendo desde o início 😂😂😂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fui a diversos encontros de Mochileiros... Sempre em locais de fácil acesso a todos. A equipe que organiza os encontros procura conciliar os horários de voos e organiza um transfer ou carona a partir do aeroporto, que ajudam bastante.
De 2015 a 2018, anualmente, houve encontro em MG (3 deles na Serra do Cipó)...

Todo ano tem encontro no ES, e o desse ano será em setembro...

Já houve encontro nacional em Guapimirim/RJ, perto do Rio, o que facilitou na questão da logística...

Também já houve encontro nacional em Curitiba...

O intuito sempre foi fazer amizades, festa temática, interagir com outros mochileiros. Sempre rola um passeio ou outro de leve, que ocupa meio dia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@janes87, é isso que buscamos, um local de fácil acesso a maioria. Pra mim, tudo fica longe, pois moro em Manaus, porém posso chegar em uma das capitais e ir a outro lugar.
Então, qual local você indicaria ? Já temos vários locais para esse encontro.

O primeiro encontro seria agora em novembro ou dezembro desse ano
O segundo encontro em junho, julho de 2020
Até o momento, temos os seguintes locais:

Ubatuba, São Paulo
Pirinópolis, Goiás
Caldas Novas, Goiás
Itamonte, Minas Gerais
Passa Quatro, Minas Gerais
Marmelopolis, Minas Gerais
Pedra Bela, Minas Gerais
Itatiaia-Rio de Janeiro
Chapada dos Veadeiros, Goiás
Serra do Cipó, Minas Gerais
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, joshilton disse:

Nada ainda está decidido, pois quem vai decidir, é o resultado da enquete.

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quero muito ir...

Pra mim o mais acessível é a Serra do Cipó... Acessível a partir do Aeroporto de Confins também... Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis também são mais próximos do aeroporto... Estou entre esses três lugares. Os outros são afastados, alguns eu nunca ouvi falar 😂😂😂 tive que pesquisar no Google Maps.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, janes87 disse:

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quero muito ir...

Pra mim o mais acessível é a Serra do Cipó... Acessível a partir do Aeroporto de Confins também... Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis também são mais próximos do aeroporto... Estou entre esses três lugares. Os outros são afastados, alguns eu nunca ouvi falar 😂😂😂 tive que pesquisar no Google Maps.

Você me deu uma ideia, os membros vão poder fazer múltiplas escolhas.
Só gostaria de colocar na enquete, locais de fácil acesso, a partir de um aeroporto ou capital. Como não conheço a maioria desses locais, isso me impede de fazer cortes em alguns desses locais acima citado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...