Ir para conteúdo

[AJUDA] Trocaremos festa de casamento por viagem à Europa [julho/19]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

É bom estar de volta, postando e planejando uma viagem para fora novamente.

 

Em 2016 e 2017 fiz mochilões para Europa sozinho, cujos relatos estão na minha assinatura (conheço Budapeste, Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres).

 

Jà em 2018 a situação mudou. No final de 2017 conheci a minha Mônica 😍...

 

Viajamos para Gramado, Tiradentes (onde noivamos no final do ano🤩), Caldas Novas, e no início do ano fomos para a incrível Paraty.

 

Estávamos pensando em celebrar nossa união fazendo um casamento com festa e etc. Porém, finalmente decidimos não mexer com isso. Vamos é curtir nosso relacionamento juntos, "mochilando" pela Europa.

 

Já comprei as passagens: chegada em Amsterdam no dia 12/07/19 e saída por Paris no dia 29/07/19.

 

Importante: ela ainda não sabe nenhum dos nossos destinos. Eu montarei o roteiro e ela só vai saber para onde iremos na hora do embarque. Absolutamente a viagem será uma surpresa do início ao fim (e ela nunca viajou para fora). 

 

Pretendo, sim, ficar uns 3 ou 4 dias em Amsterdam, assim como uns 4 dias em Paris (no final da viagem).

 

Então aí vem uma dúvida: o que sugerem de cidades e passeios para fazer um roteiro "redondo"?

 

Pensei em sair de Amsterdam, ficar umas 2 noites em Bruxelas (conhecendo essas redondezas).

 

À princípio pensei em fazer: Amsterdam > Bruxelas > Londres > Paris.

Eu sei que Londres é fantástico! Aliás, se hoje me perguntarem "qual cidade vc gostaria de visitar agora", prontamente responderia Londres. Foi a cidade que mais curti na vida!!!

 

Mas gostaria muuuito de visitar Lauterbrunnen na Suíça, bem como Chamonix na França. Acho que são destinos com cara "romântica", embora estejam relativamente longe. E eu não gosto de fazer maratona de cidades. Gosto de realmente aproveitar e sentir o clima da cidade.

Para tal, pensei em pegar um voo de Amsterdam (ou Bruxelas) para Zurique, e dali arrumar um jeito de ir a Lauterbrunnen. Depois pensei em ir para Chamonix e finalizar em Paris.

 

E então, o que acham? Vale a pena esses translados até Lauterbrunnen? Ou deveria deixá-la para outra oportunidade (assim como Chamonix)? Sugerem algum outro destino bacana para um casal em lua de mel? 😀

 

Ahhh, e é claro. Farei um novo relato assim que voltarmos. 😉

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para viagem romântica, eu evitaria muitas cidades, se não fica muita correria e perde-se um pouco do romantismo.

Uma idéia é fazer uma viagem Amsterdam -> Paris com paradas no meio do caminho.

Outra é visitar os chateaux em volta de Paris, tem uns castelos muito bonitos, a região também

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Paulo Pittarello disse:

Já que é segredo, espero que ela não encontre esse tópico hahahaha

 

Nunca fui a Europa, mas pesquisando rapidamente sobre as duas cidades citadas, me parecem bem interessantes. Ótima decisão trocar a festa pela viagem...

 

Boa viagem, e aguardo o relato! 

Ela e eu sabemos lidar com surpresas. Nunca tentamos descobrir o que o outro planeja, etc. Então certamente ela não sairá procurando no meu computador o histórico de navegação, e-mail da companhia aérea, etc. Aliás, ela nem tem a senha do meu PC, nem dos meus e-mails. hehehe

Ah, com certeza terá relato com muuuuitas fotos! 😀

 

18 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Para viagem romântica, eu evitaria muitas cidades, se não fica muita correria e perde-se um pouco do romantismo.

Uma idéia é fazer uma viagem Amsterdam -> Paris com paradas no meio do caminho.

Outra é visitar os chateaux em volta de Paris, tem uns castelos muito bonitos, a região também

 

Concordo. Muitos translados fará tudo ficar bastante cansativo.

 

Estou mais inclinado a fazer deslocamentos próximos. Como serão uns 15 dias (aproveitáveis, de fato), estou pensando em fazer algo como:

 

Amsterdam (3 ou 4 noites)

Bruxelas (1 ou 2 noites)

Londres (4 ou 5 noites)

Paris (4 ou 5 noites)

 

Em Londres e Paris incluiria alguns bate-volta de algumas cidades próximas. Pensei em Bath e Vale do Loire, por exemplo.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Mas mais dicas e sugestões são bem-vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/04/2019 em 08:09, Paulo Pittarello disse:

Já que é segredo, espero que ela não encontre esse tópico hahahaha

 

Nunca fui a Europa, mas pesquisando rapidamente sobre as duas cidades citadas, me parecem bem interessantes. Ótima decisão trocar a festa pela viagem...

 

Boa viagem, e aguardo o relato! 

Aí o segredo irá para o espaço, porém a viagem continua ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/04/2019 em 13:29, RodrigoDigão disse:

@lourencobj Legal cara, parabéns! Eu faria, Amsterdam (da pra fazer outros bates voltas ou paradas no caminho de Bruxelas) Bruxelas e Paris somente.

Tipo, 5 noites em cada, sem correria, roteiro enxuto. 

Boa viagem!

Obrigado pela dica.

 

Mas Londres é um dos sonhos dela (e confesso que é a cidade que mais gosto também heheheh).

 

Então acho que vou fechar da seguinte forma (sem nenhum bate-volta, à princípio, ao Vale do Loire, Bath e etc):

Amsterdam: chegada dia 13, saída dia 17 (4 noites; 3 dias inteiros)

Bruxelas: 17 a 19 (2 noites e 1 dia inteiro)

Londres: 19 a 24 (5 noites; 4 dias inteiros)

Paris: 24 a 29 (5 noites; 4 dias inteiros)

 

Já fiz reservas nos hotéis pelo booking.com (mas com cancelamento gratuito).

Agora vou planejar os dias e passeios em cada cidade. Só então vou ver se será viável ou não fazer bate-voltas de Londres e Paris para as suas respectivas vizinhanças.

 

Vou mantendo atualizado.

 

Mas ainda me mantenho aberto a sugestões.

 

Obrigado a todos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/04/2019 em 09:12, lourencobj disse:

Amsterdam (3 ou 4 noites)

Bruxelas (1 ou 2 noites)

Londres (4 ou 5 noites)

Paris (4 ou 5 noites)

 

Em Londres e Paris incluiria alguns bate-volta de algumas cidades próximas. Pensei em Bath e Vale do Loire, por exemplo.

 

@lourencobj Acho que esse roteiro ficou bom! No faço uma observação: talvez 4 dias em Londres seria o suficiente para vc ver o essencial de lá. Há muitos museus e galerias de arte (a grande maioria gratuitos) que podem tomar um bom tempo. Melhor deixar de lado alguma viagem "bate e volta" e se dedicar somente a capital.

Tenho um "mini guia" de Londres e se vc tiver interesse me manda uma mensagem que eu te envio ele.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...