Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caminho Português de Santiago de Compostela

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oi, meus confrades Mochileiros de todo o Brasil.

Pra mim é uma felicidade, uma enorme satisfação tá tendo a vontade de vir aqui novamente fazendo um post de uma aventura.

A última vez que fiz isso foi em 2015, quando percorri a Bolívia de norte a sul.

Hoje começo mais uma loucura de ir até Portugal e fazer o caminho de Santiago de Compostela...

caminhodesantiago.jpg

• Respostas 60
  • Visualizações 19k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• O início da minha viagem se inicia na cidade de Paragominas (interior do Pará) de onde na data de 14/04/2019 eu parti de ônibus rumo a capital do estado - Belém, onde tomaria meu voo no dia seguinte.

• 3° DIA DA PEREGRINAÇÃO BARCELOS - PONTE DE LIMA   ALERTA🕯️: Se você se considerar uma pessoa sana, não faça o caminho de Santiago. Vá pra Paris, vá pra um final de semana no Rio de Jane

• 6° DIA DA PEREGRINAÇÃO VALENÇA DO MINHO (PT) - O PORRINO (ES) (25/04/19) - Cruzando fronteiras. Meu café da manhã além do que tomei no hotel foi uma chuva de granizo. Vale a pe

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
17 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Eriendson Você foi no ano passado como eu?

E o italiano? Fala algo ou como se virou na Itália? 

Tenho saudades de Compostela, aguardando chegar lá. 

Fabiano, estou fazendo agora. Nesse momento que estou falando com você, estou iniciando o 4 dia. Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Sobre o italiano não sei de nada. Em restaurantes eu consultava dicionário ou Google tradutor.

Postado
  • Autor
  • Membros

4° DIA DA PEREGRINAÇÃO

PONTE DE LIMA - RUBIÃES

(Frio e Escalada)

A gente já acorda pensando nos 18 km que tem que andar naquele dia. Fazia 9 graus na cidade, e quando você se levanta é que você descobre que dói calcanhar, pé, perna, costas... Mas vamos que vamos!

Após o café sai em meio a chuva confiando no fato de o casaco ser impermeável! Putz! Cheguei até a andar 1 km mas não deu. Minhas mãos começaram a congelar,  minha digital nem pegava no celular e a chuva cada vez mais forte. Naquele momento me senti a Frozen e eu vim pra cá pra fazer a peregrinação e não pra congelar no polo norte. Tive que desistir, voltar pro hostel, e esperar as condições do tempo melhorar. Fiquei mais de uma hora pensando no que fazer. Fui numa casa Chinesa próxima dali e comprei um poncho - que é uma capa de chuva que cobre seu corpo e mochila. Final das contas só sai 10 h pra uma "aventura congelante".

Eu, inocentes que sou, achava que ia ser tranquilo já que iria percorrer menos km que dias anteriores. Mas o ledo engano foi que metade do caminho era só subida. Rubiães fica numa Serra, e meu amigo e minha amiga que me lê agora foi barra!! Caminho todo praticamente dentro da floresta, porém muito bem sinalizada, muitas casas no caminho. Muitas fontes d'água também que dava pra encher a garrafa. Caminho muito saudável com direito a ovelhas, frutas, paisagens bucólicas que mais parecia novela das 6.

Cheguei ao meu destino sem maiores atropelos, almocei uma quantidade que dava pra alimentar 3 cavalos vindo da guerra andando pelo deserto, e tou aqui fazendo meu relato por hoje.

#SantiagodeCompostela

#BomCaminho

IMG_20190423_124701301.jpg

IMG_20190423_101511680.jpg

IMG_20190423_100304357_HDR.jpg

IMG_20190423_102329865.jpg

IMG_20190423_100154914.jpg

Postado
  • Membros

Olá Eriendson, sou brasileiro, moro atualmente no Porto. Estarei acompanhando a tua peregrinação. Fiz o Caminho por 2 anos consecutivos. sempre saindo de Roncesvalles  na Espanha mas estou pensando em percorrer o Caminho Portugues, talvez neste ano  ainda e partindo do Porto. Aconselho-te a não repetir as longa distancias diárias, pois é um convite a  uma tendinite. Bom Caminho pra você e estamos na torcida para que tudo corra bem. 

Postado
  • Membros
Em 23/04/2019 em 02:29, D FABIANO disse:

@D FABIANO, agora figuei "enrolado", nesse caminho, se passa pela Itália ?
Minha esposa pretende fazer agora em 2020, e vou acompanha-la.
Pensei que fosse de Portugal a Espanha. Então encontraria 2 idiomas, o português e o espanhol.

@Eriendson, me ajuda a desenrolar isso.

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Alfajorge disse:

Olá Eriendson, sou brasileiro, moro atualmente no Porto. Estarei acompanhando a tua peregrinação. Fiz o Caminho por 2 anos consecutivos. sempre saindo de Roncesvalles  na Espanha mas estou pensando em percorrer o Caminho Portugues, talvez neste ano  ainda e partindo do Porto. Aconselho-te a não repetir as longa distancias diárias, pois é um convite a  uma tendinite. Bom Caminho pra você e estamos na torcida para que tudo corra bem. 

@Alfajorge, bem, vou em 2020, caminho português, ainda não decidido que qual cidade iniciar. Bem, já estou com 60 anos, e devo chegar em Compostela já com 62 anos, pois quero ir lentamente. 
Você fala que é para fazer caminho mais curto, isso significa que posso ir pernoitando em cidades mais perto, isso é a cada 10 kms ou menos ?

Postado
  • Autor
  • Membros
7 minutos atrás, joshilton disse:

@D FABIANO, agora figuei "enrolado", nesse caminho, se passa pela Itália ?
Minha esposa pretende fazer agora em 2020, e vou acompanha-la.
Pensei que fosse de Portugal a Espanha. Então encontraria 2 idiomas, o português e o espanhol.

@Eriendson, me ajuda a desenrolar isso.

Esquece a Itália. É porque fez parte da minha viagem no geral.

O caminho acontece entre Portugal e Espanha. 

Postado
  • Membros
1 minuto atrás, Eriendson disse:

Esquece a Itália. É porque fez parte da minha viagem no geral.

O caminho acontece entre Portugal e Espanha. 

Blz, agora fiquei mais tranquilo. Cara, mal sei o português, o resto é só enrolação. Grato pela resposta e vou acompanhando seu relato.

Postado
  • Membros

@Eriendson, não deixa de postar as fotos. Como sou fotógrafo, é uma das partes que mais me chama a atenção, pois me coloco no lugar da pessoa que posta, me vejo já viajando, caminhando ....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.