Ir para conteúdo

Caminho Português de Santiago de Compostela


Posts Recomendados

  • Membros

11° dia de Peregrinação

Padron - Santiago
30/04/19
O dia da Glória

E hoje provavelmente é a minha última postagem da viagem! Concluo um sonho que nunca imaginaria meses atrás realizar. Mas vamos lá! Sem muito drama!
Nesse dia resolvi sair muito cedo. 7h13 eu já fechava na porta da pousada. Tinha tomado um café forte, e umas frutas. Lá fora fazia 8 graus, a dor praticamente tinha tomado conta de várias partes do corpo (coxa, pé, coluna, calcanhares). Eu praticamente estava arrebentado!
E fui só lá no meu caminho. Seriam 26 km. Numa média de 4 km/h mais as paradas por volta de 14h30 a 15h eu chegaria a tão aguardada catedral de Santiago.
Era gostoso ver as indicações do caminho marcando que faltavam 20 km, depois 15km, e no final da manhã faltavam menos de 10 km. Parecia que quanto mais eu andava, o caminho levava um bocado de mim. Cada parada muito gelo, muita massagem, muito dizer pra mim mesmo "falta pouco".
Em algum instante tudo que é dor se cala e você só se motiva a chegar.
Faltando 2 km pra chegada dá aquele gás. Você vê os peregrinos se abraçando, mãe e filho se dando as mãos (foto anexa), é um ritual bem bonita. Os últimos 2 km já são dentro da cidade.
Curiosidade: faltando 3,5 km você se depara com dois caminhos (foto anexa) que são SANTA MARTA ou CONXO. No primeiro você anda 3,5 km, no segundo anda 7 km por dentro da floresta.
Eu claro que fui por Santa Marta. 
Já dentro da cidade meu GPS indicava que faltavam 500 metros pra a catedral. Putz! É muito bom! Dá até vontade de se emocionar, mas eu sou patrulheiro federal, posso chorar não! Kkkkkkkkkkkkkkk
Dobrando a rua você se depara com aquela igreja enorme que você andou por tantos dias. É muito bom! A sensação é que você somou mais um troféu à sua vida.
Os peregrinos ficam lá curtindo o momento jogados ao chão, os grupos se abraçam. A gente encontra os amigos que fizemos no caminho e nos abraçamos também. A gente até promete um dia voltar (mas eu num sou louco não!), é um momento de paz.
Após essa emoção toda vamos atrás da Compostela - o documento Rundore Delectori que comprova que você fez o caminho. Você vai até a oficina do peregrino, encara uma fila (fiquei uns 20 min) e mostra a credencial e ela coloca lá seu nome numa letra bem bonita. Se quiser também a declaração de que você andou tantos km custa 3 euros. Soma mais 2 euros (se quiser e eu indico) no negocinho que vende pra guardar os documentos - é bom pra não amassar na viagem.
Emiti a minha, dei os últimos abraços nos amigos queridos que fiz e comecei os preparativos porque é hora de voltar pra casa, é hora de voltar pros meus!
Lembrando que nunca, nunca mesmo, estamos sozinhos na caminhada da vida, mesmo que você não sinta sempre tem alguém pegando na sua mão ou te empurrando. E  desejo a vocês nos próximos passos que fizerem: BOM CAMINHO!!
A benção que vou partir! Até um dia!

IMG_20190430_092016094.jpg

IMG_20190430_125005543.jpg

IMG_20190430_085022670.jpg

IMG_20190430_083132474.jpg

IMG_20190430_133609519_HDR.jpg

IMG_20190430_134701838.jpg

IMG_20190430_132416330.jpg

IMG_20190430_141056624.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Eriendson, fantástica essa foto, que a igreja foi fotografada "Dentro" desse arco, essa última foto.

Com tantas dores, por mais um pouco, terias que fazer a troca do teu nome: "Eriendson de Todas as Dores". kkkkk

Brincadeiras a parte, meus parabéns, por conseguires realizar esse teu sonho.

Tenho absoluta certeza, que nunca mais serás o mesmo. É o preço de um sonho realizado, sempre mudamos para melhor, mudamos a nossa visão do mundo e das pessoas.

Sucesso e um bom dia.

Valeu pelas postagens.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, joshilton disse:

@Eriendson, fantástica essa foto, que a igreja foi fotografada "Dentro" desse arco, essa última foto.

Com tantas dores, por mais um pouco, terias que fazer a troca do teu nome: "Eriendson de Todas as Dores". kkkkk

Brincadeiras a parte, meus parabéns, por conseguires realizar esse teu sonho.

Tenho absoluta certeza, que nunca mais serás o mesmo. É o preço de um sonho realizado, sempre mudamos para melhor, mudamos a nossa visão do mundo e das pessoas.

Sucesso e um bom dia.

Valeu pelas postagens.

Obrigado pelas palavras, amigo.

Obrigado também pelo carinho durante o caminho! Quero depois que você conte o que achou ao fazer!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...