Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A altura dela é maior que 55 cm, então não cabe no gabarito, ou seja, se pedirem para você colocar ela no gabarito, não passa de jeito nenhum

Você pode arriscar tentar ver se não pedem pra colocar no gabarito, mas é por sua conta a risco, pode ser que passe, mas vc tb pode se ferrar.

Ps. Eu peguei um voo da Azul semana passada, e estavam pedindo pra um monte de gente colocar mala e mochila no gabarito, se ultrapassava só um pouco o tamanho, por enquanto ainda não estavam cobrando, só falando que desta vez passava, mas que depois da pascoa iam cobrar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FlavioToc realmente nao da pra afirmar que vao ti barrar ou nao, mas antes de tudo esteja ciente de todas as taxas (despachando antes ou despachando na hora), para caso de alguma eventualidade vc nao ser pego de surpresa. De toda forma, ja esteja ciente de que agora pra frente essa averiguaçao de bagagem estará mais frequente e mais exigente.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou com o mesmo problema, tenho exatamente a mesma mochila e um vôo nacional de FLN - GRU, e um vôo internacional de GRU - LIS... Floripa não aparece no cronograma de filhadaputagem deles, mas ainda assim estou com medo, vou levar bem pouca coisa dentro pra deixar ela bem enxuta, mas nos vôos internacionais isso tbm está acontecendo??? esse é meu maior medo, pq em vôo internacional o despacho é bem mais caro.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 minutos atrás, poiuy disse:

Só um comentário, "filhadaputagem" é o pessoal embarcar com malas e mochilas enormes, fora do padrão, ocupar todo o espaço e depois os últimos passageiros se f.. por que não tem mais espaço dentro do avião.

Ai começa toda a confusão, demora para os passageiros se acomodarem, tem tirar bagagens do avião e despachar no porão, o que por sua vez só causa mais confusão, brigas e atrasos.

Então antes de chamar de "filhadaputagem", parem de pensar no seu próprio umbigo, atitudes como estas, tentar ficar burlando as regras, só prejudicam todos os demais passageiros, que estão viajando com a sua mala/mochila dentro dos limites e que querem que o seu voo saia na hora sem que seja atrasado por que meia-duzia de "f.d.p." resolveu levar uma mochilas enormes dentro do avião e está atrapalhando um monte de gente com a sua mochila enorme e fora dos limites permitidos.

Verdade, infelizmente é uma constante nos aeroportos, cansei de ver gente abusada atrasando a decolagem em virtude disso, e fazendo necessário o despacho de algumas bagagens para o porão. O que podia ser um direito virou um privilégio sujeito a ser retirado.

Na dúvida, o jeito é apelar para o famoso "paranauê" ::otemo::

https://www.guiaviajarmelhor.com.br/mulher-usa-4-kg-de-roupas-para-escapar-da-taxa-de-bagagem-no-aeroporto/

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No final do ano passado eu estava viajando com a Gol com um mochila pequena, daquelas que cabe embaixo do assento e que não ocupa espaço no bageiro, e o meu voo atrasou 2 horas no Rio por que tinha um monte de gente com bagagem acima do limite dentro do avião, e no final não tinha mais espaço para os últimos passageiros colocarem a sua mala de mão no bagageiro, por que quase ninguém se voluntariou para despachar no porão, mesmo eles oferecendo isto gratuitamente, e as mochilas/malas não cabiam embaixo do assento.

Depois de quase 1h de discussão tentando convencer as pessoas a despachar no porão gratuitamente, a coisa só se resolveu quando o comante veio e falou que se não resolvessem isto em 5 minutos, ele estaria cancelando o voo e ai sim todo mundo iria se f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, poiuy disse:

Ps. Eu peguei um voo da Azul semana passada, e estavam pedindo pra um monte de gente colocar mala e mochila no gabarito, se ultrapassava só um pouco o tamanho, por enquanto ainda não estavam cobrando, só falando que desta vez passava, mas que depois da pascoa iam cobrar.

Mas passando você diz, com elas totalmente cheias, ne? Até então quase sempre viajei com uma mochila de 60lts, despachando somente na primeira vez (e vendo que era um gasto desnecessário na época), e sem despachar nas demais, mas deixando a mochila com uma folga enorme em cima para a altura não impedir que encaixasse no gabarito (nesse caso vôos da latam e gol). A diferença sempre foi meu saco de dormir, que levava dentro de uma mochila menor (item pessoal), como travesseiro ::lol4::, nunca questionaram. 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...